Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Assim é possível que 4 programadores desenvolvam em 3 meses?


Posts recomendados

um exemplo de recurso do Microsoft Access que o LibreOffice Base não tem é, o limite de tamanho de arquivo de 2GB e cada campo poder ter uma expressão de validação e mensagem de validação

 

quero criar um editor de website como o Wix só que concorrente do LibreOffice Base, ele terá o recurso de que cada campo poder ter uma expressão de validação e mensagem de validação, não tem limite de tamanho de arquivo do banco e as diferenças a mais que terá são, poder editar o site do banco para mobile, não precisar de código de programação para criar as macros e poder vender o banco no site, esse editor de website apenas terá esses recursos inicialmente. a diferença com o Wix é que quem está criando o website sem programação não precisa pagar nenhum custo para nenhum recurso do editor de websites.

 

para criar uma macro, uma opção é que a macro para abrir um formulário ou relatório, a macro pode ser aplicada em um botão de um formulário. uma opção de macro para aplicar em uma checkbox é que quando seleciona ou desseleciona uma checkbox, então seleciona ou desseleciona a mesma ou outra checkbox. então para criar macros não precisa de código de programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que vou estar falando besteira, mas fiquei curioso quanto a essa thead... Sua pergunta é se 4 programadores vão conseguir em 3 meses criar uma aplicação concorrente ao LibreOffice Base que está em desenvolvimento desde 4 de outubro de 2011 pela OpenOffice que possui mais de 1600 contribuidores?

 

Vocês até podem pegar o código do LibreOffice Base e tentar arrumar essa limitação e adaptar o Base a ideia de vocês, isso é possível e acredito que vai poupar muito tempo de vocês, mas em 3 meses? Ainda acho impossível ou pelo menos não creditável considerando que a versão 6.2  do LibreOffice envolveu a participação ativa de 6 programadores e na versão anterior teve a participação ativa de 10 programadores (isso sem considerar a galera que reporta os bugs e realiza request) e segundo o Wikipedia demorou cerca de 1 ano da versão 6.1 para a 6.2 e estamos falando do lançamento de uma versão, não de uma aplicação do zero...

 

De qualquer forma eu fiquei curioso quanto a essa limitação, e não entendi ela, pesquisando um pouco eu tive esse resultado de 2015:
DPEPavY.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo de Quadros Nesse caso eu acredito que depende muito de quais recursos vocês querem entregar em 3 meses e do desempenho de cada programador, considerando um bom cenário eu acredito que seja possível.

Sobre a limitação do LibreOffice Base eu não cheguei a pesquisar a fundo, até porque n manjo nada de base. :D

 

Edit: Mas isso foi chutômetro, normalmente prazos baseados em chutes nunca dão certo, eu acredito que procurar entender a regra de negócio perfeitamente e extrair o máximo possível de informações da aplicação seja o ideal para chegar em algo, como eu disse, acredito que seja possível, mas depende de muitos fatores darem certos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!