Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, por favor, gostaria de tirar uma dúvida com algo que acontece comigo já faz um bom tempo. Meu e-mail é do GMAIL, e é muito antigo. Ele foi criado logo no começo, quando ainda precisávamos de convite para conseguir se cadastrar. Por isso ele é bem simples, não é daqueles que precisam encher de números. Todo dia chegam muuuitos e-mails de spam, e eu percebo também muitos de compras (ou pseudo compras) com o meu e-mail cadastrado. Chegam muitos de uma tal TROPICAL PNEUS, nota fiscal de compras, material de obras etc. E nunca abro nenhum arquivo anexo, seja ele qual extensão for. Mas já vi um desses e-mails de compras, em que havia a chave da nota fiscal eletrônica, ai eu mesmo fui até o site e a colei, e lá no cadastro da nota havia meu email. Eu até hoje tenho problemas, por exemplo, com o Uber. Antes, eu usava o app por meio do facebook. Depois , resolvi fazer mesmo meu cadastro, e quando fui tentar, vi que já havia um cadastro com meu email. Pedi pra recuperar a senha, e lá estava um usuário que, se não me engano, era Venezuelano. Eu tentei mudar os dados, apagar a conta e refazer, mas o Uber diz que eu "infringi regras do app" (eu não, o antigo usuário que usava meu email). O estranho é que eu tenho a verificação em duas etapas, e qualquer tentativa de login aparece no meu celular. Ah, também recebo muitas tentativas vindas de vários países, tentando recuperar minha conta. México, Chile, Equador, Jamaica, Bahamas, Bolívia etc. Se não me engano, via de regra, é de países da América do Sul e Central. Alguém pode opinar sobre isso? Será que apenas trocando a senha já ajudaria? Mas se estivessem acessando, como não aparece na minha confirmação? Muito obrigado a todos.

Postado

@comando. simples, email simples demais, as vezes só pra não deixar o campo em branco digital qualquer email, um nome simples deve estar gravado em tudo quanto é lista de spam.

Se você quiser paz vai ter que criar um email novo.

• Membro VIP
Postado
51 minutos atrás, wagner2029 disse:

@comando. simples, email simples demais, as vezes só pra não deixar o campo em branco digital qualquer email, um nome simples deve estar gravado em tudo quanto é lista de spam.

Se você quiser paz vai ter que criar um email novo.

Eu ia falar a mesma coisa.

E-mails muitos simples como paulo.silva @ gmail. com, carlos @ gmail. com, e variantes de nomes comuns estão mais sujeitas à esse tipo de spam/phishing. A solução ideal é encerrar esta conta (o Gmail tem essa opção) e criar uma nova um pouco mais complexa, por exempo: Se você se chama Paulo Silva (nome comum), tente como paulo.silva.ps ou pa.silva.ps. Importante é criar alguma combinação que fuja um pouco dos nomes comuns.

Postado

Puxa, que pena, eu gosto muito da minha conta, eu a tenho acho que desde 2002/2003 . E meu email é justamente meu nick aqui do fórum (sem o ponto) @gmail.com , é da época em que eu gostava de jogar online, e gostava deste nome de usuário. E pra ajudar, eu já percebi que o filtro SPAM do Gmail não funciona corretamente, pois vários e-mails que eu vejo que são eu clico no botão, o GMAIL pergunta se eu gostaria de "me descadastrar das notificações e reportar como SPAM", mas logo chegam mais mensagens desse mesmo remetente. Ainda bem que as mensagens verdadeiras aparecem por cima de tudo, na seção de "importantes e não lidos", não se misturam com o lixo eletrônico da parte de baixo, até que eu leia.  Agora por exemplo tenho 6 mil mensagens para apagar, dessas deve haver umas 300 que ainda mantenho. A última limpeza foi aproximadamente há uns 4 meses.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!