Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei umas memórias rzx de 4gb 1333mhz e coloquei, na primeira vez eu coloquei uma com outra da leonovo de 1600mhz, aí depois eu comprei outra de 4gb pra ficas duas iguais, coloquei e tudo beleza, tempo depois começou a dar tela azul no pc até q parou tudo de vez, ele ligava e ficava reiniciando sem dar video, agora ele só funciona com o de 1600mhz, se colocar essas outras nem da video, o que aconteceu com elas?

 

As memórias 

https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-4gb-1x4gb-rzx-d3d9m1333g4g/p/MLB14233946

Postado

@Leo Souza pode ser que elas estragaram, talvez um lote defeituoso, só o teste em outra maquina pra confirmar.

Postado

@Leo Souza Insira apenas a memória nova, teste. Se quiser verificar a saúde dela use o programa memtest86 iniciando pelo pendrive (o instalador cria o pendrive para você). Se rodar o teste por 5 minutos sem erros, então a memória está saudável e seu problema provavelmente está em ajustes da sua BIOS. Nesse caso abra sua BIOS, vá na opção de carregar padrões otimizados e salve e desligue. Insira a outra memória (lembre que para dual channel elas devem estar nos slots A2 e B2), ligue e teste.

Se uma memória BGA cai no chão ou sofre qualquer impacto ela pode nunca mais ligar, pois a solda BGA é muito frágil. Se você está com XMP ligado ou com a frequência travada em um valor acima do da nova memória, então você vai precisar colocar no automático ou resetar sua BIOS para que elas funcionem corretamente.

  • Curtir 1
Postado

@WOZ Dods eu procurei o manual da placa e la fala que ela aceito só 1333mhz, ent porque que a 1600mhz vai e a 1333 n da em nada, e como faz essas parada aí que você falo, olhei na bios e n achei essas config

Postado

Testar uma memória por vez é exatamente isso, desliga o PC, tira todas e deixa só uma, liga o PC e vê se funciona. Repete com as outras

O memtest86 você baixa no link que passei e roda o programa com um pendrive vazio conectado no PC. O programa cria um disco de inicialização e você inicializa o sistema por ele para rodar o teste.

Tudo que falei é bem objetivo. Se não tiver experiência alguma em manutenção vai ter que pesquisar suas dúvidas ou perguntá-las aqui, uma a uma, com a paciência de explica-las. Se não tiver paciência e tempo para isso já sugiro que procure um colega ou técnico que possa ajudá-lo no diagnóstico, pois é um processo que requer entendimento do funcionamento do computador para ser bem feito sem o risco de causar ainda mais problemas.

Postado

@WOZ Dods opa, mano fiz todos os testes e parece que não funciona em dual channel, testei todas em single e foram perfeitas, mas quando vai em dual channel nem da video, o que pode ser

Postado

@Leo Souza pode ser configurações erradas na BIOS. Pode ser CPU mal encaixada ou com excesso de pressão. Pode ser trilha danificada... Pode, inclusive, ser limitação da qualidade do silício dos componentes. Difícil presumir!

 

Tem sistemas que se recusam a rodar dual channel. A solução mais comum para isso é definir a velocidade de operação manualmente e aumentar 0.05V a tensão de operação.

  • Membro VIP
Postado
Em 10/03/2021 às 15:37, Leo Souza disse:

@WOZ Dods eu procurei o manual da placa e la fala que ela aceito só 1333mhz, ent porque que a 1600mhz vai e a 1333 n da em nada, e como faz essas parada aí que você falo, olhei na bios e n achei essas config

Você deveria informar o modelo da placa-mãe, do processador e das memórias. Não que a gente não acredite em você. Mas pode ser somente incompatibilidade.

  • Curtir 1
Postado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!