Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu pc:

fx8100 

8 ram 

m5a78-m lx/br

n tenho placa de vídeo eu tava pensando em pegar a gtx1650 mas n sei se vai dar gargalo( no jogo genshin impact e este que quero jogar ;-;)

Postado
30 minutos atrás, kauã.-. disse:

meu pc:

fx8100 

8 ram 

m5a78-m lx/br

n tenho placa de vídeo eu tava pensando em pegar a gtx1650 mas n sei se vai dar gargalo( no jogo genshin impact e este que quero jogar ;-;)

Gargalo sempre vai haver, mas não te impossibilita de jogar, isso é paranoia.
Faltou citar o componente mais importante do setup, a fonte. Qual a marca, modelo e potência da mesma?

Postado
1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Gargalo sempre vai haver, mas não te impossibilita de jogar, isso é paranoia.
Faltou citar o componente mais importante do setup, a fonte. Qual a marca, modelo e potência da mesma?

eu n sei muito de fonte mas consigo responder que : e uma fonte atx de 500 w 

Postado
15 minutos atrás, kauã.-. disse:

eu n sei muito de fonte mas consigo responder que : e uma fonte atx de 500 w 

Potencia não diz absolutamente nada da fonte.

Abra o gabinete e verifique (Poste uma foto se necessário), sem essa informação é impossível sugerir uma placa de vídeo de forma segura.

Postado
6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Abra o gabinete e verifique (Poste uma foto se necessário), sem essa informação é impossível sugerir uma placa de vídeo de forma segura.

assim que eu ter mais informações eu falo

19 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

20210315_175837.thumb.jpg.04320303db5b2b8199cdff728802384a.jpg

16 minutos atrás, kauã.-. disse:

assim que eu ter mais informações eu falo

20210315_175837.thumb.jpg.04320303db5b2b8199cdff728802384a.jpg

Dá para ver ?

Postado
Em 15/03/2021 às 17:44, NIGHT FALL disse:

eu consegui mandar a foto 

Postado
Em 15/03/2021 às 16:05, kauã.-. disse:

meu pc:

fx8100 

8 ram 

m5a78-m lx/br

tive um fx 8120, e da muito gargalo, creio que vale mais a pena você dar upgrade no seu kit, a linha FX já e bem antiga e a maioria das placas de video que você colocar, você terá problemas de gargalo, caso de para você tente pegar um ryzen 3 4350G

link tera:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16714/processador-amd-ryzen-3-pro-4350g-38ghz-40ghz-turbo-4-cores-8-threads-am4-cooler-wraith-stealth-100-100000148mpk

ou até mesmo um ryzen 5 4650G

link tera:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16715/processador-amd-ryzen-5-pro-4650g-37ghz-42ghz-turbo-6-cores-12-threads-am4-cooler-wraith-stealth-100-100000143mpk

assim você irá dar um upgrade no seu pc, e com a placa de video integrada, não irá precisar necessariamente comprar placa de video agora, ainda mais com essa alta demanda de placas e seus preços absurdos.

Postado
21 horas atrás, Gattsu disse:

tive um fx 8120, e da muito gargalo, creio que vale mais a pena você dar upgrade no seu kit, a linha FX já e bem antiga e a maioria das placas de video que você colocar, você terá problemas de gargalo, caso de para você tente pegar um ryzen 3 4350G

link tera:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16714/processador-amd-ryzen-3-pro-4350g-38ghz-40ghz-turbo-4-cores-8-threads-am4-cooler-wraith-stealth-100-100000148mpk

ou até mesmo um ryzen 5 4650G

link tera:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16715/processador-amd-ryzen-5-pro-4650g-37ghz-42ghz-turbo-6-cores-12-threads-am4-cooler-wraith-stealth-100-100000143mpk

assim você irá dar um upgrade no seu pc, e com a placa de video integrada, não irá precisar necessariamente comprar placa de video agora, ainda mais com essa alta demanda de placas e seus preços absurdos.

mas a minha placa suporta o ryzen 5 sera?

Postado
2 minutos atrás, kauã.-. disse:

mas a minha placa suporta o ryzen 5 sera?

Não. voce irá precisar trocar a placa-mãe, e tambem comprar novas memórias DDR4 pois as suas atuais(DDR3) não irão funcionar...

