Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tudo bem?

Essa imagem é do meu notebook. Eu queria entender, a placa de vídeo é integrada e utiliza 2Gb do total de 8gb de memória?

Obrigado pela atenção.

amd radeon.png

• Membro VIP
Postado

Quando o sistema não tem uma GPU dedicada, logo ele não tem memória de vídeo dedicada, então nesse caso parte da memória RAM é usada como memória de vídeo, sendo que você pode determinar a quantidade que vai ser usada na própria BIOS

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, KoGoo disse:

Quando o sistema não tem uma GPU dedicada, logo ele não tem memória de vídeo dedicada, então nesse caso parte da memória RAM é usada como memória de vídeo, sendo que você pode determinar a quantidade que vai ser usada na própria BIOS

Certo, então no caso, o sistema está usando 2GB dos 8GB da ddr para vídeo, é isso?

Postado

é isso mesmo. Fica só 6GB disponíveis pro sistema. Eu uso um notebook Acer Aspire 3 com Ryzen 5 3500U, e acho que no meu caso não dá pra mudar isso na BIOS não. É 2GB pra placa de vídeo, o resto pro sistema e é isso. Mas não fiquei fuçando a fundo na BIOS pra ver porque não vi necessidade. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...