Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde colegas, tudo bem? Espero que possam me iluminar com meu problema.

Um colega de serviço comprou as peças para um PC novo e me pediu para ajudar a montar. Ele comprou um 1600AF, uma B450 DS3H, 2x 8GB Crucial, um gabinete que não vou lembrar o modelo agora e reaproveitou um ssd da Kingston, um HD de 1TB,  uma RX580 da Gigabyte e a fonte CX600 de uns 10 anos atrás.

Montamos o PC anteontem e testamos ele e tudo certo, funcionando ele chegou até jogar no dia. Ontem ele me mandou mensagem falando que o PC não dava sinal de vida. Pensamos que poderia ser a fonte que arregou por ser bem velhinha e falei pra ele pedir um outro colega testar porque ele tem outros componentes disponíveis. 

Esse outro colega testou a fonte hoje em outro PC e estava normal e então ele voltou a fonte pro PC original e quando ele foi ligar o PC a placa-mãe pegou fogo na conexão ATX. Eles desligaram a energia e depois eles testaram a fonte em outro PC e ela continuou funcionando, e foi isso que me deixou encucado. O que pode ter acontecido?

Dede já agradeço a ajuda.

Postado

@G7 log Então, o dono do PC estava meio emocionado e conversando com esse colega que fez os testes ele me disse que mesmo muito rápido ele chegou a ver uma luz nesse componente bem abaixo do capacitor do meio. Esta dando pra visualizar?IMG-20210226-WA0002.thumb.jpg.09b4cf2764fd600dfdb30ac91b9ab5e5.jpg

Postado

@mathegs o ideal seria testar a fonte do pc do outro colega nessa placa-mãe. eu não testaria mais essa fonte antiga nessa B450. A placa-mãe em si parece estar inteira

tem grandes chances da regulação da fonte não estar 100% visto que ela é bem velha.

Postado

@G7 log Como eu não estava lá, fica difícil eu descrever o que realmente aconteceu, mas pelo o que me falaram foi uma luz do lado desse capacitores, um estalo e já subiu aquele cheiro de queimado. Vou pedir o dono do PC pra tirar mais fotos pra mim.

@Brc Vou comentar com eles isso.

Muito obrigado pelas resposta, assim que tiver mais fotos ou mais informações eu posto aqui, mas parece que o dono do PC já desanimou e vai tentar devolver a placa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!