Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

FONTE CORSAIR VS SERIES VS500 80 PLUS WHITE 500W, ela aguentaria um:

Processador AMD Athlon 3000G

placa-mãe ASRock A320M-HDV R4.0 DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320

Memoria Crucial Ballistix 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz Vermelha, BL8G30C15U4R

HD WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, WD10EZEX

e também aguentaria esse próximo setup? (um pouco melhorado)

AMD Ryzen 2200G

placa-mãe BIOSTAR B450MH DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

MEMÓRIA T-FORCE VULCAN 8GB 2666MHz (2 Pentes de 8GB, Dual Channel)

HD WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, WD10EZEX

Além de saber se aguentaria, queria saber se vocês tem essa fonte e se ela é de boa qualidade, tem o certificado 80 Plus mas nunca se sabe. Agradeço desde já.

Postado
19 minutos atrás, Gustolinha disse:

@João Vitor Costa Teles Aguenta de boa nem precisa se preocupar!!!, dependendo do preço que essa está eu recomendo essa da Kabum :

https://www.kabum.com.br/produto/114164/fonte-gigabyte-gp-p550b-550w-80-plus-bronze-28200-p550b-1brr

Mas quanto você pretende gastar?

Péssima recomendação. Os gringos testaram ela e ela explodiu lindamente, podemos dizer... Vídeo aqui. Inclusive o amigo @Shanks. tinha colocado até um link de fórum de outros gringos testando ela (se eu não estiver enganado).

A melhor fonte com custo benefício no nosso mercado atualmente é a Mancer Thunder de 500W custando somente R$280 (link aqui).

Entretanto, a fonte que o membro já possui de 500w suporta uns três computadores dele e ainda sobra então ele não precisa se preocupar com nada. Só fazer o upgrade e pronto.

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado

@IgorAlexandre Bom primeiramente literalmente essa fonte que você indicou pode ser uma opção mais definitivamente fonte não explode do nada, estes testes são extremos de tal forma que nossos pcs não reproduzem nem a metade do que estes testes representam então tome cuidado em dizer que uma fonte é ruim porque você viu um videozinho na internet viu!!! 

Porque essa fonte é literalmente boa em vários pontos de vista!!!

Alias pelo preço ela entrega mais potencia!!!, eficiencia e mais entradas!!! aconselho e muito!

https://www.kabum.com.br/produto/114164/fonte-gigabyte-gp-p550b-550w-80-plus-bronze-28200-p550b-1brr

Postado

@João Vitor Costa Teles Se você já tem.. aguenta sim. Se não tiver comprado ainda, eu compraria outras.

@IgorAlexandre Acho que fui eu não rs, que eu me lembre tinha mandado da de 750W Gold da Giga. Mas dessa vou mandar agora.

3 horas atrás, Gustolinha disse:

Porque essa fonte é literalmente boa em vários pontos de vista!!!

Alias pelo preço ela entrega mais potencia!!!, eficiencia e mais entradas!!! aconselho e muito!

Com base em quais testes? 

É ao contrario.. com base nos testes Hardware Busters:  fonte de baixa eficiência, barulhenta, Capacitores e Mosfets de baixa qualidade, tempo de resposta lento.. 

3 horas atrás, Gustolinha disse:

e estes testes representam então tome cuidado em dizer que uma fonte é ruim porque você viu um videozinho na internet viu!!! 

Não é um  "videozinho de internet". A Hardware Busters é feita pelo Aris, que é um dos engenheiros chefe da Cybenetics, que faz um dos testes mais rigorosos do mundo.. 

• Curtir 1
Postado

@João Vitor Costa Teles @Shanks. Resumidamente, um PC comum não consegue entregar nem 20% do que esses testes Extremos entregam de carga para uma fonte, e eficiência calculada pela maior certificadora da America do sul : em termos a eficiência é a mesma, eu só indicaria esses testes do youtube se fosse para mineração mas como não é ,é logico que o bolso cai falar mais alto.

A fonte da gigabite é uma marca mais confiável, além de ser uma marca mais confiável ela tem cerificação 80 plus bronze entrega 550W e tem mais conectores para GPU e os demais, PODE CONFIAR VAI SER BOA PARA SEU PC. 

@Shanks. @IgorAlexandre Mano se realmente você mandou uma de 750W aí sim você está certo se for pelo mesmo preço, mas se você mandou aquela aí não tem nem comparação com uma da GIGABITE!!!!

download.png.956faa0cdfb1f286beb32924fc562366.png

Postado

@IgorAlexandre Infelizmente o mais próximo dessa fonte que a Tec Lab testou foi essa.

KKKKK e esse videozinho aí de um cara russo nem acha o canal direito no youtube, que bota a fonte para explodir mesmo e não quer nem saber, literalmente essas fontes são boas mas na mão dele parece ser ruins, lembrando que estamos tentando ajudar um cara leigo e não ficar discutindo sobre qual é boa e qual não é, essas fontes tem praticamente quase nada de diferença, mas para alguem que não sabe muito nem (sem suera) o que vai ser melhor é algo que seja barato e que funcione. então não vou ficar discutindo com vocês enquanto o autor do topico nem se aparenta mais presente, então estou dando minha ultima opinião nesse topico ok kkkkk. obrigado pela conversa!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...