Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu estou tentando atualizar o driver da minha placa de video que esta na versão 391.35 de 2018 mas toda vez que eu tento instalar o driver mais atualizado aparece uma mensagem escrita que "esta versão do windows não é compativel" mesmo estando atualizado certinho, eu ja tentei pelo proprio geforce experience e pelo site nada da certo ja tentei desinstalar o outro mas tambem não deu certo por favor me ajudem 

minha placa de video é uma Gt 730 4gb 
meu windows é o 10 home 64 bits mais atualizado possivel e deveria ser compativel

Postado
35 minutos atrás, pedri13 disse:

eu estou tentando atualizar o driver da minha placa de video que esta na versão 391.35 de 2018 mas toda vez que eu tento instalar o driver mais atualizado aparece uma mensagem escrita que "esta versão do windows não é compativel" mesmo estando atualizado certinho, eu ja tentei pelo proprio geforce experience e pelo site nada da certo ja tentei desinstalar o outro mas tambem não deu certo por favor me ajudem 

minha placa de video é uma Gt 730 4gb 
meu windows é o 10 home 64 bits mais atualizado possivel e deveria ser compativel

Essa versão foi descontinuada, por isso aparece a mensagem de incompatibilidade, justamente porque novas atualizações do windows podem requerir novos recursos do drive. Basta baixar uma versão mais recente do drive e instalar normalmente.

A última versão disponível para placas Nvdia é a 461.72

https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/171013/br

Postado

@NIGHT FALL sim qualquer versão q eu tente baixar não vai eu tentei algumas de 2019, 2020, e 2021 no caso essa e sempre da a mesma mensagem

18 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Essa versão foi descontinuada, por isso aparece a mensagem de incompatibilidade, justamente porque novas atualizações do windows podem requerir novos recursos do drive. Basta baixar uma versão mais recente do drive e instalar normalmente.

A última versão disponível para placas Nvdia é a 461.72

https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/171013/br

é acabei de confirmar é essa mesma que eu tava tentando baixar e fica dando "a versão do windows não é compativel"

Postado
33 minutos atrás, pedri13 disse:

@NIGHT FALL sim qualquer versão q eu tente baixar não vai eu tentei algumas de 2019, 2020, e 2021 no caso essa e sempre da a mesma mensagem

é acabei de confirmar é essa mesma que eu tava tentando baixar e fica dando "a versão do windows não é compativel"

Tente instalar o drive novamente, quando a aparecer a mensagem de que não é compatível, tire um print e poste aqui no tópico (Bata colar o print no word ou no paint, copiar a imagem e colar aqui no tópico.

Postado

@NIGHT FALL

agora, NIGHT FALL disse:

Tente instalar o drive novamente, quando a aparecer a mensagem de que não é compatível, tire um print e poste aqui no tópico (Bata colar o print no word ou no paint, copiar a imagem e colar aqui no tópico.

sim tava fazendo isso aqui esta:image.png.9703f829bddd9899057ed3ade9cc7f21.png

Postado

@pedri13 Me tira uma dúvida. Você já tem um driver de vídeo instalado ou está querendo instalar a placa de vídeo agora?
Se a placa já está em uso e o driver de vídeo já está instalado, qual o motivo da atualização?

Postado

@NIGHT FALL

agora, NIGHT FALL disse:

@pedri13 Me tira uma dúvida. Você já tem um driver de vídeo instalado ou está querendo instalar a placa de vídeo agora?
Se a placa já está em uso e o driver de vídeo já está instalado, qual o motivo da atualização?

então, é que na verdade é o seguinte eu tenho um jogo Chamado Kerbal Space Program mas quando eu fui abrir pra jogar começou a dar tela preta e bugs ai eu pedi ao suporte do jogo pra ver o que estava acontecendo ai ele pediu umonte de coisa KSP.log dxdiag varias coisas e me falou que o problema é o driver que ta desatualizado o problema é que esse não é um jogo q eu posso simplesmente desinstalar e esquecer eu paguei 72 reais naquilo e n da pra pedir reeombolso e mesmo se desse eu gosto muito dele (e infelizmente não é só o KSP mais que ta dando problema outros games dando mesma coisa) basicamente eu perdi quase todos meus jogos pra isso pois n consigo jogar absolutamente nada mais quase por causa dos drivers desatualizado e ja respondedo perguntas futuras sim meu pc tem muito mais que os requisitos minimos que pede nesses jogos e tambem o proprio suporte disse que é driver então eu preciso atualiza-los só não consigo 