Postado

você vai montar outro PC pronto

essa fonte sla

e realmente é 10000000x melhor você fazer upgrade colocando um Ryzen 3 4350G pois é mais barato mas caso seja milionário wow muito top pegue o Ryzen 5 4650G e junto uma B550M/B450M (com atualização de  BIOS no caso da B450M)

Postado

Fazendo esse upgrade no seu pc, você não irá se preocupar por uns 2 anos no minimo, e caso compre alguma destas placas que o @Pepse citou acima, você irá ter um hardware bom para possivel e/ou futuros upgrades 

Postado

meu pc:

fx8100 

8 ram 

m5a78-m lx/br

da pra colocar uma gtx1050 ? ._. 

Postado
agora, Gattsu disse:

@kauã.-. creio que com as condições de hoje em dia não vale nem um pouco, acho que a troca de kit e o melhor a se fazer.

vai ficar muito caro esse era para ser meu primeiro pc paguei 2k se eu trocar tudo vai ficar uns 5k eu acho mas e o jeito ne 

2 minutos atrás, Pepse disse:

GTX 1050 sumiu do mercado praticamente

GTX 950 não :)

@Pepse acho que vou e trocar tudo mesmo como o gattsu falou 

Postado
3 minutos atrás, kauã.-. disse:

vai ficar muito caro esse era para ser meu primeiro pc paguei 2k se eu trocar tudo vai ficar uns 5k eu acho mas e o jeito ne

você não precisa necessariamente trocar tudo, tem como reaproveitar HD, gabinete, ssd (caso tenha), dependendo da fonte, você não vai gastar necessariamente 5k, no maximo com uma boa configuração de kit ryzen 5 uns 3k, pois você so ira trocar o processador, placa-mãe e memoria, além de tudo você pode revender seu kit, para ajudar a pagar o novo

Postado

eu concordo com eles também

AM3 plataforma morta e com processadores que são uma luta pra achar além de que destruídos pelos processadores mais novos e até pela concorrente na época

a coisa mais sensata a se fazer é montar outro PC praticamente mesmo

Postado
agora, Gattsu disse:

você não precisa necessariamente trocar tudo, tem como reaproveitar HD, gabinete, ssd (caso tenha), dependendo da fonte, você não vai gastar necessariamente 5k, no maximo com uma boa configuração de kit ryzen 5 uns 3k, pois você so ira trocar o processador, placa-mãe e memoria, além de tudo você pode revender seu kit, para ajudar a pagar o novo

e mas com essa pandemia as coisas ficaram mais caras e as condições aqui n estão muito boas 

Postado
15 minutos atrás, Pepse disse:

eu concordo com eles também

AM3 plataforma morta e com processadores que são uma luta pra achar além de que destruídos pelos processadores mais novos e até pela concorrente na época

a coisa mais sensata a se fazer é montar outro PC praticamente mesmo

exatamente mano, é o melhor a ser feito.

15 minutos atrás, kauã.-. disse:

e mas com essa pandemia as coisas ficaram mais caras e as condições aqui n estão muito boas 

é maninho, vale a pena esperar um pouco... mas pode ser que até os processadores aumentem o preço

Postado

meu pc:

fx8100 

8 ram 

m5a78-m lx/br

alguem sabe qual placa rx ideal pro meu setup so para quebrar o galho ate trocar os recursos ?

Postado
3 minutos atrás, kauã.-. disse:

alguem sabe qual placa rx ideal pro meu setup so para quebrar o galho ate trocar os recursos ?

po maninho, placa de video ta bem cara, se fosse indicar para você seria um rx 550 de 4gbs, mas está placa hoje em dia está custando quase mil reais...

Postado
agora, Gattsu disse:

po maninho, placa de video ta bem cara, se fosse indicar para você seria um rx 550 de 4gbs, mas está placa hoje em dia está custando quase mil reais...

ss mas por enquanto so para quebrar o galho para conseguir rodar alguns jogos ate trocar vai demorar , mas n vai dar gargalo se eu pegar ela ou se der sera pouco? obrigado

Postado
2 minutos atrás, kauã.-. disse:

ss mas por enquanto so para quebrar o galho para conseguir rodar alguns jogos ate trocar vai demorar , mas n vai dar gargalo se eu pegar ela ou se der sera pouco? obrigado

possivelmente na sua configuração ela não vai dar gargalo, e você vai conseguir jogar seus jogos bem tranquilo.

Postado

@Gattsu muito obrigado vou juntar um dinheiro e e pegar ela ai futuramente irei dar um upgrade , foi muito legal conversar com você e obrigado pela ajuda agr sei o que pegar kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...