Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal.

Venho pedir ajuda com problema de tela azul.

As telas azuis começaram há um mês e meio após eu trocar as peças do meu pc, comprei uma placa-mãe, processador, memória RAM e um cooler – vou deixar em especificações do computador. A frequência com que aparecem é incerto, as vezes só uma vez por dia, as vezes não consigo acabar de assistir um episódio de 30 minutos, mas de uma forma geral a frequência vem aumentando.

Minhas medidas até o momento:

1-  Atualizar drivers: atualizei drivers de placa de vídeo, fui em gerenciador de dispositivos e atualizei de disposto por dispositivo e utilizei o Windows Update

2-  Limpei os arquivos temporários com Ccleaner, limpei os diretórios: TEMP, %TEMP%, PREFETCH

3-  Desativei todos os serviços e os arquivos ao inicializar.

4-  Passei o sfc /scannow diversas vezes

Até esse momento nada funcionou.

5-  Restaurei o sistema: já planejava fazer isso, mas fiz porque deu tela azul enquanto atualizava o Windows

Nesse momento comecei a considerar ser problema do Hardware.

6-  Comprei novas memória RAM e troquei pela antiga: quando fiz isso estava na pior fase de tela azul, aparecei a cada 10 minutos e quando troquei milagrosamente parou. Para acabar com minha felicidade no outro dia ela retornou.

7-   Fiz testes de HD e memória RAM: utilizei wmic diskdrive get caption,status. e chkdsk:C /r , o diagnóstico de memória RAM do Windows e o memtest89 (quase 6 horas). Não deu nada alterado.

8-   Verifiquei todos os cabos do sistema para ver se algum estava mal encaixado.

9-   Passei sal grosso e reza forte.

IMG_7821.thumb.jpg.3fc970a31cb79ccd013d6981e6486ce8.jpg

IMG_7820.thumb.jpg.ec44723af4adb68e90197ccc6c824891.jpg

Informações adicionais:

Na troca de hardware, como comprei uma placa-mãe B450m e um processador ryzen 5 3600 eu precisei atualizar a BIOS para funcionar (atualizei para BIOS 2.7 da AsROCK).

Tive dificuldades na instalação do air cooler: tive um pouco de dificuldade no encaixe, não apertei muito já para evitar problemas (passei pasta térmica artic silver).

A rede elétrica da minha casa não é das melhores: quando uso o nootebok, que é touch, e ligo na tomada o touch fica louco clicando em tudo que é lugar e ocorre semelhante com o celular. Chamei um eletricista, ele aterrou passou uns produtos, mas não acho que foi muito efetivo.

Quando liguei o toca-discos junto com o pc (ficam lado a lado) teve uma interferência no monitor e começou a falhar (ficar desligando e voltando) e a frequência de tela azul aumentou.

No início o erro mais presente de tela azul era o KERNEL AUTO BOOST INVALID LOCK RELEASE , mas com o tempo meu computador passou a ser mais democrático e aceita os mais diversos erros de tela azul.

Para minha felicidade quando eu jogo normalmente não dá tela azul, na verdade nunca deu enquanto jogava, mas já aconteceu de dar quando deixei o jogo aberto e sai. Normalmente acontece enquanto utilizo o computador de forma geral.

O que vocês acham que devo fazer?

Devo atualizar BIOS e/ou testar o pc em outro local?

Obrigado a todos, desde já.

IMG_7832.thumb.jpg.db0267cda378a92eceb4ccabb0c14910.jpgIMG_7833.thumb.jpg.0cf0477b569a7b9375a17bb9b58bd553.jpg

Especificações do Computador: peças novas em negrito

Windows 10 Pro 1909

Placa-mãe:  ASRock B450m Steel Legend

Processador: Ryzen 5 3600 

Cooler da CPU: CoolerMaster MA410P

Memória RAM: 24GB (DDR4) – 2 Geil Evo Potenza 3000 mhz e 1 Team Group Vulcan – 2666 mhz

HD: SATA 1TB, 1 SATA de 2TB e  SSD WD 240GB

Placa de vídeo: AMD Rx 580 8GB

Fonte: Corsair CX500

Refrigeração: 6 ventoinhas

Postado
15 minutos atrás, Katagiri disse:

Pergunta, você formatou quando trocou a placa-mãe?

Não, só formatei depois. Deveria?

7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não use, de forma alguma, no-break (de baixo custo) ou estabilizador com pc!

Não uso, mas brigado pela informação!!

Postado

Pessoal, atualizei os drivers do chipset, lan e audio, e parou de dar tela azul... por um pouco mais que um dia 😐😐

Vou atualizar a BIOS e atualizo se deu algo.

Postado

Não teve nenhum problema no processo de atualização da BIOS, só que agora o pc não passa mas nem 4 minutos sem dar tela azul, inclusive ta dando tela azul na inicialização.

Não tenho mais ideias, se alguem puder me ajudar...

• 4 meses depois...
Postado

O problema foi defeito de fábrica do processador. Acionei a garantia e estou na espera da resolução do processo.

• 9 meses depois...
Postado

Saudações

Minhas configurações:

placa-mãe A320 Gaming

Processador Ryzen 5 3600 cooler Box

Placa vídeo GTX 1050

Sdd 240gb

HD 500Tb

Memória 2x 8gb HP 3200Mhz

Amigo, estou nesse momento com o mesmo problema descrito por você. 

Até uns dias atrás, a tela azul aparecia apenas quando deixava o computador parado sem atividade. 

Tinha vezes que passava horas no gameplay e nada acontecia, era sair e deixar o computador sem atividade ele reiniciada do nada. 

De uns dias para cá o problema aumentou, nem jogar consigo e fui formatar o computador e ele apresentava tela azul no meio da formatação. 

Fiz testes trocando todos os hardware. 

Troquei memórias

Troquei placa de vídeo, 

E descobri que era o processador. 

Coloque um processador Ryzen 5 2600 de um amigo meu e o problema parou. 

Voltei meu processador e o problema também voltou. 

Não adianta ir por adivinhação, é isso ou aquilo, a forma mais correta é testar os componentes substituindo cada um deles.

Porém isso não está no alcance de todos, então uma assistência de confiança seria o mais recomendado. 

Grande abraço. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!