Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou a procura de uma placa de rede com bluetooth de qualidade. 

Desejo conectar o controle de consoles, mas não quero que fique desconectando e nem dê atraso nos comandos. Alguém conhece alguma?

Postado

Se for controle de XBox, tem que ver os pré-requisitos. Algum tempo atrás ouvi menções de que só com o adaptador próprio da microsoft era possível utilizar seus controles. No geral, para rede o ideal é adaptadores da marca TP-Link, mas já te aviso que para jogos online rede wireless é impraticável. A latência sobe demais, sendo ideal usar cabo. Se ainda sim optar por rede wireless, então eu recomendo que priorize um dispositivo de rede (PCIe ou USB) compatível com dual band.

O único modelo que encontrei da TP-Link que suporta tanto dual band quanto Bluetooth 5.0 custa hoje quase 500 reais, então achei impraticável o preço. Um adaptador de rede USB TP-Link que seja dual band vai custar pouco mais de 100 reais (versão USB), o bluetooth 5.0 USB da marca Orico (a única que encontrei razoável no mercado brasileiro, todas as demais são basicamente genéricas) está custando à partir de 40 reais no mercado livre.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods @gbrstr Bom dia pessoal!

Os controles do xbox funcionam com outros adaptadores bluetooth que não sejam da própria Microsoft. Obviamente de qualidade. 

Tenho uma placa-mãe: B450DS3H WIFI onde a mesma acompanha a tecnologia bluetooth e o controle Xbox Series X funciona normalmente sem interferências ou desconexões.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!