Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro 2503 e 2502 ao desinstalar o java e ao instalar o Minecraft


Bruno174528
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

  • Solução

Beleza. Esse erro tem relação com o acesso à pasta TEMP do windows, e não tem nada a ver com o Java. Na verdade, o java não precisa mais ser instalado pra jogar minecraft com o launcher original, isso porque este tem um "Java embutido". 

 

O que você pode tentar fazer pra resolver o problema é: 

 

1. Rodar estes dois comandos no Executar (pesquise no menu pesquisar) e depois reiniciar o pc (reiniciar, não desligar e ligar):

image.png.7bdd02b7703a4a1954265d5a0160740b.png

image.png.13ac9a20c838602da56bf5ab4d2cb437.png

 

2. Se não funcionar, tente seguir este tutorial:

 

No lugar do botão "continuar" é pra ter um "editar", pois você usa o windows 10.

Se não conseguir seguir o tutorial por estar em inglês fale que eu ajudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,vou fazer isso,e se der certo eu falo

na parte 1:45 eu entendi que tem que colocar permissões para  todo mundo da pasta temp,mas no meu caso tem mais "Nomes de Grupos ou usuarios" ou ali no video está como "group or user names". tem que marcar tudo em todos os Nomes de grupos ou usuarios como system,TODOS OS PACOTES DE APLICATIVOS,TODOS OS PACOTES DE APLICATIVOS RESTRITOS? tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem que marcar tudo, e pra todos os usuários também (users, admins, system, etc).

image.png.b4c17892e73910525e3975df42fd5f6d.png 

No meu caso eu permitiria todas essas permissões pra esses três grupos: sistema, acvale e administradores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Acvale7 disse:

Beleza. Esse erro tem relação com o acesso à pasta TEMP do windows, e não tem nada a ver com o Java. Na verdade, o java não precisa mais ser instalado pra jogar minecraft com o launcher original, isso porque este tem um "Java embutido". 

 

O que você pode tentar fazer pra resolver o problema é: 

 

1. Rodar estes dois comandos no Executar (pesquise no menu pesquisar) e depois reiniciar o pc (reiniciar, não desligar e ligar):

image.png.7bdd02b7703a4a1954265d5a0160740b.png

image.png.13ac9a20c838602da56bf5ab4d2cb437.png

 

2. Se não funcionar, tente seguir este tutorial:

 

No lugar do botão "continuar" é pra ter um "editar", pois você usa o windows 10.

Se não conseguir seguir o tutorial por estar em inglês fale que eu ajudo.

caramba,a segunda solução funcionou mesmo,muito obrigado :D ah eu tambem tinha recebido uma solução do grande Aurelio Baboo,so que eu nao tentei porque eu meio que não achei no site que ele mandou,não prestei atenção,só depois que eu vi que tava lá a mesma solução,o que mudava é que tinha que colocar um novo grupo ali chamado Todos,usei a sua solução porque não prestei atençãono site que o Baboo mandou só desci a tela nem vi,mas acredito que a passada pelo Baboo ia resolver também,Muito obrigado mesmo por resolver meu problema :) Screenshot_6.png.4cc386c427cd6bc9176ba4698a903337.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ia resolver também, é praticamente a mesma coisa. Imagina. Já que tá baixando minecraft não se esquece de instalar o Optifine pra melhorar a performance e/ou adicionar shaders se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu percebi que vale a pena também para PCs fracos é colocar o jogo em 480p, pois como o jogo é quadrado, não fica feio, parece que é algum jogo qualquer em 720p. Mas se seu monitor for de formato normal (não quadrado), é preciso criar uma resolução custom com o CRU (848x480p no caso), que é um aplicativo que cria resoluções personalizadas, e o jogo reconhece essa resolução automaticamente nas configurações. Se deixar a resolução normal de 480p a tela vai ficar distorcida, o que é horrível.

 

Já em relação à pergunta, foi mal, nunca vi esse mini game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar isso kksksksk vai que dá certo,meu notebook da pra customizar a resolução. tem um negocio da propia intel que permite.

também tenho que ficar atento em relação a migração das contas mojang pra microsoft,em relação a esse mini game,tem um assasino,os inocentes e o detetive,o objetivo do assasino é matar todo mundo,o objetivo do detetive é matar o assasino,e os inocentes tem que sobreviver ou juntar 10 negocinho e fazer uma arma que o detetive tambem tem para matar o assasino. bem Simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jogo em 480p:

image.png.ebfbe69a02cddf664f05c5f092b74b30.png

jogo em 768p:

image.thumb.png.c29eef28f1891f18a18df4d08fa59065.png

jogo em 1080p:

image.thumb.png.115acb2226475f7bba761d962d6e9833.png

 

Pra mudar a resolução você vai em configurações de vídeo/vídeo settings ---> outros/ other e tem um slider que muda a resolução. Se a resolução custom não tiver aparecendo, tenta outra versão do optifine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

confesso que nao vi diferenças,só no 1080p o angulo de visão é maior,e se pararmos pra pensar,o minecraft é um jogo incrivel,da pra fazer muita coisa nesse jogo quadrado,colocar mods,shaders,é incrivel,me lembra até o Joserobjr,e a serie Minecraft 1.2.5 que embora eu nao vi em 2013,da vontade de ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Bruno174528 disse:

também tenho que ficar atento em relação a migração das contas mojang pra microsoft

@Bruno174528Sim isso aqui é importante, mas acho que ainda nem abriu a migração

 

23 minutos atrás, Bruno174528 disse:

em relação a esse mini game

eu achei esse server play.hivemc.com parece que tem o jogo

 

13 minutos atrás, Bruno174528 disse:

confesso que nao vi diferenças,só no 1080p o angulo de visão é maior,e se pararmos pra pensar,o minecraft é um jogo incrivel,da pra fazer muita coisa nesse jogo quadrado,colocar mods,shaders,é incrivel,me lembra até o Joserobjr,e a serie Minecraft 1.2.5 que embora eu nao vi em 2013,da vontade de ver.

O jogo é bem legal mesmo, marcou a infância/adolescência de muita gente. Eu confesso que dei uma enjoada mas foi depois de anos e anos

 

Então, a resolução muda muito pouco do 1080 pro 720 e pouco do 720 pro 480, acho que é porque o jogo é quadrado e isso disfarça a pouca quantidade de informação gráfica. Mas no meu PC o FPS sobe de 130 pra 410 FPS de 1080p pra 480p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!