Ir ao conteúdo

processador e placa de video a 100%

Ir à solução Resolvido por Geliabe,

Posts recomendados

Postado

Bom dia comunidade, vim relatar um problema e ver se alguém consegue me tirar essa dúvida. Eu uso um i5 2500k e uma GTX 1050TI de 4GB, eu estava jogando DayZ e do nada começou a dar umas travadas bem brusca, depois de dar essas travadas e voltar ao ''normal'' tive até que voltar no discord, sair da call e entrar de novo pois meus amigos não estavam conseguindo me ouvir, era como se eu estivesse desconectado (isso acontece toda vez que da essas travadas), ai fui abrir o gerenciador de tarefas e percebi que quando da essas travadas o meu cpu e gpu fica a 100%, não satisfeito abri o riva tuner pra dar uma olhada, as vezes só a gpu fica a 100% e isso nos gráficos baixíssimos, antes eu jogava com eles no médio/alto. Esse meu problema está acontecendo até em atividades normais do cotiado, desde abrir uma pagina a ouvir uma musica no youtube, porém as travadas são menores, é bem rápido, apenas um ''flash'' mas notável. Isso seria problema no processador ou na placa de video? Se alguém puder me ajudar ficarei eternamente agradecido. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Bom dia. GPU é normal ficar a 100%.

O problema é que você baixa os gráficos, o que acaba ferrando com o processador. Ele em 100% vai travar mesmo. Aumente a qualidade do jogo pra desafogar o processador, que também é antiguinho.

Aproveite e verifique a temperatura dele.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi Então, fiz o que você falou, ele deu uma boa aliviada, mas mesmo assim continua essas travadas, porém o processador não fica toda hora chegando a 100%, fica em torno de uns 60 a 70% e as vezes da um pico de uso na placa de video, ela vai pra 0% a 100% e as temperaturas estão normais, não passa de 65

Postado

@Math.Pi Nada funcionou, a única saída foi formatar, agora vou testar pra ver se resolveu

@Math.Pi Então, eu formatei e continuou a mesma coisa, será que não seria o processador? 

edit: to fazendo teste de estresse pra ver se consigo descobrir

Postado

@Math.Pi Então, olha só, eu realizei um teste no PerformanceTest e a pontuação que minha placa atingiu foi de 4118 mas o normal dela seria de 6345, será que não é isso? 

• Solução
Postado

@Yan_  ta pegando fogo bixo aushduashd, não passou dos 80 e pouco, ficou entre 82, 81image.thumb.png.c282e6993abc426abb0f23a3d97ba68c.png

Ele reagiu muito de boa, esquentou bastante mas não deu travamento em nada, senti que estava fluido, a chance de ser problema no processador está descartado 

Amigos, hoje cedo (ainda antes de fazer esse teste) eu desmontei todo meu setup e fiz uma limpeza, abri até a placa de video mesmo sem precisar pois estava tudo em ótima temperatura, removi até a pilha do BIOS e aparentemente tudo resolveu, eu não sei como mas parece estar tudo normal. Eu agradeço muito a todos que tiveram um tempo para tentar me ajudar, muito obrigado. 

• Curtir 2
Postado

se voltar, é só avisar.

Provavelmente era algum cabo mal encaixado, meu PC ficava travando e descobri que era minha placa de rede mal encaixada

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!