Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de um "bom" headset.


Ir à solução Resolvido por leohenfilho,

Posts recomendados

  • Solução

Estou em busca de um headset novo pra atividades casuais, como ouvir musica e jogar.

Portanto, procuro comprar prezar pela qualidade (apesar de ser mais caro) e pela durabilidade. 

 Fiquei em dúvida acerca de 3 modelos: Cloud Alpha/Alpha S ou um Logitech G Pro X.

Eu já tive uma experiência com o Cloud II. O áudio era bom e o microfone era decente, mas em questão de alguns meses, um dos conectores deu mal contato, e entao eu usei um earpod da apple plugado na placa de som da HyperX. Portanto, prefiro fones modulares ( todos os cabos removíveis) ou bluetooth (não acho que vá valer a pena pelos preços).

Logo, entre os três fones citados, qual deles seria melhor em qualidade de áudio E microfone? Eu vi que o da Logitech tem um "aprimorador" do microfone em parceria com a Blue e tem várias opções de personalização, diferente do HyperX, que parece ser plug n'play (não tenho certeza disso).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olá. embora ninguém tenha respondido, fiquei com o Pro X e me sinto satisfeito. o fone é leve, um pouco menor (em tamanho) do que imaginava.

Alguns pontos que podem ser um "incômodo"

(1) - o cabo do microfone é pequeno. caso você tente botar perto da boca (não faça isso), vai parecer um pouco estranho, principalmente se comparado com outros headsets. mas isso não é um problema

(2) - acredito que tanto o áudio quanto o microfone precisarão ser ajustados pelo software (usem o DAC pra isso). o microfone parece ser um pouco exagerado no volume. talvez seja interessante procurar algum perfil no GHUB pra baixar. por enquanto, uso blue voice ativado + profile broadcaster 2. o microfone soa mais "artificial" (como parâmetro, imagine o microfone de um razer kraken, versão antiga ou nova, só que menos artificial do que isso, tipo uns, digamos, 60% disso). mexer um pouco no equalizador vai ajudar a tornar o áudio "mais vivo".

(3) - o fone é confortável, mas não a ponto de você não perceber que ele está na sua cabeça. uma hora - principalmente se tiver orelhas grandes - vai sentir um pouco de dor, o que é natural.

 

no mais, fone leve e um bom produto, caso encontrado por um bom preço

não tenho ideia se concorrente x ou y é melhor em termos de qualidade, mas esse me surpreendeu positivamente.

 

aliás, talvez seja interessante mencionar: o isolamento acústico parece ser bom (digo isso porque o último fone que usava era daqueles que vem com os novos modelos da samsung)

 

moderadores, caso esse tópico não tenha sido encerrado (não sei mexer), peço que o finalizem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade, eu queria adicionar uma coisa importante.

 

por ser um fone modular, tirar e retirar cabos nao seriam um grande problema.

 

e entao, hoje, depois de fazer isso, percebi que o audio no lado direito estava mais alto do que o esquerdo. 

a principio, achei que o fone simplesmente tivesse parado de funcionar. so que, realmente, ele tava desregulado quando eu liguei o cabo na entrada p3 que vira p2. e entao, fiz um balanco, e tudo certo.

 

so que isso nao era suficiente, ja que com o dac ativado, nao era possivel fazer o balanco do audio. vi num video rápido pra ver se alguem comentava sobre isso, e parece, portanto, que o potenciometro, nao sei se do dac ou algo do tipo, nao funciona direito.

entao, basicamente, se eu quiser um audio nivelado, nao posso usar o blue voice e equalizar meu audio pelo g hub.

 

alguem tem ideia do que eu posso fazer pra resolver? algo que nao seja comprar outra placa dessa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!