Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tentei passar o meu Windows 10 de um HD de 1 tera pra um ssd de 256 gb com o MiniTool Partition Wizard , mas aparece essa mensagem. O Windows não devia pesar tudo isso, mas disseram que é porque o hd tá cheio. Já excluí uns 100 gigas e ainda tá dando o mesmo erro. Quanto espaço livre no HD eu preciso sem ter que formatar?

Postado

O programa não clona somente o Windows, ele clona todas as partições no tamanho que estão no HD, ou seja, a C e mais as de sistema

Vá no Gerenciamento de Disco e diminua C, e some elas para ver se vão caber no SSD

Gerenciamento de Disco, pressione as teclas Windows+r e digite diskmgmt.msc

Postado
1 hora atrás, Btwh3r disse:

mas tem certeza que não vou perder nada?

A diferença de tamanho é muito grande, com certeza terá que se desfazer de muita coisa

Acho que uma instalação do zero direto no SSD é melhor, depois você analisa o que vai instalar

Postado

Tente fazer uma nova partição no HD e transferir para ela tudo que der e use o programa https://www.macrium.com/reflectfree

para clonar a C e as partições de sistema, e lembrando....deixe a C o menor possível

Neste programa dá para marcar apenas as partições que você quer clonar 

E não clone a partição nova que você criou, assim ela ficará no HD

Obs...tem jogos e programas que durante a sua instalação permitem que você escolha o local para instalar, assim você escolhe o HD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!