Ir ao conteúdo

Ao ligar computador, o mesmo para na tela da bios, hora e data errado

Ir à solução Resolvido por Gustolinha,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, de umas 2 semanas pra cá o meu pc começou a ficar estranho quando eu ligo, eu aperto o botão de ligar, ele pisca todas as luzes, dá uma girada no cooler geral e apaga, daí uns 5 segundos depois ele "pega no tranco" e liga, mas não acende a luz do hd e ele entra numa tela preta de erro da bios, pedindo pra entrar no setup. Já entrei no setup e alterei a prioridade do boot pro hd e mesmo assim continua acontecendo, aí pra ele ligar eu só entro e saio da tela da bios e ele liga normal depois disso, o que pode ser? Aparentemente não aconteceu nada pra que ele ficasse assim, um dia ele só começou a fazer isso (e ficou zoado o posicionamento da tela e o relógio tá sempre errado também).
Alguém tem ideia do que pode ser isso e se pode dar ruim se não for corrigido?

Postado

@Gustolinha sim, e é relativamente nova, troquei ano passado...agr q você citou a pilha eu notei aqui que tem dias q o horario do pc ta errado tb, mesmo com a atualização automatica ligada, tem a ver será?

• Membro VIP
Postado

@João Ares Oliveira Bom dia

Assim que você liga o PC, os coolers rodam e os leds acendem e depois apaga por alguns segundos e depois liga, é totalmente normal em alguns computadores.

Agora se fica em um loop eterno ai tem problema.

A tela que aparece é essa?

24114228390092.jpg?w=704

Se sim é só trocar a bateria da placa-mãe que resolve.

24132316120152.jpg?w=1120&h=420&mode=cro

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico é exatamente isso que acontece, não fica em loop não, depois q eu entro e saio do setup da bios ele liga normal, vou providenciar essa bateria, muito obrigado! tem algum problema demorar um pouco pra trocar a bateria? porque aqui onde eu moro tá tudo fechado, vou ter q comprar pela internet

• Curtir 1
Postado

@João Ares Oliveira Exatamente man igual eu avia suspeitado la em cima, meu PC aconteceu isso uma vez, só que minha placa-mãe estava suada, mas não entra em questão. Mas aí eu comprei uma nova e deu o mesmo aí eu coloquei a pilha e foi de boa (tô com ela até hoje!!). Bom então agora finalizamos esse topico,

"Se eu de alguma forma te ajudei curta e marque como solução!!!, assim eu te ajudo e você me ajuda crescer no server. obrigado!"

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
23 horas atrás, João Ares Oliveira disse:

@Edvaldo J. Frederico é exatamente isso que acontece, não fica em loop não, depois q eu entro e saio do setup da bios ele liga normal, vou providenciar essa bateria, muito obrigado! tem algum problema demorar um pouco pra trocar a bateria? porque aqui onde eu moro tá tudo fechado, vou ter q comprar pela internet

Boa tarde

Não tem problema se demorar em comprar.

• Curtir 1
Postado

@Gustolinha basicamente, eu acredito q se deixar ele desligado por um tempo ele vai dar o erro qd ligar, se deixar "esfriar" por assim dizer, mas vamo ver, eu reiniciei agora, deixei um tempinho e ele ligou normal com a bateria nova, amanhã cedo vai ser o teste mesmo pra ver se funcionou, se não aí eu mando foto aqui

Postado

pessoal, liguei ele agora pela primeira vez hj e funcionou normal com a bateria nova, muito obrigado a todos que responderam aqui, todas as dicas foram muito úteis!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 12/03/2021 às 13:46, João Ares Oliveira disse:

pessoal, troquei a bateria mas continua igual, dando o mesmo erro...o que mais pode ser além disso?

Boa tarde

Não sei se você tem multimetro se sim faça a medição para ver se esta com carga a bateria.

No local onde fica o jumper eu não lembro ao certo mais em um deles tem que dar 3 volts que é a tensão da bateria. E é lógico o teste tem que ser feito com o PC fora da tomada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...