Ir ao conteúdo

computador diminuiu o desempenho e cooler do processador mais barulhento

Ir à solução Resolvido por Gustolinha,

Posts recomendados

Postado

A uns dois meses mais ou menos meu computador ficou pior em jogos, jogos como league of leges, gta 5, far cry3, batman começaram a diminuir o fps, certa de 10-20 fps a menos se comparado a uns 2 meses atras, e ao mesmo tempo o cooler do processador começou a fazer MUITO barulho quando jogo jogos que jogava normalmente, só entrar no gta 5 faz com que o cooler pareça um helicoptero, as vezes inciando o opera ele já aumenta consideravelmente o barulho, antes desse problema começar ele ficava fazendo sempre o mesmo barulho independente do que eu estava fazendo,  seja só estar na area de trabalho ou jogando. Mas agora o desempenho dele em jogos diminuiu e o barulho do cooler do processador varia, do barulho que fazia antes do problema para muito alto.; Não entendo o que possa ser por isso estou aqui, quem puder me ajudar obrigado!

Minha configuração:

PROCESSADOR : AMD Athlon II X3 455

placa-mãe:           APMCP61-D3

PLACA DE VIDEO: GT420 2GB

FONTE:                   GENERICA DE 300W

MEMORIA RAM:      1x 4GB e 1x 2GB

HD;                          1x 500GB e 1x 500GB

Postado

@diogovalentte Você trocou a pasta termica após inserir o cooler, é muito comum esses problemas acontecerem, verifique se sua pasta termica não esta ressecada e veja se não tem nenhuma das pernas do cooler quebradas, logo a pos no win pesquise sobre DESFRAGMENTADOR DE DISCO,e clique em desfragmentar e espere concluir. depois post os resultados!.

image.thumb.png.de40d6fc08e1bebba019b4e9c7d0f86b.png

Postado
2 minutos atrás, Gustolinha disse:

@diogovalentte Você trocou a pasta termica após inserir o cooler, é muito comum esses problemas acontecerem, verifique se sua pasta termica não esta ressecada e veja se não tem nenhuma das pernas do cooler quebradas, logo a pos no win pesquise sobre DESFRAGMENTADOR DE DISCO,e clique em desfragmentar e espere concluir. depois post os resultados!.

Compre o pc numa loja de informatica aqui perto, o tecnico que fez a montagem, não possuo pasta termica nem nada do tipo, acha que seria uma boa levar nesse tecnico para ele dar uma olhada? Vou desfragmentar os discos aqui para ver se melhora em algo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!