Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um "notebook" da linha M11W prime modelo PC301 da Multilaser, comprei porque queria algo mais leve e portátil e que se encaixasse no meu orçamento, além disso a tela sensível ao toque foi um dos principais diferenciais que me levaram a fazer a compra, visto que meu notebook principal tinha dado pau na época da Pandemia e tudo estava muito caro. Tive que instalar o Linux nele para fazer algumas tarefas da faculdade. Tentei fazer dual boot mas acabou afetando o Windows e não consegui mais logar, além disso o espaço que vem nele de fábrica é uma piada, 32GB apenas, então resolvi desinstalar o Windows. Agora comprei um SSD pra aumentar a capacidade, reinstalei o Windows, Tudo funcionando normalmente, exceto o touchscreen que parece estar dividido e com movimento contrário no sentido horizontal.

Ah uma coisa que pode ser relevante é que quando instalei o Linux a tela ficava de cabeça pra baixo, aí a saída que encontrei foi virar ele de cabeça pra baixo e travar a rotação de tela (lock screen rotation). Não sei se pode ter afetado algo, mas acho que há alguma chance, pois depois que instalei o Windows o Ubuntu também anda se comportando estranho. 

Sei que o dispositivo e o driver são da marca Silead, no banco de driver da Microsoft o mais atual que tem data de 2016. Se alguém tiver uma solução ou até tiver esse mesmo modelo e puder me passar os drivers eu agradeceria. Já não sei o que fazer, estou prestes a mandar para a assistência técnica.

Postado
3 minutos atrás, GabrielLV disse:

Tente baixar os drivers do site do fabricante: https://suporte.multilaser.com.br/drivers-e-manuais

Infelizmente eles não disponibilizam para esse modelo. Somente o manual e a ferramenta de recuperação, o Multisync, que foi a que eu usei. Entrei em contato com eles e a única solução que deram foi enviar o produto para a assistência técnica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!