Ir ao conteúdo

Excel Regra campo obrigatório Excel

Ir à solução Resolvido por RafaVillani,

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Preciso de ajuda. Tenho a planilha onde pessoal preenche e não coloca todas as informações, a informação principal (campo obrigatório) seria o campo de data(Coluna C):

Por exemplo: Quando preencher a coluna A, obrigatoriamente tem que preencher a coluna C (DATA) não deixar salvar e aparecer a caixa de mensagem.

Obrigada

Postado

Bom dia, @Daniela.Dias

Como você gostaria que fosse feita essa checagem? Ao Salvar a pasta, percorrer as linhas que estão incompletas e impedir o salvamento até completar? Ou ao iniciar o preenchimento de uma linha, em qualquer campo que seja, não permitir que outra linha seja iniciada até que a anterior esteja concluída? Quais dos campos são obrigatórios e quais são opcionais?

• Curtir 1
Postado

@Edson Luiz Branco

Bom dia!

Vamos dar uma primorada então na minha solicitação rs. Os campos obrigatórios de preenchimento seria, ENVIO, CONTA, DATA DA COLETA, PRODUTOS E QUANTIDADE. Que não permitisse salvar caso essas linhas não estiver preenchidas.

A coluna ANTECIPADA E RETIRADA só é preenchida quando antecipam o envio, então seriam campos "livres".

• Curtir 1
Postado

@RafaVillani

Pelo que vi consigo salvar sem informar a data na coluna C. O que realmente preciso é que a seja obrigatório inserir a data na Coluna C (DATA), se não inserir a data não sendo possível salvar o arquivo.

Campo obrigatório preencher: coluna C (DATA COLETA).

Postado

@RafaVillani

Mil desculpas...vou tentar explicar melhor. E na resposta anterior não fui clara.

O problema desta planilha é que tem mais pessoas que acessam, porém o pessoal preenche todos os campos e não preenche a data da coleta e tem uma pessoa que é responsável pelo envio, ela entra na planilha filtra a data e faz a solicitação da coleta na data informada.

Como dei exemplo na abertura do tópico que quando preenchesse a coluna de ENVIO (seria o "guia" para a regra) quando salvasse o sistema não permitiria salvar quando a coluna C DATA COLETA não estivesse preenchida.

Não sei se seria mais fácil deixar deixar como campos obrigatórios COLUNAS A, B, E e F

Postado

@Daniela.Dias, mas foi exatamente isso que eu fiz, se uma pessoa digitar na célula da linha 3 da coluna envio, e deixar a célula da linha 3 da coluna data coleta em branco, quando o botão de salvar é pressionado a planilha não é salva, e é retornada uma mensagem dizendo para preencher a célula, o mesmo caso fiz se tentar fechar a planilha.

RafaVillani

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!