Postado
12 minutos atrás, pedri13 disse:

@NIGHT FALL

então, é que na verdade é o seguinte eu tenho um jogo Chamado Kerbal Space Program mas quando eu fui abrir pra jogar começou a dar tela preta e bugs ai eu pedi ao suporte do jogo pra ver o que estava acontecendo ai ele pediu umonte de coisa KSP.log dxdiag varias coisas e me falou que o problema é o driver que ta desatualizado o problema é que esse não é um jogo q eu posso simplesmente desinstalar e esquecer eu paguei 72 reais naquilo e n da pra pedir reeombolso e mesmo se desse eu gosto muito dele (e infelizmente não é só o KSP mais que ta dando problema outros games dando mesma coisa) basicamente eu perdi quase todos meus jogos pra isso pois n consigo jogar absolutamente nada mais quase por causa dos drivers desatualizado e ja respondedo perguntas futuras sim meu pc tem muito mais que os requisitos minimos que pede nesses jogos e tambem o proprio suporte disse que é driver então eu preciso atualiza-los só não consigo 

1º - A versão do drive não te impossibilitar de jogar nenhum jogo (salvo alguma rara exceção) por mais antigo que seja, isso é placebo,  se por alguma razão seu pc está dando problema em todos os jogos, isso muito provavelmente não tem nenhuma relação com drive, eu diria com uma boa margem de segurança que é mais fácil ter relação com superaquecimento, com desgaste da sua placa de vídeo ou mesmo com uso de fonte de má qualidade que com qualquer outra coisa.

2º - Kerbal space é um jogo lançado em 2011, não faz muito sentido eles exigirem que precise de uma versão mais atual do drive pra roda-lo, até porque se fosse assim nenhuma placa antiga rodaria jogos atuais, alias, a minha Gtx 1060 estava até semana passada na versão 382 lançada em 2017, só atualizei porque formatei meu pc.
3º - Provavelmente eles não sabem qual o problema e estão usando a técnica de tentativa e erro, mandando atualizar driver de vídeo, depois vão mandar atualizar sistema operacional e por ai vai, até porque podem haver milhões de causas diferentes pra esse problema, desde a versão do drive até um problema de hardware (Memória, GPU etc).

Se quer auxílio com o problema:

Cite por favor quais os jogos você costuma rodar na sua configuração e em qual deles estes problemas ocorrem?

Aproveite e cite também TODOS os detalhes do seu hardware, sendo MARCA E MODELO (placa-mãe, Processador, Memória, Gabinete e fonte).

Postado

@NIGHT FALL sobre a questão do ksp eu concordo disso de eles tarem falando qualquer coisa na tentativa e erro, mas n creio que seja desgaste ou essa coisa, ta certo q meu pc n é aquela coisa que se diga nossa que coisa boa mas as peças são de marca (pelo menos até onde eu sei) vou tentar falar todas com meu programinha aqui n sei se vou conseguir mas vou tentar n manjo muito disso mas primeiro sobre os jogos, Kerbal space program quando eu abro fica tela preta e congela até q eu reinicie manualmente so que a 1 ano atras eu conseguia jogar de boas começo do nada, rocket league crash a todo final de partida eu acho que seja problema do jogo mas n faz menor sentido com meus amigos fica de boa nunca apresenta problemas agr comigo TODO final de partida é um crash do pc ou do jogo, scrap mechanic eu conseguia jogar de boas tambem até que lançou a atualização survival ai eu tambem não consegui jogar mais tipo, eu entro de boas fica a 40-50 fps tranquilo ai da 3 minutos e da tela preta e crash tambem e n creio que seja super aquecimento alem de ter 3 cooler enorme, ta aberto o gabinete e eu fico de vez enquando pondo a mão e olhando e nem barulho faz direito, World of warplanes eu consigo entrar entro em partida jogo 1 minuto e crash tambem, euro truck simulator esse eu to bravo q a 4 meses eu JOGAVA TRANQUILO ai DO NADA quando eu começo a jogar apresenta problemas absolutamente sozinho desculpe por fala assim mas é q realmente eu to bravo com isso, e mais alguns jogos que eu esqueci que são só alguns que eu instalei de graça por ai pra jogar mas como sempre não deu, o que me restou é uns 2 jogos do roblox sim roblox... e spore só o que consigo jogar é isso agora agora as configurações:

