Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa de vídeo RX550 no PC com Ryzen 5 2400G, compensa?


Ir à solução Resolvido por Das_Mulher,

Posts recomendados

Galera minha configuração é totalmente iniciante é meu primeiro Pc 

- placa-mãe biostar a320mh 

- 8 g de ram

- sdd 240 gb

- processador ryzen 5 2400g 

- fonte atx 200w

Enfim desejo aumentar o desempenho com uma placa de vídeo estava pensando em uma rx 550 4 GB o que me dizem deixem sua opiniões e sugestões agradeço desde já ! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, Fabricio Zulian disse:

Então eu queria trocar ela e a placa de vídeo ...

Placa de vídeo não compensa comprar nesse momento por conta do dólar e a febre do btc.. se for comprar alguma placa de vídeo irá gastar mais de R$1600 no mínimo por algo que antigamente era R$800 e que talvez volte a esse valor final do ano ou metade do ano que vem.. um upgrade numa vega 11 irá ser no mínimo de R$1300 se for nova.

Suas memórias estão em dual channel? As apu's se beneficiam muito de dual channel nas memórias.. de coração eu acho melhor comprar uma fonte ( Pichau Nidus 500W ) e se estiver em single channel comprar outro pente de memória ram 8gb e quando cair o preço das gpu aí sim comprar.

Se estiver em single channel e por em dual channel você terá um ganho de uns 20~25% na placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabricio Zulian disse:

Galera minha configuração é totalmente iniciante é meu primeiro Pc 

- placa-mãe biostar a320mh 

- 8 g de ram

- sdd 240 gb

- processador ryzen 5 2400g 

- fonte atx 200w

Enfim desejo aumentar o desempenho com uma placa de vídeo estava pensando em uma rx 550 4 GB o que me dizem deixem sua opiniões e sugestões agradeço desde já ! 

 

 

 

É um investimento bem ruim a compra dessa Rx 550 visto que você usa uma Vega 11, ambas tem um desempenho muito próximo, o mínimo aceitável em termos de performance seria uma Rx 560 ou Gtx 1050, o problema são os preços, porém tudo depende de quanto você pretende investir.
A 1050ti hoje é encontrada na casa dos 1110, não é um valor muito bom pelo que ela entrega, mas levando em conta que algumas placas triplicaram de preço, até que não está tão cara.

 

https://www.magazineluiza.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1050-ti-4gb-gddr5-128-bits-cerberus/p/227145900/in/pcvd/?&seller_id=magazineluiza

 

Outro fator crucial é a substituição da fonte, para o seu Kit vejo a Corsair Cv 450w como sendo uma ótima opção, custa 250 reais o que baseado no cenário atual é bem barato.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108256

 

PS: Uma observação importante que esqueci de colocar.
Gtx 1050TI é alvo de falsificações, então muito cuidado com placas que não tem marca como essa abaixo, são GTS450 (Placas de 10 anos atrás) com a bios regravada e um dissipador estilosinho, são placas obsoletas que não valem 30 reais vendidas em sites de grande credibilidade (Como americanas)

 

https://www.americanas.com.br/produto/2315578878

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

É um investimento bem ruim a compra dessa Rx 550 visto que você usa uma Vega 11, ambas tem um desempenho muito próximo, o mínimo aceitável em termos de performance seria uma Rx 560 ou Gtx 1050, o problema são os preços, porém tudo depende de quanto você pretende investir.
A 1050ti hoje é encontrada na casa dos 1110, não é um valor muito bom pelo que ela entrega, mas levando em conta que algumas placas triplicaram de preço, até que não está tão cara.

 

https://www.magazineluiza.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1050-ti-4gb-gddr5-128-bits-cerberus/p/227145900/in/pcvd/?&seller_id=magazineluiza

 

Outro fator crucial é a substituição da fonte, para o seu Kit vejo a Corsair Cv 450w como sendo uma ótima opção, custa 250 reais o que baseado no cenário atual é bem barato.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108256

Essa fonte está barata mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fabricio Zulian disse:

Parece ser original sim, mas não vale a pena nesse preço. Há 1 ano atrás com esse mesmo valor voce comprava uma GTX 1660 Super, que hoje estão cobrando 3.000 reais! 

 

Faz como falaram, compre mais 1 pente de 8Gb de RAM, pois usando o dualchannel voce melhora a performance da Vega11 em uns 30%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fabricio Zulian disse:

 

Sim, original, basta ver os detalhes do fabricante (Como a caixa por exemplo), as placas que são falsificadas não tem nenhuma inscrição do fabricante, nem caixa etc.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!