Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E simples Man eu tô querendo fazer um up no processador do meu Pc, agora ele tá com um Intel Pentium 4 3, 0 GHz 1Mb cachê, eu quero trocar ele por um Processador Intel Core 2 Quad Q8400, será q vale a pena ? (Grana tá curta ,_)

Meu Pc:

placa-mãe: p5kpl-am se

Processador: vcs já sabem

4gb RAM

500 GB de espaço

Fonte: fan hung 400w (eu sei que e genérica) 

E bem minha outra dúvida caso eu compre esse processador é que se eu posso usar o cooler box do Intel Pentium 4 pra usar nesse Processador Intel Core 2 Quad '- como eu disse grana tá curta ,_ 

Postado
15 minutos atrás, Tutor Games disse:

E simples Man eu tô querendo fazer um up no processador do meu Pc, agora ele tá com um Intel Pentium 4 3, 0 GHz 1Mb cachê, eu quero trocar ele por um Processador Intel Core 2 Quad Q8400, será q vale a pena ? (Grana tá curta ,_)

Meu Pc:

placa-mãe: p5kpl-am se

Processador: vcs já sabem

4gb RAM

500 GB de espaço

Fonte: fan hung 400w (eu sei que e genérica) 

E bem minha outra dúvida caso eu compre esse processador é que se eu posso usar o cooler box do Intel Pentium 4 pra usar nesse Processador Intel Core 2 Quad '- como eu disse grana tá curta ,_ 

Tem placa de vídeo? pois o Q8400 não possui vídeo integrado , para usar o PC precisa ter uma placa de vídeo. 

Postado
15 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Tem placa de vídeo? pois o Q8400 não possui vídeo integrado , para usar o PC precisa ter uma placa de vídeo. 

Tem sim é uma ***** mas eu tenho sim e uma NVIDIA Geforce 7300 LE

• Membro VIP
Postado

@Tutor Games Eu acho que por ser um PC já bastante antigo, um SSD para instalar o SO cai como uma luva e seria um upgrade muito bem vindo. Vai sentir uma diferença bem grande e dar mais estabilidade no uso simples/cotidiano de aplicações de escritório e navegação na internet.

O Q8400 tem um TDP muito alto, de 95W. Não recomendo usar cooler box nesse caso.

Postado
4 minutos atrás, Tutor Games disse:

Tem sim é uma ***** mas eu tenho sim e uma NVIDIA Geforce 7300 LE

Ok , qual seu orçamento ? dependendo da pra incluir alguma coisa a mais.....

Postado
34 minutos atrás, XDRZ disse:

@Tutor Games Eu acho que por ser um PC já bastante antigo, um SSD para instalar o SO cai como uma luva e seria um upgrade muito bem vindo. Vai sentir uma diferença bem grande e dar mais estabilidade no uso simples/cotidiano de aplicações de escritório e navegação na internet.

O Q8400 tem um TDP muito alto, de 95W. Não recomendo usar cooler box nesse caso.

Nn dá ,_

O cooler do meu Pc e base de cobre será q mesmo assim nn e recomendado a usar?

42 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Ok , qual seu orçamento ? dependendo da pra incluir alguma coisa a mais.....

Pior q nn só quero trocar processador mesmo pois com esse Intel Pentium tá ***** ,_ eu clico pra entrar no Google demora muito, eu vô assistir videos.. só consigo assistir em 480p no YouTube senão o video fica travando muito Man.. e ***** nn consigo fazer nada na internet pois laga muito pra entrar em sites lembrando q minha NET e 60 mega ,_ 

Postado
14 minutos atrás, Tutor Games disse:

eu clico pra entrar no Google demora muito, eu vô assistir videos.. só consigo assistir em 480p no YouTube senão o video fica travando muito Man.. e ***** nn consigo fazer nada na internet pois laga muito pra entrar em sites lembrando q minha NET e 60 mega ,_ 

Antes de tentar qq coisa na troca de componentes , qual é o sistema operacional? Eu recomendo de bate pronto ver como está a utilização da CPU e da RAM, porque não é para ficar tão lento assim.Eu também te convido a usar uma versão mais leve de Linux, o que seria bem mais recomendável para uma configuração desas.Eu uso um Lubuntu em um notebook ainda mais pré-histórico e funciona muito bem para uso normal.

