Ir ao conteúdo

Computador congelando, nun lock continua funcionando

Ir à solução Resolvido por Gustolinha,

Posts recomendados

Postado

Galera literalmente não sei o que aconteceu preciso de ajuda de vocês, ultimamente estou usando um HD de 1tb ,só que do nada eu meio que percebo que o computador (sistema) para , não abre nada e literalmente para de responder, mas o num lock funciona e depois de um tempo ele volta!!!, só que durande essas "crachadas" o led do HD fica piscando bem lentamente e faz um barulinho como se tivesse parado de girar o disco, depois que ele volta ele faz um barulho "como se você tivesse acabado de liga-lo novamente", e o led fica todo aceso aí volta a funcionar de boa, só que isso tem acontecido cada vez mais vezes. Mas hoje quando fui ligar o PC de novo ele não entra no sistema, quando entra só aparece o pontero do mouse e fica com tela preta, independente do tempo, já tentei de tudo, limpar ,reexaminar os arquivos ,restaurar versões anteriores ,todas coisa de basica a medio porte. 

OBS: no chistal disk info não tem nenhum erro e esta saudavel, e dos cristal disk mark ele tá com sua leitura e gravação normal 170mb/s, será que pode ser a fonte? pois parace que ele desliga por um tempinho e liga de novo, e antes quando você tirava da tomada ele amenisava o processo das travadas, e ja desfragmentei tambem!!!.

Postado

@Gustolinha então primeira coisa é deixar a .ISO do windows 10 num pendrive, você vai baixar a ferramenta pelo proprio site da microsoft, pois se corromper, você poderá bootar pelo pendrive.

Postado

@Yan_ confira no site tem as fotos e informações dela, sobre o HD ele está ilegivel até sobre outro sistema:

image.png.9d820cf9cceddb3f930dc9071846accf.png

@.if Mano então, eu realizei uma limpeza em geral em conectores e tudo só que ele não está iniciando o windows nem mostrando os arquivos presente nele, e o pior que tenho muitos arquivos que não posso peder, já executei teste de memoria ram, de tudo mas o problema ficou no HD mesmo, não sei o que deu não!!! mas eu desconfio da fonte estar com problema, pois sobre a outra placa-mãe ela estourou 2 capacidores solidos do VRM.

Postado
17 minutos atrás, Gustolinha disse:

confira no site tem as fotos e informações dela

só tem sobre os cabos, eu preciso saber a etiqueta dela, na foto do site tambem não é legivel

aliás, você ja verificou em outra porta SATA? Com outro cabo SATA? Já inverteu qual lado conecta no HD com o lado que conecta na placa-mãe?

• Solução
Postado

@Yan_ já fiz com todos os conectores disponiveis da fonte e já testei com 3 cabos sata diferentes 2 em ambos lado!!!

sobre a fonte o cll não consegue focar porque ta suado e eu só tenho esse mesmo. Mas se der um zoom na pagina na primeira foto você consegue ver é só clicar no Crtl +

Galera estou fazendo uma verificação do sistema por outro HD 

image.png.44bf498e7095c09a8f3955d637a149f7.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!