Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma memória de 16gb 3000mhz, por que um slot de memória ram da placa-mãe não está funcionando, então vendi uma de 8gb e outra de 4gb para colocar apenas uma de 16gb

Quando instalei essa nova memória meu pc começou a dar loop infinito (mesmo loop que dava quando eu tentava colocar 2 memorias), entrei na bios e ative o perfil xmp, mesmo assim o problema se repete.

Minha placa-mãe aguenta 2133mhz, mas na bios apesar de eu ativar o xmp ele não deixa eu editar o clock que eu quero, vou deixar algumas imagens da bios

Já fiz: resetei a bios, atualizei a bios, tentei ativar perfil xmp, testei a memória nova em outro computador e ela funciona, coloquei outra memória antiga ddr4 e o pc liga normalmente.

Obs: Memory frequency(mhz) ele não deixa eu editar

placa-mãe: Gigabyte H110M-S2 DDR4

Processador: i5 6500 

IMG_20210310_162512696.jpg

IMG_20210310_162502263.jpg

IMG_20210310_162543592.jpg

Postado

Bem, se um dos slots da placa não funcionam, é um sinal de que há algum problema de hardware nela. Possivelmente se extende também para dual rank e por isso talvez que não esteja conseguindo dar boot.

Ah, e sobre a frequência, sua placa é travada para 2133mhz, ela não permite mais que isso.

Postado
16 minutos atrás, Imakuni disse:

Bem, se um dos slots da placa não funcionam, é um sinal de que há algum problema de hardware nela. Possivelmente se extende também para dual rank e por isso talvez que não esteja conseguindo dar boot.

Ah, e sobre a frequência, sua placa é travada para 2133mhz, ela não permite mais que isso.

Entendi, realmente pode ser um problema na placa-mãe mesmo, mas eu acho muito estranho ela conseguir ligar com outras memórias de 8/4gb e essa não, acredito que seja algo referente aos mhz, mas não consegui achar uma opção na bios para travar em 2133, acho que a placa-mãe está tentando ligar a cima e por isso não dá boot, alguma ideia de solução?

Postado
3 minutos atrás, Davi Seremeta disse:

Entendi, realmente pode ser um problema na placa-mãe mesmo, mas eu acho muito estranho ela conseguir ligar com outras memórias de 8/4gb e essa não, acredito que seja algo referente aos mhz

Eu acho mais fácil acreditar que ela não está conseguindo lidar com um pente dual rank, por qualquer razão.

4 minutos atrás, Davi Seremeta disse:

mas não consegui achar uma opção na bios para travar em 2133, acho que a placa-mãe está tentando ligar a cima e por isso não dá boot, alguma ideia de solução?

Não é esse o problema, essa placa-mãe não tem capacidade de rodar em qualquer coisa que não seja 2133.

Postado
15 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu acho mais fácil acreditar que ela não está conseguindo lidar com um pente dual rank, por qualquer razão.

Não é esse o problema, essa placa-mãe não tem capacidade de rodar em qualquer coisa que não seja 2133.

Então basicamente essa placa-mãe nem que estivesse em perfeito estado não rodaria a memória 3000mhz?

Postado
5 minutos atrás, Davi Seremeta disse:

Então basicamente essa placa-mãe nem que estivesse em perfeito estado não rodaria a memória 3000mhz?

Não. Rodaria no padrão de 2133, mas não no perfil de OC de 3000.

Postado
5 horas atrás, Imakuni disse:

Não. Rodaria no padrão de 2133, mas não no perfil de OC de 3000.

Entendi, vou buscar alguma placa-mãe nova para substituir, provavelmente essa minha placa-mãe esteja com algum defeito.

Aproveitando, a B150M suporta meu processador e minha memória?

Postado
9 horas atrás, Davi Seremeta disse:

Entendi, vou buscar alguma placa-mãe nova para substituir, provavelmente essa minha placa-mãe esteja com algum defeito.

Aproveitando, a B150M suporta meu processador e minha memória?

Se não estiver com pressa, considere já vender o processador e pegar uma plataforma mais nova ao em vez de investir em tecnologia antiga.

Em todo caso, uma B150 serve sim.

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Se não estiver com pressa, considere já vender o processador e pegar uma plataforma mais nova ao em vez de investir em tecnologia antiga.

Em todo caso, uma B150 serve sim.

Sim, no momento infelizmente não consigo investir muito, estarei correndo atrás de uma B150 mesmo, obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!