Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de hardware, com troca do SO para SSD.


Posts recomendados

Boa noite! Fiz um upgrade, com orientação de um amigo do fórum, inclusive. Montei o kit, mantive o HD antigo, e o Win10 ativou, tendo utilizado a opção de troca de hardware. Minha dúvida é se devo clonar o SSD, para usá-lo com o SO, ou devo fazer uma instalação limpa, e tentar fazer ele ativar depois. Meu medo é o Win10 não reconhecer o novo SSD, com essas mudanças todas. Qual a melhor opção? Agradeço desde já a atenção dispensada!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adrianojfsoares Quanto só windows basta ter um pendrive de 16gb , acessar o site da MS e fazer o download do arquivo de instalação. Para usar a licença do windows você vai precisar do product key dele (de um Google pra saber como descobrir!) . Depois é só colocar o SSD e fazer o boot pelo pendrive. Durante a instalação ele pede a chave e você informa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb Mesmo q a minha instalação tenha sido a atualização direta, sem a chave informada? Tenho como descobrir? 

Acabei de descobrir q no meu caso, não é chave, é licença digital, já q foi um upgrade gratuito para o Win 10. Ainda assim, a melhor opção é o pendrive, ou o DVD, e não a clonagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adrianojfsoares Tem programas que descobrem a chave. Eu tinha um notebook Dell. Montei meu PC, instalei o Windows baixando do site da MS e informei a chave do Dell na instalação. Em seguida formatei o note e vendi ele. 

Ah eu não gosto de clonagem. Prefiro instalar o Windows limpo e depois ir atualizando os drivers. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!