Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

To querendo fazer upgrade para Processador Intel Core 2 Quad Q8400


Tutor Games

Posts recomendados

E simples Man eu tô querendo fazer um up no processador do meu Pc, agora ele tá com um Intel Pentium 4 3, 0 GHz 1Mb cachê, eu quero trocar ele por um Processador Intel Core 2 Quad Q8400, será q vale a pena ? (Grana tá curta ,_)

 

Meu Pc:

 

placa-mãe: p5kpl-am se

Processador: vcs já sabem

4gb RAM

500 GB de espaço

Fonte: fan hung 400w (eu sei que e genérica) 

 

E bem minha outra dúvida caso eu compre esse processador é que se eu posso usar o cooler box do Intel Pentium 4 pra usar nesse Processador Intel Core 2 Quad '- como eu disse grana tá curta ,_ 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Tutor Games disse:

E simples Man eu tô querendo fazer um up no processador do meu Pc, agora ele tá com um Intel Pentium 4 3, 0 GHz 1Mb cachê, eu quero trocar ele por um Processador Intel Core 2 Quad Q8400, será q vale a pena ? (Grana tá curta ,_)

 

Meu Pc:

 

placa-mãe: p5kpl-am se

Processador: vcs já sabem

4gb RAM

500 GB de espaço

Fonte: fan hung 400w (eu sei que e genérica) 

 

E bem minha outra dúvida caso eu compre esse processador é que se eu posso usar o cooler box do Intel Pentium 4 pra usar nesse Processador Intel Core 2 Quad '- como eu disse grana tá curta ,_ 

 

Tem placa de vídeo? pois o Q8400 não possui vídeo integrado , para usar o PC precisa ter uma placa de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tutor Games Eu acho que por ser um PC já bastante antigo, um SSD para instalar o SO cai como uma luva e seria um upgrade muito bem vindo. Vai sentir uma diferença bem grande e dar mais estabilidade no uso simples/cotidiano de aplicações de escritório e navegação na internet.

 

O Q8400 tem um TDP muito alto, de 95W. Não recomendo usar cooler box nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, XDRZ disse:

@Tutor Games Eu acho que por ser um PC já bastante antigo, um SSD para instalar o SO cai como uma luva e seria um upgrade muito bem vindo. Vai sentir uma diferença bem grande e dar mais estabilidade no uso simples/cotidiano de aplicações de escritório e navegação na internet.

 

O Q8400 tem um TDP muito alto, de 95W. Não recomendo usar cooler box nesse caso.

Nn dá ,_

O cooler do meu Pc e base de cobre será q mesmo assim nn e recomendado a usar?

42 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Ok , qual seu orçamento ? dependendo da pra incluir alguma coisa a mais.....

Pior q nn só quero trocar processador mesmo pois com esse Intel Pentium tá ***** ,_ eu clico pra entrar no Google demora muito, eu vô assistir videos.. só consigo assistir em 480p no YouTube senão o video fica travando muito Man.. e ***** nn consigo fazer nada na internet pois laga muito pra entrar em sites lembrando q minha NET e 60 mega ,_ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Tutor Games disse:

eu clico pra entrar no Google demora muito, eu vô assistir videos.. só consigo assistir em 480p no YouTube senão o video fica travando muito Man.. e ***** nn consigo fazer nada na internet pois laga muito pra entrar em sites lembrando q minha NET e 60 mega ,_ 

Antes de tentar qq coisa na troca de componentes , qual é o sistema operacional? Eu recomendo de bate pronto ver como está a utilização da CPU e da RAM, porque não é para ficar tão lento assim.Eu também te convido a usar uma versão mais leve de Linux, o que seria bem mais recomendável para uma configuração desas.Eu uso um Lubuntu em um notebook ainda mais pré-histórico e funciona muito bem para uso normal.

De qualquer forma, se for W10, dveria fazer algum tipo de procedimento de recuperação, do painel de controle.Isso deixa o PC novinho, use a opção manter "pastas e arquivos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, PedraX disse:

Antes de tentar qq coisa na troca de componentes , qual é o sistema operacional? Eu recomendo de bate pronto ver como está a utilização da CPU e da RAM, porque não é para ficar tão lento assim.Eu também te convido a usar uma versão mais leve de Linux, o que seria bem mais recomendável para uma configuração desas.Eu uso um Lubuntu em um notebook ainda mais pré-histórico e funciona muito bem para uso normal.

De qualquer forma, se for W10, dveria fazer algum tipo de procedimento de recuperação, do painel de controle.Isso deixa o PC novinho, use a opção manter "pastas e arquivos".

Tenho windows 7 ,_ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Tutor Games disse:

Nn dá ,_

O cooler do meu Pc e base de cobre será q mesmo assim nn e recomendado a usar?

Pior q nn só quero trocar processador mesmo pois com esse Intel Pentium tá ***** ,_ eu clico pra entrar no Google demora muito, eu vô assistir videos.. só consigo assistir em 480p no YouTube senão o video fica travando muito Man.. e ***** nn consigo fazer nada na internet pois laga muito pra entrar em sites lembrando q minha NET e 60 mega ,_ 

Pra isso teu processador levaria de boas.

Antes de comprar o processador, pegaria uma SSD de 128. Instalaria o windows do 0 nele (ou uma versão de linux leve e amigável, como lhe recomendaram).

É praticamente o mesmo investimento no processador. Além disso, o SSD você usará em outro pc caso tenha que trocar (se o problema de lentidão for culpa de hardware, talvez não seja o processador)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Tutor Games disse:

Tenho windows 7

W7 também tem o modo recuperação no painel de controle.Na verdade o que está proposto é uma resinstalação, só que com esse aplicativo você pode ter a chance de manter seus arquivos.Antes de um procedimento desses, lógicamente é recomendavel fazer um backup dos arquivos importantes.Por outro lado o "Lubuntu" pode rodar a partir de um pendrive(pelo menos 8GB) .

