Ir ao conteúdo

PC ficou com tela preta e quando reiniciei ficou dando erro de dispostivo

Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Postado

Eu estava jogando "osu!" um jogo que nem pesa nada do pc e do nada ele ficou tela preta e o audio falhando e ai quando reiniciei ficou aparecendo "dispositivo usb não reconhecido" sendo que está tudo funcionando corretamente e isso fica aparecendo sem parar e eu não aguento mais o som que faz , tive que mutar os sons do sistema para conseguir usar o pc.
o que faço para resolver?

Screenshot_4.png

Postado

Dê uma olhada no Gerenciador de Dispositivos, em Controladores USB (barramento serial universal)
Veja se tem algum com um sinal de alerta, vermelho ou amarelo, clicando com o botão direito nele terá várias opções

Postado

@f_neto Eu olhei o gerenciador de dispositivos e ele fica piscando direto mas não escontro nenhum com algum tipo de sinal de alerta
eu ja atualizei os drivers de todos os dispositivos e mesmo assim continua assim

• Solução
Postado

Ao conectar um dispositivo usb o sistema atribui a ele uma porta COM (COM1,COM2, etc...)

O Windows guarda na sua memória uma listagem

Volte ao Gerenciador de Dispositivos, vá em Portas (Portas COM e LPT) e verifique se tem algum dispositivo ainda constando ali

Outra tentativa é resetar esta listagem no Registro do Windows, para isso assista o vídeo abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=A9DZOED0DJc

Postado

Há uns anos tive uns erros de USB, vi em algum lugar q você poderia fazer o flush desligando a inicialização rápida, deixando o computador desligado 1 noite com o fio fora da tomada. Não sei qual o princípio disso mas resolvia.

Postado

Acredito que seja tirar totalmente a energia da placa-mãe, também já li que é recomendável tirar a bateria que alimenta o BIOS neste período

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!