Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc queimando peças avulsas


Posts recomendados

Boa tarde galera! Estou com um Pc aqui que de uma hora pra outra desligou e não ligava mais, apertava o botão power no Gabinete e nada acontecia, nem os coolers giravam. Retirei a placa de vídeo, hd e deixei só placa-mãe processador e memoria RAM e tentei ligar no grafico on board e continuava na mesma nem os coolers giravam... Minha primeira suspeita de problema era a fonte, então peguei a fonte do meu próprio Pc pessoal (Corsair Cx600w) conectei e ao ligar o Pc teve um estalo e uma faísca na região do processador, retirei o processador e coloquei em outro Pc 1155 e descobri que o mesmo havia queimado... Pensando que o problema do Pc era somente processador eu comprei outro processador de mesmo modelo e liguei o Pc com sua fonte original, após cerca de uma hora de uso tive o mesmo problema, o Pc desligou durante o uso e não ligou mais e nem girava os coolers. Como desta vez sabia que não era o Processador eu voltei minha atenção para fonte e processador, retirei novamente a fonte original e liguei hminha fonte corsair e novamente ao ligar teve um estalo e os coolers começaram a girar normalmente porém nada do Pc dar vídeo. Retirei o processador e testei em outra maquina e ele está funcionando normalmente, sem problemas. Agora os únicos suspeitos de problema são a placa-mãe e a fonte. Entretanto estou com medo de testar essa fonte em outro Pc e ela acabar danificando outras peças, assim como estou com medo de testar essa placa-mãe em outro Pc e ela danificar outro processador.
Alguém tem alguma sugestão para me ajudar??  Caso eu tente colocar a fonte em outro pc ela pode queimar outras peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Lucca Qual é o modelo da sua placa-mãe ? Certamente o problema está localizado na placa-mãe,já que mesmo com a fonte original,após um período curto de uso o PC desligou também.

E vamos combinar,duas fontes dar problema é meio raro,ainda mais sendo uma delas Corsair,eu tive uma Corsair e é raro os casos em que essas fontes dão problema,ainda mais que tu já retirou ela de outro computador funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Lucca Certamente,mas vou reforçar o conselho do @Brc ,as vezes pode ter algo em curto,inclusive hoje de manhã estava acompanhando um tópico de um rapaz que o computador dele desligava quando balançava ou encostava.

Mas fica por essas das causas,ou curto na placa ( que é o mais provável ) ou curto no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!