Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estava olhando e escolhendo uns kits para eu melhorar meu computador, pensei em uma B450M e 16gb de ram, mas na hora do processador não sabia qual escolher,

pensei em um ryzen 5 3600 mais quando eu vi o valor achei muito salgado até quando eu achei um combo "ryzen 5 3500 + B450M" e achei super viável, vale a pena economizar nesse processador?

Postado

O R5 3600 sem dúvidas, por ter 12 threads. O R5 3500 não vale a pena por não ter SMT.

No mais, se quer economizar mesmo, um Ryzen 5 1600 AF vale muito a pena, mais do que um 3500. 

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Eu pegaria o R5 1600 sufixo AF (Haverá um AF após o "BOX" no código dele). Esse CPU é um Ryzen 5 2600 remarcado. Sou muito mais o R5 1600 AF (R5 2600) do que o R5 3500.

• Curtir 3
  • Obrigado 1
Postado

Mas mesmo assim se não quiser Intel se for somente jogos o 3500 seria mais legal porque os 2 ou 3 fps que 3600 entrega a mais não iriam valer o custo

Só penso que se nosso amigo Thales tem orçamento para um 3600 ele pode mais que um 1600AF, aliás quanto pretende gastar?

• Obrigado 1
Postado

@Thales Martinho Então seria um upgrade com 2500? Dá pra fazer bastante coisinha viu? Não quero ficar empurrando nada mas o fato de um 10400F ficar parelho a um 3700x e custar 1000 a menos é bem impressionante

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16634/upgrade622?gclid=Cj0KCQjwrsGCBhD1ARIsALILBYqfLJcKoKFF-vOILtQ2r3MagPBOJLod8qUNsfHS-y_3j6w72F-8MA8aAiEAEALw_wcB

Se estiver interessado...

• Curtir 1
Postado

@Normal user Pensando no longo prazo, O LGA1200 é pior. Os chips consomem mais, requerem um placa melhor para XMP e são compatíveis com os Rocket Lake (11º geração), que perdem em games para os Comet Lake(10º geração).

Minha fonte: https://www.anandtech.com/show/16535/intel-core-i7-11700k-review-blasting-off-with-rocket-lake

Você sequer comentou dos Ryzen 4º gen que ele poderá fazer upgrade com uma placa AM4 B450 decente.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Aqui uma comparação entre o Ryzen 5 3600 e o i5 10400f, em alguns casos ele ficam parelhos, em outros o ryzen ganha, em outros o i5 ganha, mas pelo fato do ryzen ser melhor em outras tarefas, como se aventurar no blender e outros programas, ele seria uma opção bem legal, pelo menos para mim, mas vai de user pra user, se for somente para jogos e nada mais pegue o mais barato, levando em consideração o preço da placa-mãe e processador.

Conheço mais sobre os ryzen, se quiser uma placa-mãe barata e ultil, tem duas opções da gigabyte, a b450m s2h e b450m ds3h, diferença de 50 reais entre as duas, a ds3h compensa mais por ter 4 slots de ram. As duas tem mais ou menos o mesmo vrm, e aguentam futuros upgrades no processador.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103415&gclid=Cj0KCQjwrsGCBhD1ARIsALILBYpnRFuI_BOdWpd_ck7sVsvgSH_QPCecOIz8DrS22y1f5YMWBVXl6WsaAiffEALw_wcB

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076&gclid=Cj0KCQjwrsGCBhD1ARIsALILBYqLsy2wepsUcVhZndwnao0xwvXsiy2xxAdtd-Zu1Y7P2Jrp1tBYP_kaAmRWEALw_wcB

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@RobertoGB Perdem? Vi uma palavrinha errada aí, coisa que a própria Teclab disse um 11700 é 30% mais rápido que o da geração anterior. E no caso ficar jogando com gráfico integrado é bem difícil sem falar que comparado com esse 10400F sai mais caro, e no caso dele isso é um Upgrade montar um pc com Ryzen de 4° Geração é interessante pra quem não tem uma GPU ainda

e só comentando aqui... Um Ryzen 5600x é um ótimo 6/12 mas não tem um da intel 6/12 pra bater com ele... Mas conheço um 8/16 custando os mesmos 2000 e entregando mais o 10700F fica quase igual nos jogos e é até mais interessante em multitarefas por ter mais núcleos

Postado

Bom se é só pra  jogos mesmo é como o @diogovalentte disse com os dois entregando o mesmo o mais barato seria o melhor

E como o 10700K e o 5800x ambos entregando quase a mesma coisa, o que muda são 20 watts pro lado da intel mas também com um custo abaixo

Postado

O mais barato considerando o valor da placa-mãe, nesse quesito acredito que as placas mãe para amd sejam melhores pelo preço, como a Gigabyte b450m ds3h que tem 4 slots de ram e slot para uma placa de captura talvez, já as da intel, até onde pesquisei não entregam isso pelo mesmo valor

Postado
5 minutos atrás, Normal user disse:

E como o 10700K e o 5800x ambos entregando quase a mesma coisa, o que muda são 20 watts pro lado da intel mas também com um custo abaixo

Ai você viajou, um 5600X bate direto com o 10900K o 5800X passa disso.

1 minuto atrás, Normal user disse:

Meu amigo tem um FX e acredite, é bem pior

Cara um FX consome em média 125W em full load (os 83XX), o i7 11700K consome 190W, isso depois de 8 anos.

@Normal user Já disseram acima, B450 DS3H Ryzen 5 3600 ou o 1600AF para economizar e 2x8GB DDR4 3000mhz (mais barato tirando Oloy e HP).

• Obrigado 1
Postado

É igualzinho o que o gutopereira disse no outro tópico, do contrário em jogos os intel são mais interessantes entregam mais custando menos

E não acha que 8 núcleos ficarem em full load é meio dificíl não?

Isso é literalmente testar o limite do processador.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...