placa-mãe
    Fabricante    ASRock
    Modelo    FM2A55M-HD+ R2.0 (CPUSocket)
    Vendedor do Chipset    AMD
    Modelo do Chipset    K15 IMC
    Revisão do Chipset    00
    Vendedor da Southbridge    AMD
    Modelo da Southbridge    A55 FCH
    Revisão da Southbridge    2.4

CPU
        AMD A4-4000
            Núcleos    2
            Threads    2
            Nome    AMD A4-4000
            Nome Código    Richland
            Pacote    Socket FM2 (904)
            Tecnologia    32nm
            Especificação    AMD A4-4000 APU with Radeon HD Graphics
            Família    F
            Família Estendida    15
            Modelo    3
            Modelo Estendido    13
            Número da versão    1
            Revisão    RL-A1
            Instruções    MMX (+), SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4.1, SSE4.2, SSE4A, AMD 64, NX, VMX, AES, AVX, FMA3, FMA4
            Virtualização    Supported, Desativado
            Hyperthreading    Not supported
            Velocidade do ventilador    2307 RPM
            Velocidade do barramento    99.8 MHz
            Velocidade do Núcleo medida    3000 MHz
            Velocidade do barramento medida    100 MHz
            Temperatura média    28 °C
                Caches
                    Tamanho do cache L1    2 x 16 KBytes
                    Tamanho do cache de instruções L1    64 KBytes
                    Tamanho do cache L2 unificado    1024 KBytes

RAM
        Slots de memória
            Total de slots de memória    2
            Slots de memória usados    2
            Free memory slots    0
        Memória
            Tipo    DDR3
            Tamanho    8192 MBytes
            Número de Canais    Dual
            Frequência DRAM    665.3 MHz (na vdd é 1333mhz mas por algum motivo ele divide ai)
            Latência CAS# (CL)    9 clocks
            Atraso RAS# para CAS# (tRCD)    9 clocks
            Pré-carga RAS# (tRP)    9 clocks
            Tempo do Ciclo (tRAS)    24 clocks
            Tempo do Ciclo (tRC)    33 clocks
        Memória física
            Memory Usage    44 %
            Total físico    7.96 GB
            Física disponível    4.38 GB
            Total Virtual    9.21 GB
            Virtual disponível    4.44 GB

Storage
        Hard drives
                WDC WD3200AVVS-63L2B0
                    Fabricante    Western Digital
                    Fator de forma    GB/3.5-inch
                    Unidade de negócio/Marca    Audio/Video - WD AV
                    Cabeças de leitura    16
                    Cilindros    38.913
                    Tracks    9.922.815
                    Sectors    625.137.345
                    Tipo do SATA    SATA-II 3.0Gb/s
                    Tipo de dispositivo    Fixo
                    Padrão ATA    ATA8-ACS
                    Número de série    WD-WCAV18929121
                    Firmware Version Number    01.03A02
                    Tamanho LBA    48-bit LBA
                    Power On Count    2788 vezes
                    Power On Time    496,8 days
                    Features    S.M.A.R.T., AAM, NCQ
                    Max. Transfer Mode    SATA II 3.0Gb/s
                    Used Transfer Mode    SATA II 3.0Gb/s
                    Interface    SATA
                    Capacidade    298 GB
                    Tamanho real    320.072.933.376 bytes
                    Tipo do RAID    Nenhum

