Ir ao conteúdo

Computador liga apenas quando quer.

Ir à solução Resolvido por Gabriel Ferraz,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Me ajudem, por favor. 

Estou com um problema no meu computador ja vai fazer algumas semanas, ele está com um problema que ele só qr ligar quando quer, quando ele liga, funciona normalmente da pra jogar e tal, já cheguei a ficar com ele 2 dias ligado direto e funciona normalmente quando ta ligado.

quando ele liga eu fico com ele ligado umas 10-8 horas e depois desligo para ir dormir, no proximo dia quando vou acordar ele não liga, só liga quando da vontade depois de um tempo, quando eu acordo ele demora as vezes 1 dia pra ligar ou até mesmo umas 10 horas por ai.

ja testei com outra fonte e o problema ainda persiste.

O Led da placa-mãe fica acesso quando ele está desligado.

Postado
20 minutos atrás, Gabriel Ferraz disse:

Me ajudem, por favor. 

Estou com um problema no meu computador ja vai fazer algumas semanas, ele está com um problema que ele só qr ligar quando quer, quando ele liga, funciona normalmente da pra jogar e tal, já cheguei a ficar com ele 2 dias ligado direto e funciona normalmente quando ta ligado.

quando ele liga eu fico com ele ligado umas 10-8 horas e depois desligo para ir dormir, no proximo dia quando vou acordar ele não liga, só liga quando da vontade depois de um tempo, quando eu acordo ele demora as vezes 1 dia pra ligar ou até mesmo umas 10 horas por ai.

Tá precisando de uma surra...

Brincadeira, provavelmente deve ser um mau-contato no plug da fonte que vai até a placa-mãe. Reencaixe esse plug. Só não mexa nos plugs da placa-mãe.

Ou também pode ser um curto no botão power do gabinete.

Postado
21 minutos atrás, Gabriel Ferraz disse:

Me ajudem, por favor. 

Bom , informe toda a config do PC , incluindo marca e modelo da fonte. 

2 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Brincadeira, provavelmente deve ser um mau-contato no plug da fonte que vai até a placa-mãe. Reencaixe esse plug. Só não mexa nos plugs da placa-mãe.

WhatsApp Image 2021-02-04 at 21.20.49.jpeg

Postado
4 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Já tirei e botei o plug muitas vezes, já testei em outro gabinete também e  é o mesmo problema.

Postado
agora, Gabriel Ferraz disse:

Já tirei e botei o plug muitas vezes, já testei em outro gabinete também e  é o mesmo problema.

Quais as configurações do computador? Incluindo marca e modelo da fonte.

Já que você disse que testou em outra fonte e em outro gabinete, faça o seguinte:

desmonta tudo(incluindo o processador)

-Monta só o necessário, se tiver 2 pentes de ram, teste 1 por 1, se tiver outro processador do socket, teste também, se tiver outra placa-mãe compatível, teste também.

-Se tiver VGA, tente ligar sem ela.

Postado
1 minuto atrás, Otávio Furoni disse:

Quais as configurações do computador? Incluindo marca e modelo da fonte.

Já que você disse que testou em outra fonte e em outro gabinete, faça o seguinte:

desmonta tudo(incluindo o processador)

-Monta só o necessário, se tiver 2 pentes de ram, teste 1 por 1, se tiver outro processador do socket, teste também, se tiver outra placa-mãe compatível, teste também.

-Se tiver VGA, tente ligar sem ela.

também já tentei ligar tudo separado e continua o mesmo erro, apenas não tentei com outra placa-mãe ou processador porque não tenho outro.

Postado
agora, Gabriel Ferraz disse:

também já tentei ligar tudo separado e continua o mesmo erro, apenas não tentei com outra placa-mãe ou processador porque não tenho outro.

Provavelmente o problema está em um dos dois... seria bom se conseguisse testar ambos separadamente.

Mas: Abra o gabinete e monitore:

-O cooler do Processador está girando? Tente limpar o circuito próximo a alimentação do processador, utilizando um pincel.

-Banho de alcool isopropílico na placa-mãe.

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira rx 580 8 GB, 

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4,

Fonte 500w golď a marca não lembro mas era uma boa ai,

Processador  ryzen 1600

2 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Provavelmente o problema está em um dos dois... seria bom se conseguisse testar ambos separadamente.

Mas: Abra o gabinete e monitore:

-O cooler do Processador está girando? Tente limpar o circuito próximo a alimentação do processador, utilizando um pincel.

-Banho de alcool isopropílico na placa-mãe.

talvez seja a placa-mãe eu acho, vou tentar compra esse álco ai e da um banho

@Otávio Furoni seu eu remover o processador, e  tentar apenas ligar pra vê se liga, funciona ?

Postado
12 horas atrás, Gabriel Ferraz disse:

@Gustavo Muccelin Moreira rx 580 8 GB, 

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4,

Fonte 500w golď a marca não lembro mas era uma boa ai,

Processador  ryzen 1600

talvez seja a placa-mãe eu acho, vou tentar compra esse álco ai e da um banho

@Otávio Furoni seu eu remover o processador, e  tentar apenas ligar pra vê se liga, funciona ?

Sem processador não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!