Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Venho aqui pedir uma opinião de todos

Tenho um PC e estou querendo comprar uma placa de vídeo RTX 3060ti....

A configuração da máquina é;

Processador I5 10400

placa-mãe h410m a pro

Ran 2 pente de 8gb cada

Um ssd sata 480gb e HD 1TB

Fonte evga 500w 80 plus what

Queria saber se essa fonte vai segurar essa a RTX 3060ti com meu setap

Atualmente tô com uma GTX 1050 2gb do meu PC antigo uma placa fraquinha mas para os jogos atuais que jogo já não supre minha necessidade (fonte também veio do meu Pc antigo)

Postado
3 minutos atrás, yFabaum disse:

Olá! Venho aqui pedir uma opinião de todos

Tenho um PC e estou querendo comprar uma placa de vídeo RTX 3060ti....

A configuração da máquina é;

Processador I5 10400

placa-mãe h410m a pro

Ran 2 pente de 8gb cada

Um ssd sata 480gb e HD 1TB

Fonte evga 500w 80 plus what

Queria saber se essa fonte vai segurar essa a RTX 3060ti com meu setap

Atualmente tô com uma GTX 1050 2gb do meu PC antigo uma placa fraquinha mas para os jogos atuais que jogo já não supre minha necessidade (fonte também veio do meu Pc antigo)

Arriscado... essa fonte da evga é muito custo benefício. 

A RTX 3060 TI pede uma fonte de 600w, de qualidade.

Usar custo x benefício com top de linha geralmente não é uma boa escolha...

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Arriscado... essa fonte da evga é muito custo benefício. 

A RTX 3060 TI pede uma fonte de 600w, de qualidade.

Usar custo x benefício com top de linha geralmente não é uma boa escolha...

Então você me recomenda pegar uma 600w 80 plus de boa qualidade

Postado
1 minuto atrás, Gabriel Pacífico disse:

aconselho uma corsair de 650w de boa qualidade para evitar problemas futuros nos seus hardwares que são top de linha meu irmaozinho

Comprei esse i5 na promoção e vi que ele aguenta uma RTX 3060ti de boas, só estava em dúvida da fonte, meu Pc antigo era fraco um i3 6100 com essa GTX 1050 2gb

Postado

Boa tarde, vi as especificações da RTX 3060ti e ela consome 200w, seu processador consome pouco, apenas 65w, os hds, ssds e memorias não consomem muito, então é pra sua fonte aguentar, mas vai ficar perto do limite, se tiver com grana sobrando é melhor sim pegar uma de 600w para ter mais margem.

especificações da RTX: https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/01/rtx-3060-ti-e-boa-veja-ficha-tecnica-e-preco-da-placa-de-video-nvidia.ghtml

especificações do i5: https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/199271/intel-core-i5-10400-processor-12m-cache-up-to-4-30-ghz.html

Postado
7 minutos atrás, CaioLCamargo disse:

Boa tarde, vi as especificações da RTX 3060ti e ela consome 200w, seu processador consome pouco, apenas 65w, os hds, ssds e memorias não consomem muito, então é pra sua fonte aguentar, mas vai ficar perto do limite, se tiver com grana sobrando é melhor sim pegar uma de 600w para ter mais margem.

especificações da RTX: https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/01/rtx-3060-ti-e-boa-veja-ficha-tecnica-e-preco-da-placa-de-video-nvidia.ghtml

especificações do i5: https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/199271/intel-core-i5-10400-processor-12m-cache-up-to-4-30-ghz.html

Agora me deixou com pulga atrás da orelha, uns fala que ela é muito custo benefício e você fala que dará kkkk

Postado
49 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

essa fonte da evga é muito custo benefício. 

ela e ruim mesmo

34 minutos atrás, Gabriel Pacífico disse:

aconselho uma corsair de 650w de boa qualidade para evitar problemas futuros nos seus hardwares que são top de linha meu irmaozinho

corsair nao e mais referencia em fontes

30 minutos atrás, CaioLCamargo disse:

tem que contar os picos de consumo

@yFabaum aconselho Super Flower Leadex III 650 ou XPG Core Reactor 650

Postado
2 horas atrás, Gabriel Pacífico disse:

@yFabaum ele falou que dá pra aguentar, porém vai ficar perto do limite e isso pode comprometer seu hardware, e te recomendou outra mais potente...

Vou comprar uma Corsair 600w 80 plus bronze para suprir tudo será mais confortável

Postado
agora, yFabaum disse:

Vou comprar uma Corsair 600w 80 plus bronze para suprir tudo será mais confortável

nao compre CV ou CX

quanto pretende pagar?

Postado
1 hora atrás, Yan_ disse:

nao compre CV ou CX

quanto pretende pagar?

No máximo 500 reais para não ficar sem dinheiro pra comprar a placa de vídeo RTX 3060ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!