Desculpa se eu falei muita coisa é que eu n manjo disso ai n sei o que eu deveria mandar exatamente, e falto algumas coisas que eu n sei tipo a fonte essa eu ja tentei saber qual é varias vezes mas eu n acho e gabinete é um gamer normal q eu n sei como ve tambem se quiser mais alguma coisa só avisa e me fala como achar se for fonte essas coisas

@NIGHT FALL então descobriu o problema? ou precisa de mais dados

Postado
Em 12/03/2021 às 16:14, pedri13 disse:

Desculpa se eu falei muita coisa é que eu n manjo disso ai n sei o que eu deveria mandar exatamente, e falto algumas coisas que eu n sei tipo a fonte essa eu ja tentei saber qual é varias vezes mas eu n acho e gabinete é um gamer normal q eu n sei como ve tambem se quiser mais alguma coisa só avisa e me fala como achar se for fonte essas coisas

@NIGHT FALL então descobriu o problema? ou precisa de mais dados

Texto bem confusão amigo, fica complicado lhe ajudar com tanta informação desconexa.
Haja visto que você não é dos mais íntimos na questão de hardware, fica complicado orienta-lo a fazer algum teste, recomendo que leve seu equipamento a uma assistência técnica pra manutenção preventiva (Troca de pasta térmica e limpeza) e testes de estabilidade de hardware, temperatura etc.
Explique pra eles a situação que eles vão lhe auxiliar.

Postado
7 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Texto bem confusão amigo, fica complicado lhe ajudar com tanta informação desconexa.
Haja visto que você não é dos mais íntimos na questão de hardware, fica complicado orienta-lo a fazer algum teste, recomendo que leve seu equipamento a uma assistência técnica pra manutenção preventiva (Troca de pasta térmica e limpeza) e testes de estabilidade de hardware, temperatura etc.
Explique pra eles a situação que eles vão lhe auxiliar.

é eu sei, mas o que seria exatamente esses testes? eu só fiz um pra ver se era a placa de video que foi desconectar o Hdmi da placa e coloquei na placa-mãe pra usar aquela placa integrada no processador e tambem não funcionou 

Postado
1 hora atrás, pedri13 disse:

é eu sei, mas o que seria exatamente esses testes? 

Testes de Hardware, temperatura, testes de stress etc, pra ver se algum componente está com problema (Processador, memória, placa de vídeo) coisas que vão exigir ao menos um pouquinho de conhecimento e manejo do Windows e de programas.

Postado
57 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Testes de Hardware, temperatura, testes de stress etc, pra ver se algum componente está com problema (Processador, memória, placa de vídeo) coisas que vão exigir ao menos um pouquinho de conhecimento e manejo do Windows e de programas.

@NIGHT FALL hmm, vamos ver fala o que eu teria de fazer em algum teste desses se voce disser passo a passo eu consigo e o que eu n souber eu do um jeito de saber

Postado

@NIGHT FALL é acabei de fazer isso, deu a mesma mensagem de erro ao instalar o driver triste, mas deve ser o driver mesmo porque eu alem de ter mandado ao suporte o problema eu mandei em varios foruns inclusive do proprio jogo mandando o arquivo Log e varias outras coisas e todos eles falam que é o driver antigo o problema nenhum falou ao contrario

Postado
13 minutos atrás, pedri13 disse:

O máximo que vai acontecer é não dar certo.

Em 13/03/2021 às 18:37, pedri13 disse:

@NIGHT FALL hmm, vamos ver fala o que eu teria de fazer em algum teste desses se voce disser passo a passo eu consigo e o que eu n souber eu do um jeito de saber

Teste 1 - Placa de vídeo.
Deixe o teste rodando uns 30 minutos e veja se o pc trava ou reinicia, se da tela azul ou se apresenta algum artefato na tela durante o processo.

Não utilize o pc enquanto o teste é executado para evitar erros no diagnóstico final.

