Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei há poucos meses um notebook Lenovo S145, e ao tentar abrir a tampa traseira para fazer um upgrade de memória RAM e armazenamento, eu bobamente espanei um dos parafusos que fixam a tampa na carcaça. Já tentei utilizar panos e até um fio de silicone junto com a chave phillips pra aumentar a aderência e remover o parafuso, assim como já tentei utilizar chaves dos mais variados tamanhos (maiores e menores) e até chaves de fenda, mas não tive sucesso. Alguém tem alguma sugestão?

parafuso.jpg.3bab74c019d392bd1abc417a29a329cc.jpg

Postado

Usa uma broca bem fina e arranca a cabeça dele fora, depois com um alicate de bico fino você remove o toco

Postado
Em 11/03/2021 às 22:23, AdrianoSiqueira disse:

Já vi um truque usando bexiga para aumentar a aderência. Nunca fiz, mas acho que vale a tentativa.

Tentarei, mas confesso que não estou muito esperançoso, tendo em vista que já usei outros materiais pra aumentar a aderência, mas não obtive sucesso.

Em 11/03/2021 às 22:29, wagner2029 disse:

Usa uma broca bem fina e arranca a cabeça dele fora, depois com um alicate de bico fino você remove o toco

O problema de fazer isso é a grande chance de danificar a tampa do notebook. Eu comprei há pouco mais de dois meses, e posso acabar perdendo a garantia se der causa a um dano dessa natureza. 

Postado

O ideal seria uma micro retifica eu tirarka fácil fácil. 

Tente esses 2 opções. 

1 Pegue uma chave mais fina que você tiver, sapeca superbonder aí na cabeça do parafuso coloca a. chave e logo em seguida bicarbonato de sódio espera uns 10min para cura e tente girar o parafuso. 

2 Pegue um Bastão de cola quente fino esquente com um sequeiro ou qualquer outra coisa e coloque em cima do parafuso espere secar e tente caso não saia de primeira tente outras vezes. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!