Ir ao conteúdo

Alguem me recomenda um cooler(water o air) que seja silencioso

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Tenho um case NZXT H510, e estou montando o computador preciso de uma recomendação de watercooler ou aircooler, o processador é um ryzen 5800x.

Ps: Vou estar trabalhando com edição de vídeo e eventualmente também quero jogar nele

• Solução
Postado

@ivanvallor Cooler silencioso é o que tem mais capacidade de arrefecimento do que efetivamente necessário e que você configura para ser silencioso.

Não recomendo WC de baixo custo, pois acaba sendo um barato que sai caro. A bomba não tem redundância, então se falhar não há nenhuma estrutura para evitar que a CPU superaqueça. O líquido também pode coagular, não havendo nenhuma redundância para esses dois fatores. Quando um falhar, a substituição do cooler inteiro será necessária. 
Air coolers por outro lado tem a estrutura metálica que sozinha já dissipa calor em um gabinete bem ventilado (por isso existem air coolers passivos), e no caso de falha das ventoinhas (que tem durabilidade de muitos anos) não causam falhas catastróficas. 

Para completar, um bom air cooler costuma custar o mesmo ou menos do que um WC medíocre. Recomendo muito que avalie os seguintes modelos:

• DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
    CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
    CM MasterAir MA620P - 165mm
    CM MasterAir MA410P - 158,5mm
    CM MasterAir MA410M - 165,1mm
    CM Hyper 212 Turbo - 163mm

Seu gabinete suporta até 165mm de altura, então todos são compatíveis. 

Boas opções de modelos mais robustos hoje incluem o os da marca Scythe e os Noctua, sendo que há modelos da Noctua (como o NH-U12A) que geram menos ruído, resfriam mais e seguram até overclocks melhores do que alguns dos melhores WC tipo AIO, mesmo os com radiadores de 360 mm.

Recomendo o vídeo abaixo para entender melhor:

Spoiler

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods O NH-U12A cabe no meu gabinete?(embora eu saiba montar o computador não tenho tanto contato assim com montagem e manutenção e umas das minhas principais duvidas é quanto ao espaço do gabinete, eu escolhi este porque é o que eu tenho de espaço na minha bancada)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!