• 8 meses depois...
Postado

@pedri13 Meu camarada, eu tenho a resposta que você busca e talvez centenas de brasileiros também, eu também tenho a GT 730 de 4GB e fui no suporte da NVIDIA para tentar encontrar alguma informação no fórum deles, infelizmente o chip da nossa placa é antigo e foi descontinuado, é por isso que estamos tendo tantos erros ao tentar atualizar o nosso driver de vídeo não só dessa placa, mas de várias outras da lista da NVIDIA que também foram descontinuados. Nem mesmo atualizando o Windows para a última atualização, ou instalando o NVIDIA GeForce Experience, ou então o NVIDIA Panel, nada disso adianta, nem mesmo alterando o ID da placa no instalador da última atualização disponível da GT 730 resolve, pois ele desconfigura a placa toda e fica parecendo que você tem uma placa de 64MB na sua máquina. A NVIDIA não fornece mais suporte de atualização para ela, nossa placa de vídeo não é compatível com o sistema operacional e/ou  driver que você está tentando instalar... A GT 730 (Fermi) foi marcada como EOL (Fim de vida) em 04/2018, sendo assim não temos mais atualização do suporte de sistema operacional/software/jogo para esses chips mais antigos. O último (ou seja, "Final") driver para suportar a geração Fermi de GPUs foi v391.35 para o Win10 versão 1909 ou mais antigo.

Você pode confirmar essas tristes informações de forma oficial no seguinte link da NVIDIA: https://nvidia.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/3473/~/eol-windows-driver-support-for-legacy-products

Infelizmente é a realidade... eu gostaria muito que pudéssemos contornar a situação de alguma forma, mas infelizmente não temos.

Postado
1 hora atrás, Thiago Daflon disse:

@pedri13 Meu camarada, eu tenho a resposta que você busca e talvez centenas de brasileiros também, eu também tenho a GT 730 de 4GB e fui no suporte da NVIDIA para tentar encontrar alguma informação no fórum deles, infelizmente o chip da nossa placa é antigo e foi descontinuado, é por isso que estamos tendo tantos erros ao tentar atualizar o nosso driver de vídeo não só dessa placa, mas de várias outras da lista da NVIDIA que também foram descontinuados. Nem mesmo atualizando o Windows para a última atualização, ou instalando o NVIDIA GeForce Experience, ou então o NVIDIA Panel, nada disso adianta, nem mesmo alterando o ID da placa no instalador da última atualização disponível da GT 730 resolve, pois ele desconfigura a placa toda e fica parecendo que você tem uma placa de 64MB na sua máquina. A NVIDIA não fornece mais suporte de atualização para ela, nossa placa de vídeo não é compatível com o sistema operacional e/ou  driver que você está tentando instalar... A GT 730 (Fermi) foi marcada como EOL (Fim de vida) em 04/2018, sendo assim não temos mais atualização do suporte de sistema operacional/software/jogo para esses chips mais antigos. O último (ou seja, "Final") driver para suportar a geração Fermi de GPUs foi v391.35 para o Win10 versão 1909 ou mais antigo.

Você pode confirmar essas tristes informações de forma oficial no seguinte link da NVIDIA: https://nvidia.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/3473/~/eol-windows-driver-support-for-legacy-products

Infelizmente é a realidade... eu gostaria muito que pudéssemos contornar a situação de alguma forma, mas infelizmente não temos.

Vim pra compartilhar o q rolou comigo, mas parece q você já deu uma resposta definitiva.

No meu caso, tenho um ASUS de 2015 com uma Radeon HD 8330 integrada. Estava dando essa mesma mensagem e não me deixava atualizar. Eu estava tentando formatar meu PC, e na hora de buscar os drivers tava tendo esse impedimento. Acabei desistindo e largando o driver genérico do windows mesmo.

Porém, no último domingo aconteceu de eu ligar o note e ele começar a instalar algumas atualizações do windows ... eu acabei desligando ele no meio do processo (porque meu HD começou a girar muito e fazer um barulho muito estranho), e na ligada seguinte ele acabou continuando e finalizando a instalação do update do win; eis q eu resolvo atualizar o driver da Radeon e dessa vez deu certo. Não q tenha feito muita diferença, porque meu note é ruim e já tá bem antigo ... mas acabou rolando - daí pensei q pudesse ser uma luz pro colega.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...