Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, Allen Morais disse:

Olá, tenho uma dúvida, o que é melhor? Ter uma placa-mãe mais antigo mas mais potente ou ter uma placa-mãe mais recente mas mais simples?

Não há uma resposta única para isso. E na real, é uma pergunta que nem faz muito sentido para começo de conversa.

No lugar, diga o que você já tem e o que está pensando em comprar que a gente te ajuda.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, Allen Morais disse:

Ter uma placa-mãe mais antigo mas mais potente ou ter uma placa-mãe mais recente mas mais simples?

Tudo bem jovem?

Tudo depende do seu uso, placa-mãe "potente" é para processadores "potentes" entende? Se vai usar processadores medianos a placa-mãe não tem impacto direto no desempenho do computador.

E como o amigo @Imakuni mencionou, diga-nos o que realmente quer fazer, sua configuração atual e qual o seu orçamento.

Até!

Postado
9 minutos atrás, Allen Morais disse:

@Imakuni @Imakuni Tennho dois computadores, um com a placa-mãe Asus P7H55 M/BR e o outro com a placa-mãe Pcware IPMH110G, eu quero dar um PC pra meu sobrinho, mais preciso de ficar com o de melhor desempenho.

Ah sim, já é um bom começo. Diga então o resto da config desses dois PCs, por favor.

• Membro VIP
Postado

@Allen Morais

2 minutos atrás, Allen Morais disse:

Uma placa-mãe que pega Ram dd4 é melhor que um que pega Ram ddr3?

Não, necessariamente, um computador simples com uma "placa-mãe DDR4" pode ter desempenho inferior a um computador topo de linha com "placa-mãe DDR3". Como disse diga qual computador você tem ou quanto você tem para montar um!

Postado

@Imakuni Os dois sao i5 o mais antigo da 4 geração de 3.2GHz e o mais novo da 7 geração 3 GHz, os dois 8 GB de Ram HD de 500 normal, o mais novo tem Ram DDR4 e o antigo DDR3, usando os dois eu sinto que o com a placa-mãe mais antiga é mais rápido, mais as vezes penso que é impressão.

Postado
3 minutos atrás, Allen Morais disse:

@Imakuni Os dois sao i5 o mais antigo da 4 geração de 3.2GHz e o mais novo da 7 geração 3 GHz, os dois 8 GB de Ram HD de 500 normal, o mais novo tem Ram DDR4 e o antigo DDR3, usando os dois eu sinto que o com a placa-mãe mais antiga é mais rápido, mais as vezes penso que é impressão.

Teria sido bom saber os modelos, mas tudo bem, com essa descrição já é o suficiente. O PC de 7a é um pouco melhor; não muito, mas é melhor sim.

Considere investir em um SSD para ambos, custa 220~250R$ e dá uma baita melhora no PC.

Postado
8 minutos atrás, Allen Morais disse:

Algo de errado não está certo. A P7H55 é LGA 1156, logo pega um i5 de PRIMEIRA geração, que podem ser, pela frequência, o 550 e o 650. O i5 7400 é o 3 GHz da sétima. A diferença entre ambos os processadores é bem grande.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!