Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho muito medo desses ácidos que usam na retirada de placas eletrônicas, por isso pensei um meio alternativo: TRITURAR TUDO numa máquina potente, depois fazia a catação das minúsculas partículas com a ajuda de uma Lupa. Mas minha dúvida é, qual Liquidificador é potente o suficiente para isso ?  vídeo.https://www.mercadolivre.com.br/liquidificador-philips-walita-viva-collection-ri2131-com-jarra-de-tritan-127v-preto/p/MLB15579067

@Shanks.

Postado

O processo convencional pra recuperação de metais começa com um tipo de "liquidificador" gigante de qualquer forma. A primeira etapa é triturar as placas e formar um pó contendo todos os componentes (metais e polímeros). Em seguida se separam os metais magnéticos e se prossegue pros tratamentos com ácidos. Não tem como fazer a cata manual, o ouro está incorporado em ligas e os particulados são pequenos e finos demais.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 e de qualquer forma a quantidade de ouro é mínima, não valendo a mão de obra que daria para quem não tem aparelhagem e faz por lotes

para se ter uma ideia em um processador tem de 0,1 à 0,4g de ouro, o que já nem paga a energia usada pelo liquidificador

• Curtir 1
Postado

@O Pequeno Príncipe É como disseram ai a cima... o melhor meio é com os ácidos mesmo. Usando agua regia pode separar por precipitação..

E em placas não acho que compense tanto assim. É melhor procurar pelos processadores antigos, ali sim tinha uma quantidade boa de ouro.. você acha varios nessas lojas de sucata.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!