Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe ASRock 970a / 4 memórias de 2133

Quando inicio a bios do pc a opção para memória ram lá é de 1333, consigo alterar para 1600, mas se eu deixar acima disso o windows da pau, e preciso voltar tudo ao padrão, alguém me informa o porquê? se tem algum problema? pois o cpu-z aparece que está rodando a 2199, queria que eles ficassem na frequência certa de 2133.

image.png

WhatsApp Image 2021-02-20 at 17.48.48.jpeg

Postado
3 minutos atrás, AlanzeraAguilar disse:

placa-mãe ASRock 970a / 4 memórias de 2133

Eu duvido um pouco dessa combinaçõa aí... mande o modelo exato que está na etiqueta dos seus pentes, por favor.

3 minutos atrás, AlanzeraAguilar disse:

Quando inicio a bios do pc a opção para memória ram lá é de 1333, consigo alterar para 1600, mas se eu deixar acima disso o windows da pau, e preciso voltar tudo ao padrão, alguém me informa o porquê? se tem algum problema?

Mas é claro que isso ia acontecer, se quer 1866 e além você tem que fazer o OC manual na sua RAM caso ela não venha com perfil para isso. Não é só mexer na frequência, é também ajustar a tensão e os timings.

5 minutos atrás, AlanzeraAguilar disse:

pois o cpu-z aparece que está rodando a 2199, queria que eles ficassem na frequência certa de 2133.

Errado, está escrito lá "DRAM Frequency: 800 * 2 = 1600mhz". Uncore é outra coisa que não tem nada a ver.

Postado
4 minutos atrás, AlanzeraAguilar disse:

@Imakuni Tenho duas da corsair e duas da hyperx

Ahhhh, mas aí são pentes diferentes em zona total... faça o overclock manualmente.

5 minutos atrás, AlanzeraAguilar disse:

Troquei de lugares as memórias e consegui colocar 2133 na bios e ficou assim no cpu-z

Claramente ela não está rodando em 2133, está em 669*2 = ~1333. Você só piorou o desempenho.

Como eu disse antes, não é só mexer na frequência, não é assim que se lida com RAM. Você tem que mexer pelo menos na frequência, tensão e latências primárias, são no mínimo 6 campos diferentes que você tem que configurar.

Postado
2 minutos atrás, AlanzeraAguilar disse:

@Imakuni alguma dica pra fazer isso??

Faz algum tempo que eu não lido com DDR3, e em particular eu não tenho familiaridade nenhuma com a sua plataforma. Procure vídeos e tutoriais de OC em DDR3 com FX.

4 minutos atrás, AlanzeraAguilar disse:

E quantos mhz é essa fury?

É só jogar o modelo dela no google que o primeiro link já é um PDF da kingston com as specs dela. Aqui, vou facilitar para você e já dar um copy pasta.

HX316C9SRK2/8

Postado
13 minutos atrás, Imakuni disse:

Faz algum tempo que eu não lido com DDR3, e em particular eu não tenho familiaridade nenhuma com a sua plataforma. Procure vídeos e tutoriais de OC em DDR3 com FX.

É só jogar o modelo dela no google que o primeiro link já é um PDF da kingston com as specs dela. Aqui, vou facilitar para você e já dar um copy pasta.

HX316C9SRK2/8

você acha que devo voltar a colocar 1600 como antes?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!