Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, atualmente estou querendo montar uma nova config para meu PC atual, ando sofrendo muito com gargalos constantes e queria saber a opinião de vocês sobre uma config na qual eu fiz que achei bem interessante

Atualmente possuo um

i5 3570
Water Cooler Pichau Aqua x100
H61
8GB DDR3 1600mhz
gtx 1650 super
hd 500 gb
Fonte Gamemax GM 500w

A config na qual eu pensei seria

Ryzen 7 1700
ASRock B450M steel legend
16GB DDR4 2666mhz (Killstre que já possuo comprada)
PNY GTX 1650 Super XRL8 
2 SSD um NVME de 128gb e um SATA de 720gb ou 1 SSD NVME de 1TB (Não sei qual escolha seria melhor, me digam vocês)
Fonte Gamemax GM 500w
Kit de 6 ventoinhas também só pra refrigerar melhor

Sinceramente to cansado de sofrer com gargalos constantes, meus games ficam bem ruins de jogar, e queria saber se essa config está boa, creio que se for mudar algo nessa config que eu montei, seja processador, então quem puder me ajudar ficaria grato!

Postado
11 minutos atrás, Vituu Duarte disse:

Olá, atualmente estou querendo montar uma nova config para meu PC atual, ando sofrendo muito com gargalos constantes e queria saber a opinião de vocês sobre uma config na qual eu fiz que achei bem interessante

Atualmente possuo um

i5 3570
H61
8GB DDR3 1600mhz
gtx 1650 super
hd 500 gb
Fonte Gamemax GM 500w

A config na qual eu pensei seria

Ryzen 7 1700
ASRock B450M steel legend
16GB DDR4 2666mhz (Killstre que já possuo comprada)
PNY GTX 1650 Super XRL8 
2 SSD um NVME de 128gb e um SATA de 720gb ou 1 SSD NVME de 1TB (Não sei qual escolha seria melhor, me digam vocês)
Fonte Gamemax GM 500w
Kit de 6 ventoinhas também só pra refrigerar melhor

Sinceramente to cansado de sofrer com gargalos constantes, meus games ficam bem ruins de jogar, e queria saber se essa config está boa, creio que se for mudar algo nessa config que eu montei, seja processador, então quem puder me ajudar ficaria grato!

É um processador bem forte pra 1650s, receio até que essa placa seja um overkill pro processador.

Ideal pra usar com com ele seria uma rtx 2060 pra cima...

Um ryzen 5 3600 comba legal com a 1650s.

Postado

Acredito que um Xeon E3 1230 v2 que possui 4C/8T igual ao i7 3770 já seria suficiente para acabar com os gargalos. Esse processador voce compra na aliexpress por 250 reais, ou se estivesse disposto a gastar um pouco mais tem o E3 1270 v2 que é melhor que o i7 3770...

Mas se a sua intenção é migrar de plataforma (o que sai bem mais caro) então o Ryzen é uma boa opção, mas eu tentaria pegar um R5 3600 ao invés desse R7 1700.

• Curtir 1
Postado

@gutopereira Sim eu pretendo mudar de plataforma, até porque me sinto muito limitado a upgrades, bom sobre o ryzen 7
se eu comprar ele em vez do 5 para um futuro upgrade não seria melhor? pois eu achei o ryzen 7 1700 em um preço mais acessível do que o ryzen 5 3600 

Postado
agora, Vituu Duarte disse:

@gutopereira Sim eu pretendo mudar de plataforma, até porque me sinto muito limitado a upgrades, bom sobre o ryzen 7
se eu comprar ele em vez do 5 para um futuro upgrade não seria melhor? pois eu achei o ryzen 7 1700 em um preço mais acessível do que o ryzen 5 3600 

Pensando em futuros upgrades, seria a melhor opção mesmo.

Postado
1 minuto atrás, Vituu Duarte disse:

@Otávio Furoni mas querendo ou não eu teria gargalo ainda mas ai seria no caso da GPU

então seria melhor eu ir de ryzen 5 se for parando pra pensar...

Certamente a GPU limitaria o processador, mas como você disse, se o r7 1700 está mais em conta, pensando em futuros upgrades, vá nele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!