Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite gente, então, já postei isso várias vezes em vários grupos e vários fóruns, mas eu volto aqui novamente na esperança de um ser me ajudar.

então, antigamente eu tinha um i5 9400f + gt420 e um monitor vga (tenho até hoje), e funcionava tranquilo o monitor, mas depois que eu comprei uma rx580 obviamente o monitor não ia funcionar porque n tem entrada vga, e desde então eu uso o pc na tv, pois tem porta HDMI.

aí eu comprei no ml um adaptador de hdmi pra vga, conectei tudo e tal, o pc até liga com o monitor, mas depois de uns minutos o pc desliga a imagem, eu achava que o pc desligava, mas eu percebi hoje que ele só apaga a tela, e continua funcionando, o problema é que eu botei a tv (hdmi) e o monitor (vga), funciona suave, mas depois de meia hora desliga a imagem dos dois, nem se eu reconectar o hdmi ou vga, só reiniciando o pc.

eu tinha visto num fórum gringo que poderia ser algo do driver da placa de video, tipo uma trava, eu mexi numa coisinha lá mas não mudou nada, não se o que fazer mais, pois eu queria muito usar o monitor pra jogar um fps e usar como principal, e não tenho dinheiro pra um novo, se alguem tiver como ajudar, agradeço.

• Membro VIP
Postado

@Alberth Shingler Tudo bem jovem?

Sempre que precisei converter Diplaypor/HDMI para VGA com adaptadores genéricos, sempre deu algum problema, os únicos que funcionam no meu caso são estes: 

Dell DP X VGA

Dell HDMI X VGA

Tenho uma GTX 1070TI e com adaptadores "sem marcar" apresentava o mesmo comportamento que você descreveu, as vezes do nada ficava sem vídeo e quando o computador entrava em suspensão o monitor ficava ligando e desligando sozinho, uma tristeza!

• Curtir 1
Postado

na minha 1060 não tive problemas com adaptadores genéricos, mas comprei em loja física (onde tenho uma garantia "mais garantida"), paguei uns 50 pila se não me engano e funcionava bem no monitor LG da empresa.

mas como disse o amigo @GusGraf , a maioria dos genéricos dá problema... são voltados a conversão de notebooks para projetores então, mutias vezes, com baixo desempenho.

• Curtir 1
Postado

@Alberth Shingler

Adaptadores não funcionam em grande parte dos casos quando é transformar imagem digital para analógica e vice-versa, pois dependendo do modelo e situação, eles precisam de uma fonte de alimentação para converter o sinal de forma contínua.

Se quiser algo seguro, sugiro que compre um conversor deste tipo abaixo ou similar.

45322622_1GG.jpg

• 2 anos depois...
Postado
1 hora atrás, Caz1 disse:

Como eu sei se é analógico ou digital ?

Se tratando de conexões de vídeo, seria o tipo de sinal que o cabo transfere. (sinal este gerado pela placa de vídeo)

O sinal seria tipo a diferença entre TV de tubo antiga (analógica) e TV digital.

Em relação aos cabos em si, geralmente:

• Analógico: D-Sub/VGA e DVI-A
  • Digital: DVI-D, HDMI, Display Port (DP)

Muitos adaptadores simplesmente "conectam" entre si os cabos conectados a eles, porém a modulação entre digital/analógico ainda é necessária, logo o ideal nestes casos é um conversor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...