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Senhoras e senhores, tudo bem?

Então, está acontecendo algo muito estranho meu pc atualmente.

Sempre que inicio um jogo, passam uns 5-10min ele fecha sozinho. Alguns programas fecham junto (as vezes). E muitas vezes simplesmente cai tudo e dá tela azul.

Fiz teste de memória, HD, Fonte, GPU e parece estar tudo "ok".

Temperaturas estão normais e as frequências também.

Formatei várias vezes, atualizei a BIOS, instalei drivers antigos, drivers novos.... tentei de tudo e nada resolve.

Notei um uso excessivo de RAM no GTA V que beira os 7.7Gb pouco antes de dar tela azul (nenhum outro programa aberto). Porém em outros jogos a RAM parece estar normal e o jogo fecha do mesmo jeito.

A unica coisa estranha que reparei é a temperatura SYSTIN, TMPIN6 e TMPIN8 Como podem ver na foto. Porém acredito que essas temperaturas não estejam corretas, pois não há nenhum indício a mais.

Alguém poderia ajudar?

 

Configurações:

placa-mãe asrock 760GM-HD

Fx 8300 Black Edition

8Gb RAM

RX 550 4gb

Fonte 500W

 

image.png.d3e9647fee9bad7adcbb56f54ec2b970.pngimage.png.5b8a6fd3973f9b649464ed12a0758e54.pngimage.png.e008b0bd31933dac1b51d5d784bec305.png

 

  • Membro VIP
Postado

Boa noite.

Informe o modelo correto da fonte, por favor.

Baixe o bluescreenview e verifique se aparece algum registro de BSOD nele. Se aparecerem mais de um, print em cada erro, pegando os arquivos de referência na parte de baixo.

  • Moderador
Postado

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Postado

@GabrielLV Boa noite.

A fonte é Fonte Thermaltake 500W 80 Plus White.

Uso o pc em uma régua de energia.

Utilizo o pc direto no cabo sem nenhuma extensão.

Nunca foi feito overclock.

Quanto aos drivers, estou utilizando os que o windows update baixou. Apenas o da placa de vídeo instalei direto da AMD. Porém, já tentei inúmeros atualizadores de drivers, baixei direto da fabricante, formatei e tentei várias combinações de resoluções possíveis e nada se resolveu.

Agora pouco tentei um procedimento e fui testar alguns jogos:

O GTA V durou 10min em jogo e fechou sozinho (sem dar tela azul, apenas fechou.)

O Dead by Daylight deu tela azul assim que fui fechar o jogo, depois de uns 25min jogando.

 

Estou realizando o procedimento que me passou agora mesmo.

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