Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 8300 e R7 240 upgrade para jogos até R$ 1500


Ir à solução Resolvido por Gustolinha,

Posts recomendados

Gostaria de fazer um upgrade no meu pc porém dentro da configuração AM3+, pois não tenho condição de trocar todas as peças para AM4. Gostaria de saber o que tenho que trocar, se é placa de vídeo ou placa-mãe. Muitas pessoas me falaram que o que está limitando meu pc é placa-mãe.

placa-mãe: Asus m5a78l-m plus/usb3
Processador: FX8300 Black Edition
Memóriam Ram: Hyperx 1866 8Gb
Placa de vídeo:XFX RADEON R7 240 series 4GB 
HD: 500Gb
SSD: 120Gb
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorge Matheus Guedes Cara me passa seu orçamento?, e provavelmente sua placa de vídeo merece ser trocada e não a placa-mãe. Não há gargalos ou limitações por parte da placa-mãe e sim placa de vídeo.

 

Se gostaria de uma pergunta mais simples, você deve trocar a placa de vídeo e principalmente usada, pois as novas estão extremamente caras!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Jorge Matheus Guedes disse:

Gostaria de fazer um upgrade no meu pc porém dentro da configuração AM3+, pois não tenho condição de trocar todas as peças para AM4. Gostaria de saber o que tenho que trocar, se é placa de vídeo ou placa-mãe. Muitas pessoas me falaram que o que está limitando meu pc é placa-mãe.

placa-mãe: Asus m5a78l-m plus/usb3
Processador: FX8300 Black Edition
Memóriam Ram: Hyperx 1866 8Gb
Placa de vídeo:XFX RADEON R7 240 series 4GB 
HD: 500Gb
SSD: 120Gb
 

 

Placa-mãe pode sim limitar o desempenho se mal dimensionada, pois se o VRM não for projetado pra atender a demanda energética do processador, este tende a não desempenhar seu papel como deveria.

 

Faltaram alguns detalhes pra esse upgrade.

 

1º - Marca, modelo e potência da fonte (Fonte é o componente mais importante so setup, pois é ele quem faz todo o resto funcionar)

2º - Objetivo do setup é pra jogos? Se sim quais títulos você mais joga? FPS onlie como Warzone? Batles Royales como Pubg? Mobas?

3º - Qual a resolução máxima suportada pelo seu monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Na verdade não tem nada de ruim sobre o VRM da placa, a demanda energética do seu processador é menor do que a quantidade que sua placa-mãe pode suprir e isso é bom!!!, se sua placa-mãe for essa se estou certo!!!

Sua placa-mãe é otima não a nada de ruim.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/All-series/M5A78L-M-PLUS-USB3/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki posso gastar até R$1500, com esse valor não consigo mudar para placa-mãe AM4, por isso quero fazer um upgrade com AM3+ mesmo. Quero para jogar, um Cs Go qualidade pelo menos no médio com um fps bom, Pugb Lite também pelo menos no médio com um fps bom. Minha fonte é CX650 (80 Plus Bronze) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Sim mano eu entendi, só demonstrei mau, estava explicando sobre que não tem coisa ruim na placa-mãe.

 

@Jorge Matheus Guedes Sobre uma placa de video para medio em FHD eu recomendaria a Gtx 1050 e alguns modelos usados, ela aguenta FHD de boa em tudo no Alto acima dos 200 no CS, custando em media  700 á 800 reais usada, e como você só tem 8gb de memoria ram instalada poderia pegar mais uma memoria de 8gb totalizando 16gb + uma gtx 1050

 

GTX 1050 Gigabyte:

 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1796128348-gtx-1050-oc-gigabyte-2-gb-_JM#position=15&type=item&tracking_id=7575e782-5cc6-488b-9670-4b8ebd9cf8bc

 

Memoria ram 8gb ddr3 1866mhz:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1791653093-memoria-ram-8gb-1x8gb-hyperx-hx318c10f8-fury-_JM#position=5&type=item&tracking_id=a61e3a4f-3ed1-4ec8-ad5f-f87e6caa6cb8

 

Ou se souber onde comprou a sua para comprar uma indentica.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorge Matheus Guedes Placa de video GTX 1050 ti 4gb gddr5 OC dual fan da Asus na terabyte shop:

"Melhor modelo da GTX 1050 pelo preço"

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10407/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1050-ti-oc-4gb-cerberus-gtx1050ti-o4g-gddr5-pci-exp

 

Memoria ram 8gb ddr3 1866mhz NOVA:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1820678950-memoria-ram-fury-8gb-1x8gb-hyperx-hx318c10f8-_JM?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic

 

Totalizando R$ 1.553,00 pelo cartão de debito.

 

usado você encontra até R$ 1.000,00 ou se pesquisar bem a fundo ache mais barato uma NOVA!!!

 

@PlayerUzumaki (Cara pegar umas dessas placas vai estourar o orçamento dele, além de ter insidencias de gargalo do processador. Não precisa usar umas placas tão brutas assim, uma GTX 1050 ti vai cair perfeito no Kit dele.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gustolinha disse:

(Cara pegar umas dessas placas vai estourar o orçamento dele, além de ter insidencias de gargalo do processador. Não precisa usar umas placas tão brutas assim, uma GTX 1050 ti vai cair perfeito no Kit dele.)

@Gustolinha Mas em um upgrade futuro de processador a 1050 vai limitar ele, o melhor e investir em GPU agora para não sofrer depois.

E pagar 1200 em uma 1050 Ti é burrada máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki (???? literalmente não, as GPUs estão extremamente caras. E no "futuro..." a gpu dele não vai limitar ele não, tem que ver o monitor dele e se ele pretende trocá-lo porque se não ,não vai valer a pena jogar a 300 400 FPS se ele só ira realmente ver 144 ou 60, fora que os jogos que ele pretende jogar são relativamente "leves" se ele não for jogar competitivo nem adianta).

 

@Jorge Matheus Guedes Exato. Mano você pretende jogar CS totalmente competitivo? e pretende comprar um monitor melhor dependendo do seu? qual é o modelo de seu monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorge Matheus Guedes Olha uma RX 570 usada, da para encontrar ela por 1000 reais mais ou menos.

1 minuto atrás, Gustolinha disse:

(???? literalmente não, as GPUs estão extremamente caras. E no "futuro..." a gpu dele não vai limitar ele não, tem que ver o monitor dele e se ele pretende trocá-lo porque se não ,não vai valer a pena jogar a 300 400 FPS se ele só ira realmente ver 144 ou 60, fora que os jogos que ele pretende jogar são relativamente "leves" se ele não for jogar competitivo nem adianta).

Para mim ou espera ano que vem ou investe a mais, pagar 1200 por uma 1050 Ti é desperdício de dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustolinha No momento é só pra me divertir, nada de competitivo, meu monitor é fraco, um SyncMaster B2030 da samsung mas no momento o que quero mesmo é fps e até entendo que falem que eu n vale a pena eu gastar isso tudo por ter esse monitor mas penso em mais pra frente comprar um monitor, assim usarei o máximo que meu pc suporta e se futuramente eu mudar pra AM4 já terei a placa de vídeo e o monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Literalmente os preços estão muito caros, mais sobre a placa que ele tem para que ele vai pegar é uma questão que não tem nem comparação. a espectativa é que vai abaixar somente em 2023 ou final de 2022 dependendo do Bitcoin e do dolar, alias eles pretendem subir mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!