Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador posso usar em uma placa Asus P8H61-M LE?


Mateus Bueno

Posts recomendados

Ola, sou leigo nesse assunto, minha placa-mãe e uma Asus P8H61-M LE, 1155LGA  pretendo melhorar meu processador, que e um i3 segunda geração, porém nas minhas pesquisas acabei vendo comentarios que deram a entender, que minha placa-mãe por ser mais antiga, so suporta ate a segunda geração de processadores, seja i3, i7 ou i5, gostaria de saber se essa placa e compativel com processadores de geraçoes mais novas, e se sim, devo investir em AMD ou intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe é compatível apenas com CPU soquete LGA 1155, não com processadores novos,

sendo o "top" que pode instalar o i7-3770 - 4/8 - 3.4/3.9GHz, TDP 77W, porém este CPU continua caro, por volta de

R$ 650,00 no Aliexpress.

 

Uma alternativa é instalar um Xeon E3-1230v2 - 4/8 3.3/3.8Ghz TDP 69W,  que custa R$ 335,00 frete gratis (no Aliexpress) e vai ter desempenho próximo, só não em vídeo integrado, portanto voce precisa ter uma VGA.

 

Atenção, tem que ser o E3-1230v2, não pode ser v3, este usa soquete 1150.

 

Estes são os upgrades oficialmente suportados, vide lista:

https://www.asus.com/br/supportonly/P8H61-M LE/HelpDesk_CPU/

 

O E3-1270v2 - 4/8 -3.4/3.9GHz TDP 65W - basicamente é o mesmo que i7-3770, custa uns R$ 460,00 frete gratis (Aliex), não consta na lista da Asus, mas deve funcionar, mas compre por sua conta e risco. :) 

 

O E3-1230v2 é um bom compromisso, mais acessível e os 100MHz a menos do clock não vão fazer diferença notável.

Encontra ele no M.Livre por R$ 399,00 - 64,00 a mais que no Aliexpress; mais frete, parcelável em 12x se juros.

 

Com esse upgrade pode usar até uma Geforce GTX 1650 ou Radeon Rx 570 - que infelizmente estão muito caras.

Veja ai o que esperar (estimado) de FPS em jogos:

https://pc-builds.com/calculator/Xeon_E3-1230_V2/Radeon_RX_570/0jb0Ylf2/8/100

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!