De qualquer forma, se for W10, dveria fazer algum tipo de procedimento de recuperação, do painel de controle.Isso deixa o PC novinho, use a opção manter "pastas e arquivos".

Postado
10 minutos atrás, PedraX disse:

Antes de tentar qq coisa na troca de componentes , qual é o sistema operacional? Eu recomendo de bate pronto ver como está a utilização da CPU e da RAM, porque não é para ficar tão lento assim.Eu também te convido a usar uma versão mais leve de Linux, o que seria bem mais recomendável para uma configuração desas.Eu uso um Lubuntu em um notebook ainda mais pré-histórico e funciona muito bem para uso normal.

De qualquer forma, se for W10, dveria fazer algum tipo de procedimento de recuperação, do painel de controle.Isso deixa o PC novinho, use a opção manter "pastas e arquivos".

Tenho windows 7 ,_ 

Postado
38 minutos atrás, Tutor Games disse:

Nn dá ,_

Pior q nn só quero trocar processador mesmo pois com esse Intel Pentium tá ***** ,_ eu clico pra entrar no Google demora muito, eu vô assistir videos.. só consigo assistir em 480p no YouTube senão o video fica travando muito Man.. e ***** nn consigo fazer nada na internet pois laga muito pra entrar em sites lembrando q minha NET e 60 mega ,_ 

Pra isso teu processador levaria de boas.

Antes de comprar o processador, pegaria uma SSD de 128. Instalaria o windows do 0 nele (ou uma versão de linux leve e amigável, como lhe recomendaram).

É praticamente o mesmo investimento no processador. Além disso, o SSD você usará em outro pc caso tenha que trocar (se o problema de lentidão for culpa de hardware, talvez não seja o processador)

Postado
5 minutos atrás, Tutor Games disse:

Tenho windows 7

W7 também tem o modo recuperação no painel de controle.Na verdade o que está proposto é uma resinstalação, só que com esse aplicativo você pode ter a chance de manter seus arquivos.Antes de um procedimento desses, lógicamente é recomendavel fazer um backup dos arquivos importantes.Por outro lado o "Lubuntu" pode rodar a partir de um pendrive(pelo menos 8GB) .

Reinstalação.A dica do SSD também é muito boa.

Postado
2 minutos atrás, PedraX disse:

W7 também tem o modo recuperação no painel de controle.Na verdade o que está proposto é uma resinstalação, só que com esse aplicativo você pode ter a chance de manter seus arquivos.Antes de um procedimento desses, lógicamente é recomendavel fazer um backup dos arquivos importantes.Por outro lado o "Lubuntu" pode rodar a partir de um pendrive(pelo menos 8GB) .

Reinstalação.A dica do SSD também é muito boa.

Sera q ssd e caro ,_ ? Tô com medo de comprar e não sentir diferença

Postado
56 minutos atrás, Tutor Games disse:

Nn dá ,_

O seu Pentium 4 3,0Ghz possui TDP 89W portanto se o cooler consegue segurar o pentium então tambem irá segurar o Q8400...

Quanto vai pagar nesse Core2Quad? 

Tenta colocar tambem um SSD, o computador muda da agua para o vinho! Pode instalar o Windows10 nele que rodará bem tranquilo. Um SSD 120Gb voce compra por uns 150 reais.

Postado
19 minutos atrás, Tutor Games disse:

Sera q ssd e caro ,_ ? Tô com medo de comprar e não sentir diferença

Um de 128GB está perto de R$200,00.Mas tem que ser SATA, porque a MB é SATA2, se não me engano.

Postado
5 minutos atrás, PedraX disse:

Um de 128GB está perto de R$200,00.Mas tem que ser SATA, porque a MB é SATA2, se não me engano.

Na Kabum tem por 147 reais...

https://m.kabum.com.br/produto/113888/ssd-husky-128gb-sata-3-500mb-s-2-5-hss-st-120

Mesmo sendo Sata2 melhora muito o desempenho do Windows 10, mas ele vai precisar trocar o processador tambem porque com um Single Core nem adianta tentar rodar, vai ficar bem travado! Single Core é pra rodar Windows XP, até o windows7 já começa a ficar pesado nele...

