Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia família, todos sabemos dos preços atuais das placas de vídeos e que estão extremamente proibitivas, tenho uma EVGA GTX 1070 TI SC, e pretendo continuar com ela por um bom tempo ainda, porém queria dar um gás nela para rodar jogos em 144hz. Quero saber alguém que já fez Overclock nesse modelo até onde posso ir de forma segura no MSI Afterburner, não quero nada de absurdo, quero ir até onde consigo não interferir na vida útil da placa de vídeo. Já vi gente que conseguiu atingir o desempenho da 1080 sem mexer em tensão e tal. 

Alguem consegue me dar uma luz aí?

Postado
1 minuto atrás, Bruno Alves. disse:

Bom dia família, todos sabemos dos preços atuais das placas de vídeos e que estão extremamente proibitivas, tenho uma EVGA GTX 1070 TI SC, e pretendo continuar com ela por um bom tempo ainda, porém queria dar um gás nela para rodar jogos em 144hz. Quero saber alguém que já fez Overclock nesse modelo até onde posso ir de forma segura no MSI Afterburner, não quero nada de absurdo, quero ir até onde consigo não interferir na vida útil da placa de vídeo. Já vi gente que conseguiu atingir o desempenho da 1080 sem mexer em tensão e tal. 

Alguem consegue me dar uma luz aí?

Basicamente tudo que você precisa fazer é colocar a barra Power Limiter no máximo. E se quiser, tentar aumentar um pouco o clock, mas não vai fazer tanta diferença: a Nvidia tem capado cada vez mais o OC das suas placas de forma que o usuário não tem mais controle da tensão.

Se quiser OC de verdade, o jeito é apelar para mods físicos na placa.

Postado

@Imakuni Mexendo no Power Limiter e aumentando um pouco o clock corro algum risco alto de danificar a placa? ou ainda está tranquilo? Se eu conseguir tirar 10 fps de diferença sem danificar a GPU pra mim já ta valendo pois to chegando proximo aos 144fps em alguns jogos.

1 minuto atrás, Bruno Alves. disse:

@Imakuni Mexendo no Power Limiter e aumentando um pouco o clock corro algum risco alto de danificar a placa? ou ainda está tranquilo? Se eu conseguir tirar 10 fps de diferença sem danificar a GPU pra mim já ta valendo pois to chegando proximo aos 144fps em alguns jogos.

Outro detalhe, preciso aumentar o RPM das fans manualmente ou posso deixar como está, o sistema controlando as fans de forma automatica.

Postado
20 minutos atrás, Bruno Alves. disse:

Mexendo no Power Limiter e aumentando um pouco o clock corro algum risco alto de danificar a placa? ou ainda está tranquilo?

Não corre risco, a Nvidia limita o usuário.

20 minutos atrás, Bruno Alves. disse:

Outro detalhe, preciso aumentar o RPM das fans manualmente ou posso deixar como está, o sistema controlando as fans de forma automatica.

Por bem ou por mal, a Nvidia decidiu que mais frio = mais clock = mais desempenho. Em tese, você quer colocar nitrogênio na placa para rodar o melhor possível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!