Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou com 5.2K e queria montar um pc, mas sou meio leigo no assunto gostaria de algumas dicas.

Tenho que comprar o pc e uma tela com esse valor, não preciso dos outros periféricos pois tenho já.

Desde já agradeço.

Postado

Ryzen 5 3600

placa-mãe ASRock A320M-HDV R4.0 DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320 

GTX 1660 super (6 GB + DUAL FAN)

16 GB de memória RAM T-GROUP vulcan 3000 mhz

1 SSD 240 Gb King ou T-Group

1 HD BARRACUDA 1TB

uma fonte de 500w (bronze) aí vai da sua preferência mas recomendo uma Mancer Thunder (está barata atualmente)

NÃO MONTE EM SITES COMO PICHAU E KABUM, se você tiver tempo pesquise bem os preços em lojas de compra como Ali Express, se não o valor do pc irá aumentar consideravelmente 

Postado
1 minuto atrás, Nicolau Kubiszewski disse:

O unico problema agora é achar essa placa de video com um preço bom, tem alguma recomendação de onde procurar ? 

Cara, as placas de vídeo estão muito escassas nestes tempos, mas ainda se pode encontrar em sites como o Ali Express e mercado livre, sempre é claro verificando a veracidade do produto, mas se não encontrar você tem duas opções, tirar uma margem de preço pesquisando na Kabum, na Pichau sempre tá tudo muito caro, mas se apertar o orçamento você pode procurar por uma rx 580, que parece ter mais mercado que a gtx este ano

Agora cara, tem uma opção boa pra ti, vai ser uma config um pouco mais branda, mas vai permitir que sobre verba para um monitor 144hz, que é fundamental para games

Ryzen 3 3300

GTX 1650 Super ou Rx 570 (gtx é um pouquinho melhor segundo testes)

1 SSD 240 Gb T-Group ou um Kingston

1 HD BARRACUDA 1TB

FONTE DEEPCOOL DA500 ATX 80PLUS BRONZE 500W, DP-BZ-DA500N ou alguma outra (500w) de marca confiável

o monitor é bom comprar no mercado livre, sempre tem alguém querendo desapegar de bons monitores, os 144hz novos estão muito caros com a situação atual 

Já encontrei monitores 144hz em boas condições por 800-900 reais, sendo que um novo atualmente tá na casa dos 1400-1700 (de boas marcas)

Postado
30 minutos atrás, Cabral Cabrone disse:

plaquinha vai fritar os VRM, ainda mais que essas de entrada n conseguem jogar muito acima de 60A pro processador, não duvido que o processador receba 1.5 ~1.6V...

Postado
2 minutos atrás, Yan_ disse:

plaquinha vai fritar os VRM, ainda mais que essas de entrada n conseguem jogar muito acima de 60A pro processador, não duvido que o processador receba 1.5 ~1.6V...

dei essa aí como uma base, nessa casa de 400-600 conto, mas pra AMD é bom uma versão de ASROCK, as Asus prime tão cara pra carambolas 

• Curtir 1
Postado
36 minutos atrás, Nicolau Kubiszewski disse:

O unico problema agora é achar essa placa de video com um preço bom, tem alguma recomendação de onde procurar ? 

A única placa de vídeo que ainda faz sentido comprar é a básica GTX 1650 (serve como "quebra galho"), e ainda encontra em lojas conhecidas,* ex. R$ 1.500,00 na Terabyte. Modelos superiores vão custar quase todo seu orçamento ou o dobro dele.

* A GTX 1650 da PC Yes acha por R$ 1.472,19 em magazines (Luiza, Bahia...) ... dizem que tempos atrás essa marca teve lote que era "bios mod" (VGA falsificada).

Então só comece a comprar o "PC gamer" depois de encontrar  e comprar a VGA, ou pode acabar num beco sem saída.

No monitor terá que economizar, sugiro este Samsung Gamer 24" - 1ms, 75Hz por R$ 799,00 em magazines (Extra, Bahia, Luiza...) pois nestes tem frete grátis.

50 minutos atrás, Cabral Cabrone disse:

Ryzen 5 3600

Você reparou que ele disse: "Tenho que comprar o pc e uma tela com esse valor" (5.200,00)?

Com a GTX 1660Super anunciada mais barata custando R$ 2.520 - na "Oferta Expressa", a qual tem várias reclamações no Reclame Aqui é impossível montar um micro usando esta a GTX 1660 Super e Ryzen 3600 (1.400,00) e comprar monitor com este orçamento.

Postado

Consegui comprar o processador já:

Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo)  = 1000 reais

e já tenho um SSD de 256 GB

Teria mais 4200 para o resto das peças.

Postado

Deveria ter começado pela VGA, semana que vem pode esta custando 1.800,00 ou mais. :) 

Tem placa-mãe Gigabyte B450 em promoção no Kabum, ontem era 500,00

Postado
2 horas atrás, 1lokos disse:

A única placa de vídeo que ainda faz sentido comprar é a básica GTX 1650 (serve como "quebra galho"), e ainda encontra em lojas conhecidas,* ex. R$ 1.500,00 na Terabyte. Modelos superiores vão custar quase todo seu orçamento ou o dobro dele.

* A GTX 1650 da PC Yes acha por R$ 1.472,19 em magazines (Luiza, Bahia...) ... dizem que tempos atrás essa marca teve lote que era "bios mod" (VGA falsificada).

