Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias de 3600 em placa de 2400


Posts recomendados

Então, vou ganhar de presente 2 memorias de 8gb, 3600mhz e minha placa-mãe suporta 2400mhz. 

As memorias são RGB e eu tenho uma fonte de 650

Vão funcionar ?

Minha placa é uma H110-H da Gigabyte, meu processador é um i7 7700

Vou ficar por que no meio do ano vou comprar uma placa-mãe nova pra suportar essas memorias, mas já queria ir usando

Mais uma coisa pra salientar é que to com 2 memorias de 2133, uma de 8 e uma de 4

Mesmo sabendo que vai sobrar muito poder das memorias vou ficar com 16 de ram e se ele descer pra 2400, ainda sim tenho um ganho em relação às outras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Dieison Correa disse:

Então, vou ganhar de presente 2 memorias de 8gb de 3600mhz e minha placa-mãe suporte 2400, 

As memorias são RGB e eu tenho uma fonte de 650

Vão funcionar ?

Minha placa é uma H110-H da Gigabyte, meu processador é um i7 7700

Vou ficar por que no meio do ano vou comprar uma placa-mãe nova pra suportar essas memorias, mas já queria ir usando

Mais uma coisa pra salientar é que to com 2 memorias de 2133, uma de 8 e uma de 4

Mesmo sabendo que vai sobrar muito poder das memorias vou ficar com 16 de ram e se ele descer pra 2400, ainda sim tanho um ganho em relação às outras

Olá, sua placa-mãe vai sim suportar as memórias porém a frequência delas irá abaixar para 2400 (se somente usar elas).

Se você ainda tem duas memórias de 2133 mhz e ainda está utilizando elas, assim que você colocar esses dois pentes de 8gb de 3600mhz a frequência deles irá abaixar para 2133 para igualar as frequências.

Posso citar meu computador como exemplo: Tenho dois pentes de 8gb de ram, sendo um de 1866mhz e outro de 1600, acabou que o pente de 1866mhz abaixou sua frequência para 1600mhz por conta desse outro pente e também por conta de que a placa-mãe suporta até 1600mhz.

Compre essa outra placa que você citou para poder usar toda a potência dos pentes.

 

Espero ter ajudado :)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!