Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou prestes a trocar minha fonte, pois estou com uma KCAS 400w e está esquentando muito, tenho a impressão q ela tá esquentando todo o gabinete. Não estou confiante com esta fonte... 

Dentre a CV 600(corser) e a GM 650(gamemax), qual seria a melhor opção?

ps: pretendo colocar uma placa de vídeo RX 550 pra dar um UP

PC: Reyzen 3 com Vega 8 -  16GB de ram - 1 SSD 520 + 1HDD 1T

Postado

@Kaverna_ Amigo primeiramente informe o modelo do seu gabinete, geralmente o gabinete é o problema, principalmente se não tem um fan exaustor, depois como o amigo mencionou passe seu orçamento. Não invista em placas de video agora, além de estarem caras essa RX550 tem quase o mesmo desempenho da sua Vega 8.

Postado

@Kaverna_ Amigo com seu orçamento recomendo essa fonte e mais um cooler exaustor, para tirar o ar quente do gabinete!!!

https://www.kabum.com.br/produto/114164/fonte-gigabyte-gp-p550b-550w-80-plus-bronze-28200-p550b-1brr

E um cooler exaustor:

https://www.kabum.com.br/produto/69273/cooler-fan-c3-tech-f7-100-bk-storm-12cm-c3t

compre 2 e instale eles removendo o ar quente, na parte de cima 2 e 3 :

porque como nós sabemos o ar quente tende a subir.

gabinete-cooler-master-haf-x-rc-942-kkn1-black-full-tower_MLB-F-219012333_5836-1024x678.thumb.jpg.7b830104338580dc3d99193cd98b25fd.jpg

Postado

Valeu pelas dicas pessoal, realmente os dois fans em cima fazem a diferença. Vou adicioná-los à compra.. 

@Matheus Dutra acontece esse super aquecimento quando jogo ESO(é o único game que jogo) com as config. gráficas no talo.. e quando estou trabalhando com produção musical, usando programas como ABLETON, editando audios usando muitos plugins.. requer muito processamento da máquina... observo também que o ventilador da fonte fica gritando,  o que gera muito ruído e atrapalha gravações... mas não utilizei nenhum programa para medir temperatura

Mas a dúvida cruel persiste.. qual marca dar preferência? pois estou encontrando Fontes da Corsair CV550w a 20 reais mais cara.. sei que "CV" é a de entrada... também achei da Gamermax 650w nessa faixa de preço... 

Sei que meu pc não requer tantos watts, mas Já li em algum artigo que ter watts sobrando ajuda a diminuir o consumo de energia, justamente por não aquecer tanto.

Enfim.. compartilhem suas opiniões..

Muito grato pela atenção!

Postado

@Kaverna_ https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br?gclid=Cj0KCQiAnKeCBhDPARIsAFDTLTLLS9Ri53zhF0s6j9HquE9YNLz9OfQ69zwncQh2mb4DARt3f55pRe8aAgxqEALw_wcB 

Essa fonte já da conta tranquilo do seu setup com muita folga, o consumo de energia diminui quando a fonte tem uma eficiência maior, tendo uma eficiência maior ela esquenta menos

@Kaverna_ Mas sobre esse aquecimento eu creio que não seja a fonte a culpada, primeiro seria bom tu checar as temperaturas, ai se for necessário tu investe em refrigeração 

Postado

@Kaverna_ Bom seu PC não requer tantos Watts, se você pegar uma de 600w já ajuda bastante, para você que trabalha com edição de musica antes de pegar a fonte pergunta quantos RPM gira o cooler, abaixo de 900 vai ser melhor para você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!