Então só comece a comprar o "PC gamer" depois de encontrar  e comprar a VGA, ou pode acabar num beco sem saída.

No monitor terá que economizar, sugiro este Samsung Gamer 24" - 1ms, 75Hz por R$ 799,00 em magazines (Extra, Bahia, Luiza...) pois nestes tem frete grátis.

Você reparou que ele disse: "Tenho que comprar o pc e uma tela com esse valor" (5.200,00)?

Com a GTX 1660Super anunciada mais barata custando R$ 2.520 - na "Oferta Expressa", a qual tem várias reclamações no Reclame Aqui é impossível montar um micro usando esta a GTX 1660 Super e Ryzen 3600 (1.400,00) e comprar monitor com este orçamento.

amigo, você recomenda pro mano CASAS BAHIA kkkkk, o valor que eu estipulei foram relacionados a compra de peças em sites específicos e não na MAGAZINE LUIZA kkkk que vende resto de estoque 

Postado
4 horas atrás, Cabral Cabrone disse:

Na minha visão vale a pena investir em uma placa-mãe mais forte, compraria essa: B450M DS3H - 549,90

Quanto às memórias: 8GB Crucial Ballistix 3000Mhz (2x) - 500,00

Fonte: Corsair CV450 - 319,90 (ontem em promoção por 249, pelo jeito não durou)

Indicaria um SSD de 480GB e cortaria o gasto com HD, caso fosse suficiente pra suprir sua necessidade de armazenamento. Como já tem, pode ignorar essa parte.

Postado
5 horas atrás, Cabral Cabrone disse:

Ryzen 5 3600

1 SSD 240 Gb King ou T-Group

1 HD BARRACUDA 1TB

uma fonte de 500w (bronze) aí vai da sua preferência mas recomendo uma Mancer Thunder (está barata atualmente)

NÃO MONTE EM SITES COMO PICHAU E KABUM, se você tiver tempo pesquise bem os preços em lojas de compra como Ali Express, se não o valor do pc irá aumentar consideravelmente 

Cara preciso achar um lugar ou promoção pra essa placa de video, porque ta 3000 ou mais só ela 

Postado
5 horas atrás, Nicolau Kubiszewski disse:

Bom dia pessoal, estou com 5.2K e queria montar um pc, mas sou meio leigo no assunto gostaria de algumas dicas.

Tenho que comprar o pc e uma tela com esse valor, não preciso dos outros periféricos pois tenho já.

Desde já agradeço.

gostaria de primeiramente saber para qual finalidade será por exemplo: trabalhar, jogar competitivamente, jogar casualmente / comumente para melhor montagem à seu desejo de utilização.

Postado
agora, Thixz_hardwar disse:

gostaria de primeiramente saber para qual finalidade será por exemplo: trabalhar, jogar competitivamente, jogar casualmente / comumente para melhor montagem à seu desejo de utilização.

Jogar e usar alguns programas de Engenharia

Postado
27 minutos atrás, Nicolau Kubiszewski disse:

Jogar e usar alguns programas de Engenharia

agora sim poderei montar um para seus fins.

Peças   \ /

placa-mãe - b450m steel legend = 800,00

fonte - Corsair CV550 550W 80 Plus Bronze = 430,00

memória - 2 pentes de Memória XPG Spectrix 8GB 3000MHz = 580,00 os dois

monitor - Monitor Samsung LED 24' Full HD HDMI/VGA 1ms 75hz = 800,00

800 + 430 + 580 + 800 = 2610

4200 - 2600 = 1600

sobra mais 1600 para uma placa de video que recomendo esperar e pegar uma gtx 1660 ou uma gtx 1650 super, até mesmo uma rx 570 que está nessa faixa, visando que não é para jogos extremamente competitivos, e sim para jogos casuais e para uso de trabalho. 

se fosse eu pegaria essa configuração

Postado
2 horas atrás, Cabral Cabrone disse:

amigo, você recomenda pro mano CASAS BAHIA kkkkk, o valor que eu estipulei foram relacionados a compra de peças em sites específicos e não na MAGAZINE LUIZA kkkk que vende resto de estoque 

Considerando que o monitor Samsung vendido nestas lojas ou na Kabum, Pichau, Terabyte... vem da mesma fábrica, então quem acha bonito comprar de loja "famosa" e pagar frete, à vontade.

O mesmo monitor custa 899,00 na Kabum mais frete a partir de  35,00 ou 134,00 a mais.

Postado
Em 04/03/2021 às 15:44, Thixz_hardwar disse:

agora sim poderei montar um para seus fins.

Peças   \ /

placa-mãe - b450m steel legend = 800,00

fonte - Corsair CV550 550W 80 Plus Bronze = 430,00

memória - 2 pentes de Memória XPG Spectrix 8GB 3000MHz = 580,00 os dois

monitor - Monitor Samsung LED 24' Full HD HDMI/VGA 1ms 75hz = 800,00

800 + 430 + 580 + 800 = 2610

4200 - 2600 = 1600

sobra mais 1600 para uma placa de video que recomendo esperar e pegar uma gtx 1660 ou uma gtx 1650 super, até mesmo uma rx 570 que está nessa faixa, visando que não é para jogos extremamente competitivos, e sim para jogos casuais e para uso de trabalho. 

se fosse eu pegaria essa configuração

Sabe se aquele site oferta expressa ( https://ofertaexpressa.com ) é confiável? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!