Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu entendo um total de 0 coisas sobre hardware, e isso ta dificultando mt minha vida pra montar um computador, então se alguém me der uma mãozinha eu agradeço. Eu to querendo gastar no máximo R$3500 em um computar gamer básico pra jogar cs, valorant e um gta V de vez em quando, nada muito maior que isso, mas to completamente perdido no meio de tanta opção e com medo de gastar tanta grana e me arrepender dps, então se alguém tiver alguma indicação ou algo do tipo eu agradeceria, no momento to pensando em pegar uma Ryzen 5 3500X com uma placa de video Radeon RX 550 2GB.

Postado

Os CPUs de entrada mais baratos atualmente são o i3-10100F e o i5-10400F ~R$ 140,00 e ~R$ 300,00 mais baratos que os Ryzen 1600AF e 3600 e com desempenho até melhor em alguns casos.

Na Kabum um i3-10100F, placa-mãe H410, 16 Gb DDR4, SSD M.2 240GB, fonte 550w, Geforce GTX 1650 4Gb, gabinete "gamer" básico, sai por ~R$ 3.750,00.  Trocando o i3 pelo i5-10400F acrescenta R$ 450,00.

Da para baixar ~R$ 400/500,00 trocando a GTX 1650 por uma 1050Ti ou Radeon RX 550.

Da para baixar alguma coisa pegando promoções aqui e ali, mas cuidado para os fretes não anular a vantagem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!