Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Comprei recentemente 3 fans 120mm da rise mode, com 50 de CFM, e queria saber qual é o melhor airflow possível pra se fazer com apenas 3 fans (sei que precisaria de mais, até porque meu gabinete tem espaço pra 6, porém no momento só consegui essas 3). 

O meu gabinete é um Mancer Pyro (https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-mancer-pyro-lateral-acrilico-preto-mcr-pro1-wh?gclid=Cj0KCQjwrsGCBhD1ARIsALILBYowjUPqCAfav-WSjmxGic7mlSU6tDy-rZdSzdFW9G5dyhGwI0oUW2caAimuEALw_wcB)

Qual seria a melhor posição pra essas 3 fans? Pensei as 3 na frente, por enquanto é a melhor opção?

Postado

Sempre dê prioridade a exaustão do ar quente, OBRIGATORIAMENTE você tem que ter o cooler exaustor (a seta que na fan que indica o fluxo do ar tem que ficar apontando pra fora do gabinete), depois dele a prioridade são os superiores que também tem a função de exaustor (seta de fluxo de ar também apontando pra fora do gabinete) e por ultimo as fans frontais que eu gosto de colocar puxando ar de temperatura mais ambiente pra dentro da gabinete (aqui a seta de fluxo de ar fica apontando pra dentro). eu fiz uma pic pra tentar explicar o que eu disse.

AirFlow.png

Postado
1 minuto atrás, igorb.f disse:

Sempre dê prioridade a exaustão do ar quente, OBRIGATORIAMENTE você tem que ter o cooler exaustor (a seta que na fan que indica o fluxo do ar tem que ficar apontando pra fora do gabinete), depois dele a prioridade são os superiores que também tem a função de exaustor (seta de fluxo de ar também apontando pra fora do gabinete) e por ultimo as fans frontais que eu gosto de colocar puxando ar de temperatura mais ambiente pra dentro da gabinete (aqui a seta de fluxo de ar fica apontando pra dentro). eu fiz uma pic pra tentar explicar o que eu disse.

AirFlow.png

Entendi, como tenho apenas 3 fans, vou colocar 2 em cima jogando o ar pra fora e 1 atrás jogando o ar pra fora também.

obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!