• Obrigado 1
Postado
agora, gutopereira disse:

O seu Pentium 4 3,0Ghz possui TDP 89W portanto se o cooler consegue segurar o pentium então tambem irá segurar o Q8400...

Quanto vai pagar nesse Core2Quad? 

Tenta colocar tambem um SSD, o computador muda da agua para o vinho! Pode instalar o Windows10 nele que rodará bem tranquilo. Um SSD 120Gb voce compra por uns 150 reais.

vou pagar um total junto com o frete de 106 reais se pa la pro futuro eu compre um ssd ai eu vou colocar o windows no ssd é deixar o hd pra guardar coisas (eu posso fazer isso ? nn sei kkk)

Postado
17 minutos atrás, Tutor Games disse:

vou pagar um total junto com o frete de 106 reais se pa la pro futuro eu compre um ssd ai eu vou colocar o windows no ssd é deixar o hd pra guardar coisas (eu posso fazer isso ? nn sei kkk)

Claro, alias isso é o ideal, o Windows10 fica no ssd junto com os programas mais usados, e os arquivos grandes, videos, fotos, etc, fica no HDD...

Postado

Claro, alias isso é o ideal, o Windows10 fica no ssd junto com os programas mais usados, e os arquivos grandes, videos, fotos, etc, fica no HDD...

pode crê valeu ai man

Agradeço a todos que responderam, minha duvida foi esclarecida usarei esse site futuramente caso tenha mais duvidas, obrigado a todos, tenham uma boa noite :)

• Curtir 2
Postado

Depois que colocar o processador novo volte aqui para dizer se resolveu os problemas de travamento do youtube? 

Obs: se lembre de usar a sua placa de video e não o video onboard da placa-mãe senão voce continuará tendo problemas de travamento nos videos do youtube.

• Obrigado 1
Postado

Depois que colocar o processador novo volte aqui para dizer se resolveu os problemas de travamento do youtube? 

Obs: se lembre de usar a sua placa de video e não o video onboard da placa-mãe senão voce continuará tendo problemas de travamento nos videos do youtube.

ent ta certo, obrigado 

• Curtir 1
Postado

@Tutor Games 106 reais em um Q8400 é furada, achei esse Q9500 por 87 reais https://pt.aliexpress.com/item/1005001918078858.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.4bf36349cCFoKT&algo_pvid=b9fdc56b-1e43-456d-ae84-64d662d72722&algo_expid=b9fdc56b-1e43-456d-ae84-64d662d72722-0&btsid=0b0a555c16135132176725172eac2f&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Até mesmo o Q8400 ta mais barato no aliexpress por 74 reais, isso sem contar o cupom de novo usuário que tira 17 reais do valor do produto.

Postado

O problema da aliexpress é o tempo pra chegar até aqui, em torno de 40 dias ou mais...

Mas se for pegar da aliexpress então aproveita e já pega tambem o ssd, sai por 96 reais com frete gratis.

Postado
3 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Tutor Games 106 reais em um Q8400 é furada, achei esse Q9500 por 87 reais https://pt.aliexpress.com/item/1005001918078858.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.4bf36349cCFoKT&algo_pvid=b9fdc56b-1e43-456d-ae84-64d662d72722&algo_expid=b9fdc56b-1e43-456d-ae84-64d662d72722-0&btsid=0b0a555c16135132176725172eac2f&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Até mesmo o Q8400 ta mais barato no aliexpress por 74 reais, isso sem contar o cupom de novo usuário que tira 17 reais do valor do produto.

Esse vendedor e seguro ? Aliás esse q9500 e melhor q o q8400 ?

Postado

@Tutor Games Q9500 é mais forte que o Q8400, agora sobre o vendedor eu não sei, só peguei um dos primeiros que vi.

5 horas atrás, gutopereira disse:

O problema da aliexpress é o tempo pra chegar até aqui, em torno de 40 dias ou mais...

Mas se for pegar da aliexpress então aproveita e já pega tambem o ssd, sai por 96 reais com frete gratis.

Pra quem quer economizar espera é o que menos importa e SSD da china não vale a pena, estragam muito rápido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...