Reinstalação.A dica do SSD também é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PedraX disse:

W7 também tem o modo recuperação no painel de controle.Na verdade o que está proposto é uma resinstalação, só que com esse aplicativo você pode ter a chance de manter seus arquivos.Antes de um procedimento desses, lógicamente é recomendavel fazer um backup dos arquivos importantes.Por outro lado o "Lubuntu" pode rodar a partir de um pendrive(pelo menos 8GB) .

Reinstalação.A dica do SSD também é muito boa.

Sera q ssd e caro ,_ ? Tô com medo de comprar e não sentir diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Tutor Games disse:

Nn dá ,_

O cooler do meu Pc e base de cobre será q mesmo assim nn e recomendado a usar?

 

O seu Pentium 4 3,0Ghz possui TDP 89W portanto se o cooler consegue segurar o pentium então tambem irá segurar o Q8400...

Quanto vai pagar nesse Core2Quad? 

 

Tenta colocar tambem um SSD, o computador muda da agua para o vinho! Pode instalar o Windows10 nele que rodará bem tranquilo. Um SSD 120Gb voce compra por uns 150 reais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PedraX disse:

Um de 128GB está perto de R$200,00.Mas tem que ser SATA, porque a MB é SATA2, se não me engano.

Na Kabum tem por 147 reais...

https://m.kabum.com.br/produto/113888/ssd-husky-128gb-sata-3-500mb-s-2-5-hss-st-120

 

Mesmo sendo Sata2 melhora muito o desempenho do Windows 10, mas ele vai precisar trocar o processador tambem porque com um Single Core nem adianta tentar rodar, vai ficar bem travado! Single Core é pra rodar Windows XP, até o windows7 já começa a ficar pesado nele...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, gutopereira disse:

O seu Pentium 4 3,0Ghz possui TDP 89W portanto se o cooler consegue segurar o pentium então tambem irá segurar o Q8400...

Quanto vai pagar nesse Core2Quad? 

 

Tenta colocar tambem um SSD, o computador muda da agua para o vinho! Pode instalar o Windows10 nele que rodará bem tranquilo. Um SSD 120Gb voce compra por uns 150 reais.

 

 

vou pagar um total junto com o frete de 106 reais se pa la pro futuro eu compre um ssd ai eu vou colocar o windows no ssd é deixar o hd pra guardar coisas (eu posso fazer isso ? nn sei kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Tutor Games disse:

vou pagar um total junto com o frete de 106 reais se pa la pro futuro eu compre um ssd ai eu vou colocar o windows no ssd é deixar o hd pra guardar coisas (eu posso fazer isso ? nn sei kkk)

Claro, alias isso é o ideal, o Windows10 fica no ssd junto com os programas mais usados, e os arquivos grandes, videos, fotos, etc, fica no HDD...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, gutopereira disse:

Claro, alias isso é o ideal, o Windows10 fica no ssd junto com os programas mais usados, e os arquivos grandes, videos, fotos, etc, fica no HDD...

pode crê valeu ai man

Agradeço a todos que responderam, minha duvida foi esclarecida usarei esse site futuramente caso tenha mais duvidas, obrigado a todos, tenham uma boa noite :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que colocar o processador novo volte aqui para dizer se resolveu os problemas de travamento do youtube? 

 

Obs: se lembre de usar a sua placa de video e não o video onboard da placa-mãe senão voce continuará tendo problemas de travamento nos videos do youtube.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, gutopereira disse:

Depois que colocar o processador novo volte aqui para dizer se resolveu os problemas de travamento do youtube? 

 

Obs: se lembre de usar a sua placa de video e não o video onboard da placa-mãe senão voce continuará tendo problemas de travamento nos videos do youtube.

ent ta certo, obrigado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tutor Games 106 reais em um Q8400 é furada, achei esse Q9500 por 87 reais https://pt.aliexpress.com/item/1005001918078858.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.4bf36349cCFoKT&algo_pvid=b9fdc56b-1e43-456d-ae84-64d662d72722&algo_expid=b9fdc56b-1e43-456d-ae84-64d662d72722-0&btsid=0b0a555c16135132176725172eac2f&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Até mesmo o Q8400 ta mais barato no aliexpress por 74 reais, isso sem contar o cupom de novo usuário que tira 17 reais do valor do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Tutor Games 106 reais em um Q8400 é furada, achei esse Q9500 por 87 reais https://pt.aliexpress.com/item/1005001918078858.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.4bf36349cCFoKT&algo_pvid=b9fdc56b-1e43-456d-ae84-64d662d72722&algo_expid=b9fdc56b-1e43-456d-ae84-64d662d72722-0&btsid=0b0a555c16135132176725172eac2f&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Até mesmo o Q8400 ta mais barato no aliexpress por 74 reais, isso sem contar o cupom de novo usuário que tira 17 reais do valor do produto.

Esse vendedor e seguro ? Aliás esse q9500 e melhor q o q8400 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tutor Games Q9500 é mais forte que o Q8400, agora sobre o vendedor eu não sei, só peguei um dos primeiros que vi.

5 horas atrás, gutopereira disse:

O problema da aliexpress é o tempo pra chegar até aqui, em torno de 40 dias ou mais...

Mas se for pegar da aliexpress então aproveita e já pega tambem o ssd, sai por 96 reais com frete gratis.

Pra quem quer economizar espera é o que menos importa e SSD da china não vale a pena, estragam muito rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...