Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade RX 550 com placa-mãe H61


Maiko Douglas

Posts recomendados

Minha placa-mãe é uma h61 (não sei o que acontecia antigamente acho que o povo tinha tezao por essa placa todos os pcs que pussiu ou q vi tinha ela como placa-mãe), mais bem quero comprar a rx550 que esta cabivel em meu orcamento e fui fazer um levantamento e ja me deparei com isto a compatibilidade com a minha placa. alguem me ajuda ae por favor?

 

Dados da minha placa mãe

BIOS
-------------------------------------------------------------------------

UEFI                Yes
BIOS Vendor            American Megatrends Inc.
BIOS MSG            63-0100-000001-00101111-122211-Chipset
BIOS Date            12/22/11
Mainboard Vendor        000001

Chipset
-------------------------------------------------------------------------

Northbridge            Intel Sandy Bridge rev. 09
Southbridge            Intel H61 rev. B3
Bus Specification        PCI-Express 2.0 (5.0 GT/s)
Graphic Interface        PCI-Express 2.0
PCI-E Link Width        x8 (max 16x)
PCI-E Link Speed        5.0 GT/s (max 5.0 GT/s)
Memory Type            DDR3
Memory Size            8 GBytes
Channels            Dual
Memory Frequency        665.1 MHz (1:5)
CAS# latency (CL)        9.0
RAS# to CAS# delay (tRCD)    9
RAS# Precharge (tRP)        9
Cycle Time (tRAS)        24
Command Rate (CR)        1T
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma atualização de BIOS pode resolver o problema da falta de compatibilidade com placas de video mais novas ("uefi only"), mas não é garantia que vai funcionar, só testando pra saber...

Não use adaptadores hdmi-VGA, se o seu monitor for desses antigos que possuem apenas VGA, então ligue numa TV qualquer com hdmi. Depois que voce tiver certeza que esta funcionando, aí sim voce tenta usar o adaptador hdmi-vga (se não funcionar voce já saberá que o problema esta no adaptador). 

 

Se não quiser correr o risco de comprar a RX550 e não funcionar, então procure uma GTX 750ti usada pois alem de mais desempenho ela não tem essa imcompatibilidade com placa-mãe antiga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira valeu guto vou dar uma procurada aqui em uma gtx entao mais quanto a questao de desempenho acho que a rx550 ainda e melhor do que a gtx, mais acho que aceita sim vi em alguns outros post aqui que a mesma (placa-mãe) precisaria ter suporte pra x16 e a minha tem porém e pci 2.0, e a mesma n sei se possui mais atualização de bios pois procurei e não achei, ja o modo uefi acho que deve ter sim vi algo referente nas bios mais como nao sei configurar deixo sempre em modo legacy também na placa pois se mudo o modo ele n da video. Tiver algo mais que eu possa esta fazendo pra melhorar aqui meu pc. outra coisa no meu pc tenho uma geforce 210, tecnicamente era pra ela rodar o gta v no minimo, e cara nem csgo no minimo esta rodando. teriam alguma ideia do que poderia ser tambem, ela e 1 gb ddr3 de 64 bits.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...