Ir ao conteúdo

Amd ryzen 5 3500x é bom para jogos em geral?

Ir à solução Resolvido por williann26,

Posts recomendados

Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Depende. Quando tem estoque, o preço é bem similar. Quando a demanda aumenta e o estoque fica baixo, o preço sobe rápido e chega nas nuvens.

Pode ser...

Ou então a Intel viu as suas vendas despencarem e resolveu reduzir os preços, tanto do 10400F quanto do 10700F. 

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, gutopereira disse:

Sobre a placa-mãe, o que eu quis dizer é que uma placa com VRM de muitas fases e um bom dissipador é quase mandatório pra quem vai fazer overclock.

Muitas fazes para OC de usuário padrão, usuário doméstico, que mal sabe instalar uma memória ou CPU corretamente, é inócuo. Esse usuário geralmente vai tentar 5 boots com OC e vai desistir. Sabemos que para um OC bem feito, e eficaz, você gasta um dia inteiro se for muito experiente, se for pouco gastará vários ou semanas. Isso tudo com o risco de dano. Nessa questão arremeto ao seu post que elogiei lá em cima. Ainda sim insisto, para pequenos OCs, até os automáticos feitos pelo aplicativo da fabricante, AMD está liderando faz um bom tempo. 

1 minuto atrás, gutopereira disse:

Pode ser...

Ou então a Intel viu as suas vendas despencarem e resolveu reduzir os preços, tanto do 10400F quanto do 10700F. 

Foi exatamente o que ela fez, o que é muito benéfico. Durante toda a permanência da plataforma de nona geração a Intel se firmou na ideia de que ela tinha mais credibilidade e preferência. Durante aquele período perdeu muito, muito, espaço no mercado. Pareceu por um tempo, inclusive, que ela tinha falido. Agora está voltando para a briga e quem ganha somos nós.

• Curtir 1
Postado

Bom, "montei" uma configuração aqui, vejam o que vocês acharam; 

Processador: AMD Ryzen 3 3300x ou 1600.

Placa-Mãe: B450 DS3H

Memoria ram: 16GB 3200Mhz - Asgard

Fonte: Super Flower LEADEX III

Placa de video: RX 570 4GB.

O que vocês acharam dessa config?

• Curtir 3
Postado

@williann26 A marca é pouco durável. Recomendo muito que observe promoções e compre das marcas que sugeri. Semana passada tinha um modelo da XPG (ótima marca) custando 240 reais a unidade de 8 GB a 3200 MHz. Mesmo que custe mais que isso ainda vale a pena pegar marcas que internacionalmente oferecem garantia vitalícia, pois assim você tem garantia de que a qualidade do produto será boa mesmo que a fabricante não tenha representação nacional para acionamento da referida garantia.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@williann26 A marca é pouco durável. Recomendo muito que observe promoções e compre das marcas que sugeri. Semana passada tinha um modelo da XPG (ótima marca) custando 240 reais a unidade de 8 GB a 3200 MHz. Mesmo que custe mais que isso ainda vale a pena pegar marcas que internacionalmente oferecem garantia vitalícia, pois assim você tem garantia de que a qualidade do produto será boa mesmo que a fabricante não tenha representação nacional para acionamento da referida garantia.

Vou dar uma olhada nisso. Mas em relação aos outros componentes, o que achou?

Postado
30 minutos atrás, williann26 disse:

Vou dar uma olhada nisso. Mas em relação aos outros componentes, o que achou?

Ficou bom sim.

Por quanto achou a RX 570? Usada?

É uma ótima placa para full hd, mas ultimamente ela esta Hiperinflacionada, estão pedindo 1.600, 1.800 reais, sendo que há 1 ano atrás ela custava 649 reais na Kabum, chegou a ter promoções dela por 589...

Postado

@gutopereira Então mano, no caso eu ja tenho ela na minha maquina atual, gosto dela p *****... Foi minha primeira placa de video, e desde então to curtindo pakas.  O que me deixa a desejar mesmo é o processador. E sim, ela está MUITO cara kkkk comprei por 800 reais ano passado na Kabum ( junto com o frete kkk )

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, williann26 disse:

@gutopereira Sabe me dizer qual diferença entre eles? No caso o 1600 e o 1600AF?

O 1600AE é de primeira geração, arquitetura Zen em 14nm.

Já o 1600AF é de sugunda geração, arquitetura Zen+ em 12nm

Na prática o 1600AF é o mesmo processador que o 2600 porém com o clock um pouquinho menor (coisa que um simples overclock já iguala).

E o 3600 é de terceira geração, arquitetura Zen2 em 7nm.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

@gutopereira Entendi , AMD é muito complicado kkkkkkk, tenho mais familiaridade com a INTEL. Mas obrigado pelas informações mano! =D

Bom amigos, MUITOOOO obrigado à todos que comentaram, deram sugestões nesse tópico, vocês são feras demaissss!!! 
Melhor fórum do mundo. Obrigado de verdade rapaziada ❤️. Vcs são *****!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...