Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd ficando em 100%


Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Comprei um PC novo no finalzinho da semana passada e instalei o Windows 10 pro (também usava ele no antigo pc) mas percebi que quando eu ligo o PC, ele fica uns 3 minutos com o HD 100% e Volta ao normal. O HD também fica em 100% quando eu extraio algo pelo WinRar e quando eu instalo um jogo pesado. Isso é normal ou tem alguma coisa errada? 

 

OBS: já fiz vários testes e meu HD está perfeito, sem problemas. 

 

OBS²: pretendo sim comprar um ssd mas no momento vou usar só o HD, até conseguir o dinheiro pra comprar o ssd.

 

OBS³: meu PC é um i5 10400 com 8gb ram (vou colocar mais um pente de 8 futuramente), sem placa de vídeo e placa-mãe asus b460 tuf. Meu PC antigo era um amd a4 7300 com 8gb ram e o HD não ficava em 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Augusto Anderson É perfeitamente normal o HD ficar a 100% na inicialização, afinal o sistema precisa copiar os arquivos do Windows do HD para a memória RAM, obviamente fazendo com que a utilização de disco aumente. O mesmo vale para extração de arquivos compactados pois, dependendo do arquivo, a carga de trabalho do HD será alta.

 

O HD variar para 100% em alguns momentos é totalmente normal. O único problema seria se ele ficasse o tempo todo em 100%, o que não é o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!