Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Tenho um computador com

Ryzen 5 5600X

Air Cooler DeepCool

16 GB de RAM 3200mz

placa-mãe B550M ASRock

GALAX Geforce RTX 3070

e eu queria saber se vale a pena minerar bitcoin, porque eu ouvi falar que ela detona a placa de vídeo. É verdade?

Postado

Só vale minerar se você possui um "rig" pra isso, com uma única GPU solitária é apenas desperdício de tempo, energia, dinheiro e hardware.

E a GPU vai estar a 100% de uso durante todo o tempo que estiver minerando.

Também tem que ver outra cryptomoeda, se me lembro bem o Bitcoin de fato não se minera mais com GPUs, apenas com equipamento especializado.

Postado
  Em 22/02/2021 às 04:47, Fafa Cassiano disse:

Boa noite!

Tenho um computador com

Ryzen 5 5600X

Air Cooler DeepCool

16 GB de RAM 3200mz

placa-mãe B550M ASRock

GALAX Geforce RTX 3070

e eu queria saber se vale a pena minerar bitcoin, porque eu ouvi falar que ela detona a placa de vídeo. É verdade?

Expandir  

Não vale a pena minerar Bitcoin com nenhuma peça de computador normal, tem que comprar hardware especializado só para isso.

Se quiser aproveitar seu hardware, junte-se a programas de computação distribuída como BOINC ou F@H. Lembrando que o objetivo não é lucrar, é ajudar cientistas que precisem.

Postado

Uma 3070 minerando Etherum tem potencial de render ~8,45 dólares por dia brutos - não descontado o custo da energia, que é alto com esta VGA, sendo a 3060 é o "sweet spot" para minerar.

Como o preço de uma 3070 hoje é pelo menos 1.500 dólares, você passará a ter lucro depois de uns 6 meses minerando 24/30 - ou seja após pagar o investimento na VGA, isso se a "mina não desmoronar" neste meio tempo.  

• 2 semanas depois...
Postado

Cheguei até aqui, porque vi algo sobre mineração. E como tenho uma 3080 que peguei na pre-venda apenas para jogar, estava pensando seriamente em deixar minerando ethereum.... como o usuário acima disse dá pra tirar um dinheirinho acredito eu... Visto que em casa geramos energia, porque temos paineis solares...

A dúvida é: realizando mineração minha placa vai dura quanto tempo? Se bem que tenho a garantia de 3 anos ainda da msi... Acham que vale a pena? Pelos calculos que fiz hoje daria cerca de 1200 reais/mês.... 

Mas, sei lá..... deve ser um saco isso... 

Postado

Na postagem acima tem um link para o canal do Deny Torres que explica de uma forma fácil o que esperar e o que fazer para maximizar os ganhos.

Com tem geração de energia própria, aumentará o ganho líquido, já que o consumo de uma 3080 é o dobro de uma 3060, mas o ganho bruto por dia (minerando 24/30) é estimado em 12,62 (R$71,00) dólares por dia.

Mineração é que nem bolsa, para ganhar dinheiro tem que investir alto e saber o que esta fazendo.

• Membro VIP
Postado

Aproveitando o topico, por curiosidade fui testar o 3060ti, qual a opinião de vocês? Segue detalhes abaixo.

- Temperatura média: 66°C (menor do que quando eu jogo metro exodus)

- ganho em 2 horas: ~ 700 satoshi 50,57MH/s

- consumo de 187w

- vel da fan: 40%

Energia não é problema (uso painel solar). 

Honestamente, como já foi falado, acho ser desperdicio de tempo e hardware. Ou estou desperdiçando um ovo de "ouro"?

2.thumb.png.21a35c5b83eed69a5dedd19936ac6710.png

• 2 semanas depois...
Postado

@LTH Sim.... reduz tudo! não compensa usar uma 3080 pra minerar, a não ser que você esteja pouco ligando com aquecimento e futuros problemas..... não sei até onde a garantia cobre isso.... mas de qualquer forma o RMA da msi nem é no brasil acho, então vai ser a maior dor de cabeça caso eu precise... O que estou fazendo é deixar tudo em 40% o PC e minerando apenas quando estou com PC ligado mesmo, sem visar lucros.... pelo menos estou mexendo no PC e minerando com temp de 84 graus e bora!

• Membro VIP
Postado

@Ricardo Rsc

- sem limitar o tdp, estava em torno de 50,5MH/s; 187w e 350 satoshi em 1 hora; temp de 66.

- ao reduzir tdp até 42%: 48MH/s; 100w; 390 satoshi; temp de 59

- jogando metro exodus no ultra com rtx on: temp de 66-70;

Nas tres situações com gpu a 100%.

Também não viso o lucro, mas vamos ver no que vai dar... Tô deixando mineirar quando o pc ta "desocupado". E quase não tenho tempo para titulos AAA.

Postado

@LTH Está certo... Na minha opinião a 3060Ti é a melhor placa pra mineradores casuais como nós.... Uma dúvida: você chegou a ver quantos graus está ficando a temperatura das memórias? No Hwinfo64 da pra ver.... Ou senão se você estiver usando o QuickMiner da nicehash para placas da Nvidia, na tela que você postou acima (no site) mostra essa informação.

Postado
  Em 19/03/2021 às 01:34, Ricardo Rsc disse:

Você chegou a ver quantos graus está ficando a temperatura das memórias? No Hwinfo64 da pra ver.... Ou senão se você estiver usando o QuickMiner da nicehash para placas da Nvidia, na tela que você postou acima (no site) mostra essa informação.

Expandir  

Estou com esse problema

• mês depois...
Postado
  Em 07/03/2021 às 15:35, LTH disse:

Aproveitando o topico, por curiosidade fui testar o 3060ti, qual a opinião de vocês? Segue detalhes abaixo.

- Temperatura média: 66°C (menor do que quando eu jogo metro exodus)

- ganho em 2 horas: ~ 700 satoshi 50,57MH/s

- consumo de 187w

- vel da fan: 40%

Energia não é problema (uso painel solar). 

Honestamente, como já foi falado, acho ser desperdicio de tempo e hardware. Ou estou desperdiçando um ovo de "ouro"?

2.thumb.png.21a35c5b83eed69a5dedd19936ac6710.png

Expandir  

cara Temp tá alta, tem q aumentar as fans, configurando certo chega a 60 mhs e consumo vai a 120w

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!