Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia/tarde/noite 

tem uma dúvida rodeando minha cabeça afinal nos dias de hoje é necessário pensar muito antes de um investimento desses rs 

vamos lá, tenho um pc com a geforce 1060 6gb / cpu i5 

está rodando muitos jogos com tudo no ultra, uso ele em uma tv lcd 42” com resolução 1980x

jogo Hitman 3, Ghost Recon Breakpoint, Fallout 4, far cry 5, wow, RE7... enfim, todos esses jogos sem estresse algum quanto ao fps

Tenho muita vontade de juntar os investimentos e comprar uma TV 4k... porém sou cercado de dúvidas quanto à reação da minha gpu nesta tv. Alguém poderia me dar uma luz? Kkk ou alguma experiência quanto usar uma gtx 1060 6gb em Tv 4k?? Vale a pena ou posso acabar me frustrando?

Postado

@DaviMartins95

Não sabemos o FPS que atinge aí, nas circunstâncias atuais mas, 4K são 4 vezes mais pixels na tela, 4 vezes mais pixels que a placa precisa gerenciar..

Talvez tenha uma experiência, de console, com algo na casa dos 30 FPS, desde que, abandone o Ultra.. É Médio, ou algo assim..

• Curtir 1
Postado

Pra jogar a 4K ela não vai dar conta, pelo menos no ultra/alto.

Se serve de parâmetro a minha tem seus altos e baixos a 1440p, a maioria dos jogos continua acima de 30 FPS no alto e alguns até passam dos 60 FPS mas mesmo assim a GTX 1060 tem seu melhor desempenho a 1080p mesmo.

Postado

No caso então eu poderia também enfrentar problemas se colocasse alguns jogos em 2k+ em uma tv 4k? Tipo para equilibrar entre desempenho gráfico? 
por exemplo, eu vi um vídeo no YouTube de um cara que jogava esses jogos mais pesados na tv 4k usando resolução 2.5k

Postado

@DaviMartins95 problema não vai ter, só vai precisar ajustar as configurações gráficas mesmo mas isso vai variar de jogo pra jogo.

Postado

@DaviMartins95 não vale a pena.

No dia a dia você vai poder usar o 4k, mas em jogos não, pois a 1060 não aguenta 4k em jogos.

Digo isso por experiência,  tenho uma 1060 6gb numa Tv 40" 4k Curved.

Eu tenho que deixar a resolução em 1080p.

2k você teria que deixar a qualidade gráfica em média ou baixa dependendo do jogo.

4tCx5wF.jpg

• Curtir 1
Postado

@Diego Both Mas no caso, os jogos rodam mal em 1080p? Ou é só uma questão de ter que baixar resolução pra jogar jogos mais pesados e aí roda de boa?? 
porque já estava nos planos trocar minha lcd 42” por uma 4k 50” ou 40... só queria saber se não ficaria frustrado com esta troca de telas 

37 minutos atrás, Diego Both disse:

@DaviMartins95 não vale a pena.

No dia a dia você vai poder usar o 4k, mas em jogos não, pois a 1060 não aguenta 4k em jogos.

Digo isso por experiência,  tenho uma 1060 6gb numa Tv 40" 4k Curved.

Eu tenho que deixar a resolução em 1080p.

2k você teria que deixar a qualidade gráfica em média ou baixa dependendo do jogo.

4tCx5wF.jpg

Por exemplo, minha lcd 42’ eu uso a placa no ultra em praticamente todos os jogos, resolução 1980x1024 se não me engano... 

porém ela vem apresentando alguns problemas de gasto, como é antiga... 

caso eu quisesse, poderia comprar uma 4k já que preciso substituir a tv, e quando achasse necessário de acordo com o jogo, colocar em uma resolução como essa ou um pouco maior? Pra não puxar muito em 4k

Postado

eu mesmo tenho uma 1060 6gb, nunca testei ela em uma resolução tão alta, mas eu acho que não vai se sair tão bem, por ser uma gtx antiga e por ser mais ou menos de entrada. 

Postado

@DaviMartins95 se for para jogar, não compensa a troca.

Mesmo que você vai usar pra filmes, também não compensa. Existem poucos filmes ou séries na Netfix, Amazon ou Disney Plus em 4k. 

Pra jogar você vai ter que deixar a resolução sempre em 1080p.

Em 1080p não tem decepção, agora em 4k você vai ficar frustrado, além de você ter uma taxa de 5ms, terá que baixar a qualidade gráfica para atingir pelo menos 60 FPS.

Uso Tv 4k porque paguei somente R$1300, eu baixou muitos filmes em 4k (tenho um HD de 8Tb só de filmes), tenho PS4 Pro e vou comprar o PS5.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...