Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se comprar na submarino é realmente seguro, vi uma placa de video que, segundo a página, dá um ano de garantia, mas não tenho certeza se é confiável ou não. A entrega do site é decente? Eu posso ativar a garantia com ela?

Postado

@Inacio Pimbador Submarino é loja antiga, confiável. Você tem que se preocupar se o produto é vendido e entregue por ela ou se é no marketplace dela. Hoje as grandes lojas online tem seu marketplace e ali anunciam outras lojas. Observe a página do produto e, se for outra loja/marketplace, então pesquise o nome dessa loja no reclameaqui.

Se for comprar produtos "vendidos e entregues" por submarino, americanas, magazine luiza, extra, shoptime, ricardo eletro, casas bahia e carrefour, então pode comprar sem medo. Se qualquer uma dessas estiver com anúncio de marketplace, pesquise o nome da outra loja. 

Kabum, Pichau e Terabyteshop não tem market place e são confiáveis, mas tem gama muito menor de produtos se restringindo a informática e eletrônicos.

• Curtir 1
Postado

@Inacio Pimbador

Complementando o que o amigo disse acima, caso for produto vendido e entregue por terceiros, geralmente a loja principal (Submarino no caso) fica de intermediária tanto na compra como no suporte ao pós venda, o que dá certa credibilidade, contudo não é 100% garantia que vá receber o produto com total segurança, sendo que há casos onde é capaz até de receber um produto falso. (muito frequente por exemplo, em anúncios de controles de Xbox/PS4 ditos como originais)
Já comprei várias vezes desta forma e até hoje nunca deu problemas, mas se cuide também ao preço e descrição do anúncio, pois dependendo deles pode ter grandes chances de ser cilada.

Postado

@Lost Byte Já tive problema com marketplace por causa de prazo de entrega (produto levando mês pra chegar, teve uma ocasião que inclusive foi dropshipping), por causa de falsificação como disse (cartão de memória e pendrive falsificados, que devolvi e tive meu dinheiro de volta), e por causa de RMA e devoluções difíceis com lojas que não atendem telefone, não respondem email e coisas do tipo. Sempre olho no Reclameaqui por causa disso. Teve uma loja que me cobrou, não enviou o produto dizendo que havia esgotado, aí não fizeram o estorno, disseram que a minha operadora de cartão já havia recebido o estorno, e foram me enrolando desse jeito por meses. 350 reais perdidos, pois uma hora simplesmente me fartei e deixei pra lá.

• Curtir 1
Postado
58 minutos atrás, Inacio Pimbador disse:

caso eu compre no market place e a placa dê defeito meses depois, com quem eu deveria pedir a garantia? Fabricante, submarino ou a loja?

Se passar dos 3 meses de garantia legal (sendo um produto novo lacrado e com NF, além de ser um produto com procedência legal é claro), normalmente deverá pedir para a fabricante.
Algumas lojas podem fazer o intermediário disto, logo não custa nada entrar em contato primeiro com o site na qual comprou, o que neste caso seria a Submarino.
Vale ressaltar que cada loja e site possui sua própria política sobre, então sempre é bom pegar a maior quantidade de informação possível do local, principalmente se for um terceirizado.
Se não quiser dores de cabeça, prefira comprar uma placa em lugares confiáveis (como em lojas de informática de boa reputação ou diretamente da Submarino), pois como eu disse antes, sempre há algum risco extra se for de um terceirizado.

Esqueci de detalhar antes que grande parte do que comprei por este meio foi sempre um produto de baixo custo ou comum, sendo poucas as vezes que arrisquei em comprar algo de alto valor ou importante. Certos momentos é melhor pagar um pouco mais para evitar o máximo de transtorno.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!